Coleção pessoal de Yarauchoabarreto1505

141 - 160 do total de 441 pensamentos na coleção de Yarauchoabarreto1505

Só fique se houver reciprocidade, caso não haja, procure novos caminhos. Não vale a pena amar sozinho, questão de dignidade, amor próprio, respeito para com você mesmo. Felicidade é uma conquista, busque-a!!

Sonhe, seja idealista, planeje, mas faça projetos possíveis de serem concretizados, não viva no mundo da fantasia, é perigoso e você pode se decepcionar. É importante não deixar seus sonhos perdidos, seus projetos engavetados, é preciso ir a luta, batalhar para realizá-los. Sonho bom é o que é realizado!!

Um dos maiores enganos é se achar detentor de poder. Nós não somos donos de nada, nem o nosso corpo nos pertence. Melhor baixar a bola, perder toda essa pose e admitir a nossa insignificância. Grande é todo aquele que tem humildade suficiente para se fazer pequeno diante da vida!

Pare de se preocupar com aparências, elas enganam muito. O que há de mais genuíno e belo em uma pessoa é sua essência, que nunca engana, e, mostra quem realmente somos.

Não gostou? Fale, diga o que pensa, exteriorize seus sentimentos. Para que guardar coisas que só te fazem mal? As palavras não ditas, tudo aquilo que você reprime, transformam-se em venenos dentro de você e geram as mais diversas doenças. Por isso fale, se precisar conjugue o verbo em todos os tempos e você verá como se sentirá mais leve e feliz! Nada como mandar alguém chato "se lascar," quando é preciso. Ufa, você retira um peso enorme das suas costas.

Não saia por ai comentando sobre você. Procure manter silêncio no que diz respeito a sua vida pessoal, há amigos e "amigos," a felicidade alheia na maioria das vezes incomoda as pessoas. Tem muita gente mal acostumada, fique alerta!!

❣️Faça planos, reveja atitudes, mude o que precisa ser diferente, transforme situações, transforme-se também, mas nunca pare de sonhar, quem não sonha não vive, apenas 'existe.'

Não dramatize, não torne seus problemas maiores do que na realidade são. Olhe para trás e veja que existe outros piores que os seus, infelizmente temos o hábito de dimensionar demais nossas dificuldades, dando-lhes uma importância que elas não tem. A grande sacada é procurar solucionar o que nos preocupa com calma, restaurando nosso equilíbrio, com certeza encontraremos saídas.

O solo pode ser árido e nada ali florescer, mas se você cultivar com amor, independente das estações do ano, o que você plantar germinará. Porque só o amor transforma e fertiliza o que for tocado por ele. Assim é o solo, assim são as pessoas!!

A nossa felicidade só depende de nós, não outorgue este poder a nada nem a ninguém.

Interessante notar como as pessoas acham que precisam de algo ou alguém para ser felizes.
Nós damos poder ao outro(a) que ele(a) não tem, entregando a nossa vida, a nossa alegria, e, em especial a nossa felicidade em mãos alheias como se alguém pudesse ser dono(a) dos nossos sentimentos. Não, ninguém pode sentir por você, ser por você, enfim, ninguém pode fazer nada por você nesse aspecto a não ser você mesmo(a). Não dependa de ninguém, de coisa nenhuma para ser feliz, muito pelo contrário, faça-se feliz você mesmo, consciente que é apenas você que pode fazer isso.
Em hipótese nenhuma delegue poderes sobre você, sua vida, seus sentimentos a ninguém. Até porque não precisamos de outra pessoa para que sejamos felizes, assim como não necessitamos de bens materiais para que isso aconteça. Todavia existe uma grande diversividade de pensamentos, e, o que para alguns representa felicidade, para outros não tem nenhuma relevância e vice versa. Tudo depende muito do grau de maturidade e princípios dos quais as pessoas são portadoras, assim como suas crenças, que influenciam sobremaneira em seu modo de pensar e se posicionar perante a vida.
Para muita gente, felicidade é sinônimo de status, o que inclui viagens, casa bonita, roupas de grifes, carros do ano, conta bancária alta; sem falar que muitas pessoas a condicionam a necessidade irrestrita de um companheiro(a), seja lá quem for ao lado delas, mesmo que seja alguém que nem de longe supra seus anseios.
O que mais se percebe por ai, são pessoas convivendo com outras por pura vaidade, muitas vezes sujeitando-se a circunstâncias verdadeiramente degradantes, apenas, para mostrarem ao mundo que não estão sozinhas, segundo seus conceitos vale a pena esse tipo de situação.
Em contra partida, existe outras que valorizam um vida simples, sem luxos, sem excessos, sem companhias desagradáveis, que são felizes sozinhas, porque compreendem que felicidade pode se encontrar não necessariamente no que se "tem" ou com "quem" permanece ao lado delas, mas felicidade é uma busca constante, individual, por tudo o que é bom e trás bem estar as suas vidas.
Portanto, felicidade não é "ter" mas "ser"!

Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!

dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.
É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.
Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.
Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.
É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.
Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.
A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.


Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.
A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”
Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.

Mais amor, por favor!

No mundo em que vivemos, atualmente, o verbo amar tornou-se um tanto quanto difícil de conjugar.
O egoísmo, a vaidade, o orgulho, a arrogância imperam de uma forma desenfreada entre a grande maioria das pessoas.
Supervalorizamos em demasia a classe social, o cargo, a conta bancária, a roupa de grife, o carro do ano, a casa bonita, e não damos a mÍnima importância ao caráter, aos princípios, à ética, dos que circulam ao nosso entorno.
Dedos sempre apontados para as faltas alheias, principalmente, quando se trata daqueles menos favorecidos pelos valores materiais que tanto cultuamos.
Ah, não perdemos tempo em julgamentos, muitas vezes, sem nenhum fundamento que os justifique.
Falta-nos empatia, a capacidade de nos colocar no lugar do outro e tentar sentir a sua dor.
E digo mais: o que anda realmente muito escasso no mundo é o amor, e onde Ele existe tudo se torna possível, a vida fica mais leve, tudo se transforma para melhor!


As pessoas se unem, entrelaçam as mãos para ajudar-se mutuamente, os corações em júbilo vibram em harmonia e paz, tudo passa a ser belo e grandioso, proporcionando dias mais felizes e amenos a todos nós habitantes que somos da “Mãe Terra”.
Diletos filhos do Universo, e tudo que Ele deseja de cada um de nós é: “mais amor, por favor!”

Ninguém é igual a ninguém, nem mesmo os filhos nascidos dos mesmo pais…

Viver não é fácil, conviver com as pessoas também é meio complicado. Via de regra o ser humano é muito complexo, cada cabeça é um mundo, daí a diversidade de pensamentos, posturas, atitudes, tendências que fazem de cada pessoa um ser ímpar.
Ninguém é igual a ninguém, nem mesmo os filhos nascidos dos mesmo pais são portadores das mesmas características, podem ser parecidas, porém, idênticas, nunca.
E o que dizer das pessoas que não fazem parte da nossa família biológica? Mais complicado ainda, salvo algumas exceções de semelhança que muito se ouve dizer por aí: Se fossem irmãos não pareceriam tanto, não teriam tantas afinidades!!
Pois é, muitas vezes levamos puxões de orelhas incríveis, somos pisoteados e machucados por pessoas que juramos que jamais agiriam assim conosco, familiares e amigos que confiamos, ferem-nos, profundamente.
É aí que precisamos ter jogo de cintura e saber driblar os acontecimentos. Na vida enfrentamos as mais variadas situações que nos cobram paciência, calma e muito bom senso para que não saiamos mais feridos do que já estamos.
Saber contornar obstáculos é um dom, calar diante de uma agressão é uma atitude sábia e perdoar ofensas é divino.
Quando estamos conscientes que tudo que nos acontece contribui para o nosso aprendizado, são lições necessárias para o nosso aprimoramento moral e espiritual, fica bem mais fácil compreender e aceitar as limitações dos outros, muito embora, elas nos façam padecer.
Se não formos suficientemente inteligentes e sensatos sofremos muito mais. Viver realmente não é fácil, mas quem disse que é?


Portanto, faz-se necessário que se tenha uma compreensão muito vasta e abrangente sobre a eficácia de enfrentar com muita garra, força, coragem e foco no bem, os reveses naturais da existência os quais todos nós estamos sujeitos a passar.
Afinal a terra não é um paraíso, muito menos um parque de diversões, as lutas são constantes e a caminhada é árdua.
Óbvio que temos atenuantes sim, caso contrário ninguém suportaria , temos períodos de descanso, de calmaria, temos também tempos ingratos de tempestades e turbulências, mas o que importa mesmo é que tudo passa, nada é para sempre. A grande sacada é ir no embalo, driblando e contornado a vida da melhor forma possível.
Não teríamos rosas lindas e perfumadas, se as roseiras não tivessem espinhos! Pense nisso e aja sempre com sabedoria.

Encante-se com a vida e seja feliz! O fato de estar vivo é uma benção!

O fato de estar vivo por si só é uma benção.
Temos mil motivos para agradecer a Deus tudo que nos foi concedido pela misericórdia divina. Nem sempre temos tudo que desejamos, entretanto temos tudo aquilo que precisamos e merecemos.
Se pararmos para pensar veremos que muita gente não dispõe de 1/3 do que recebemos, vivendo situações de extrema dificuldade e sofrimentos atrozes. Porém, não nos compete avaliar e emitir julgamentos acerca dos desígnios divinos, cabendo a nós a boa vontade de ajudar, dentro das nossas possibilidades, os mais necessitados.
Ser feliz é simples, nós complicamos tudo com a insensata mania de querermos mais do que temos. Poderia enumerar uma série interminável de motivos que nos fazem seres humanos contemplados e merecedores de uma existência maravilhosa e promissora.
Todavia, citarei apenas alguns: O espetacular dom da vida, um corpo perfeito e saudável, condições necessárias para estudar e trabalhar obtendo honestamente nosso sustento, um lar que pode não ser uma mansão mas nos abriga com dignidade, uma família que nos ama e por aí vai…..
É preciso que saiamos da inércia, abandonemos o hábito pernicioso de reclamar, movimentando-nos na energia da gratidão.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas vivem amarguradas, falam mal de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com nada, ostentam um mau humor constante porque, movidas pelo egoísmo e ambição desmedidas, acham pouco o que têm, almejando sempre mais, mais e mais
O mundo anda escasso de gente sensível capaz de se encantar com as maravilhas da vida, perceber a beleza da natureza, o colorido e o aroma das flores, o cantar alegre e mavioso dos pássaros, o bailado multicor das borboletas, a grandeza do mar, a imponência dos dias ensolarados, o encanto de uma noite de luar, o sorriso de uma criança, a sabedoria dos idosos, enfim “pequenas” mas “grandiosas” coisas que fazem toda diferença, tornando a vida um espetáculo imperdível.


Fiquemos felizes com o que temos, não invejemos nada, não sejamos movidos pela ambição, não queiramos possuir o que ainda não temos, ao invés disso trabalhemos, esforçando-nos para alcançar o que almejamos, se formos merecedores a vida encontrará uma maneira de fazer chegar até nós o que desejamos.
Lembrando que felicidade plena não existe, tudo aqui é passageiro, o que temos são momentos felizes, cabendo a nós aproveitá-los ou não.
Tudo depende dos nossos conceitos, da forma como enfrentamos e aceitamos as situações, que sejamos conscientes que podemos ser felizes em palácios ou casebres. Tudo é muito relativo e funciona exclusivamente de acordo com nossa postura e atitudes diante da vida. Eas falarão por si próprias quem realmente somos.
Sejamos autênticos, não usemos máscaras, felicidade aparente, de fachada, forçada por qualquer circunstância ou interesse externo, não faz bem a ninguém e desmorona facilmente. Só se mantém em pé o que é construído em bases sólidas.
Dispomos de tudo, e o que precisamos encontra-se em nossas mãos, só falta vivenciar no nosso cotidiano .
“Encante-se com a vida e seja feliz.”

Desfazendo nós… criando laços.

Às vezes, nossa vida vira uma tremenda bagunça!
Nós nos enrolamos demais com as situações, confundimos emoções, ficamos perdidos, entramos em um verdadeiro labirinto construído por nós mesmos, damos um nó demasiado apertado, que fica complicado desatá-lo.
O grande problema é que não paremos para pensar que a vida requer calma, que o exercício da paciência é um aprendizado diário e o hábito de pensar antes de agir evita grandes transtornos com consequências imprevisíveis.
Infelizmente, é muito comum não pesar os prós e os contras; ante uma tomada de atitude ficamos ansiosos e nos deixamos levar pelo impulso.
Estamos cansados de ouvir pessoas falarem: “Ah, estou mal, deu um nó na minha cabeça! Não pensei antes, e o resultado não foi nada bom. Claro, se somos imprudentes como as coisas podem acabar bem? Temos que assumir a nossa incapacidade de lidar com equilíbrio e bom senso perante as mais corriqueiras situações.
Daí surgem os contratempos, uma série de mal entendidos que tumultuam nossa vida acarretando os mais diversos aborrecimentos. Adoramos reclamar que não somos compreendidos, sentimo-nos injustiçados, mal interpretados, a mente fica confusa, e não paramos para refletir que tudo foi ocasionado pela nossa imprudência e impulsividade, pertinentes a decisões que foram tomadas intempestivamente, no calor das emoções.


Precisamos dosar de forma mais cuidadosa, coerente e inteligente nossos sentimentos. Que sejamos razão e emoção, necessitamos de ambas, porém, sabendo discernir de forma mais equilibrada, usando-as com prudência e sabedoria nos momentos certos.
O problema agora é desatar o nó, aprendendo a dar laço. Nada impossível quando nos propomos de verdade a mudar o rumo de nossa vida tornando-a mais feliz e amena.
A questão é não dramatizar tanto as coisas, complicando-as com o nosso vitimismo; sim, porque temos a mania de ser algozes de nós mesmos. A vaidade e o orgulho são os dois maiores vilões que impedem que reconheçamos nossos erros. Em contrapartida, a humildade em assumi-los gera o desejo de procurar corrigi-los. Se não temos condições de trabalhar nossas imperfeições, se somos imaturos e não dispomos de uma boa parcela de autocritica e conscientização, de que o mundo grita pedindo paz e isso só se consegue com o burilamento de seus habitantes, então, busquemos ajuda de um profissional que possa nos auxiliar a realizar a mudança que necessitamos.
Muita gente, perseverante e esforçada, consegue sozinha, outras não, mas o importante é a transformação para melhor que conseguirmos realizar, o aprendizado de não permitir respingar nos outros as consequências geradas pelo hábito de atitudes impensadas que criam o famoso “nó” na nossa cabeça, e, se criá-lo, ter capacidade e habilidade de desatá-lo e transformá-lo em laço.
Laço de amor, de afeto, de paciência, de equilíbrio, de calma, de sensatez, laço de uma boa convivência, com as pessoas, com a vida e conosco mesmos.
O que mais importa é que saibamos manter com nós próprios uma parceria amistosa e saudável, fundamentados no princípio básico que se assim não for, não teremos a menor condição de sermos pacíficos e amistosos com ninguém.
Alguém disse: “Nó aperta, laço enfeita! Que sejamos mais felizes, contribuindo de uma forma mais leve e positiva para a construção de mundo melhor.

Seja sempre você! Autêntico, sem máscaras, do jeito que é!

Seja autêntico (a), sem máscaras, sem retoque, sem make, sem nada que o impeça de mostrar sua verdadeira face para as pessoas.
Nunca tente ser alguém diferente, só para agradar a quem quer que seja, quem gostar de você vai aceitá-lo e respeitá-lo do jeito que é.
Quando mostramos o que realmente somos, contamos com uma grande vantagem: só permanece ao nosso lado aqueles que nos amam e aceitam, independente de qualquer coisa.
Nunca deixe para depois o que pode fazer hoje! Ame, beije, abrace, sorria, dance, cante, brinque, seja feliz da forma que for possível, sem se preocupar com o que pensam a seu respeito.
A vida é imprevisível demais para restrições bobas, tem gente que pensa muito pequeno, irresponsáveis e cheias de preconceitos, vivem movidas por julgamentos sobre a vida dos outros, só sabem criticar, apontar erros, pararam no tempo, na verdade julgam mal aquilo que gostariam de fazer e não o fazem por receio do que as pessoas possam pensar.
É muito difícil e complicado usar máscaras para demonstrar aquilo que não somos, pois fatalmente um dias elas cairão, por mais bem afiveladas que estejam, e aí, com que cara ficamos?
Pessoas que conduzem suas vidas dessa forma, querendo ocultar o que são de verdade, são portadoras de uma falta de caráter, sem precedentes.


Ninguém tem nada com sua vida, com sua forma de ser e agir, você é livre e pode ser o que bem quiser! Imponha-se e faça com que o respeitem da forma que é. Não interessa o que acham ou pensam, deixe que julguem porque, com a mesma medida, um dia serão julgados.
Seja você mesmo(a) sempre! Deixe que a verdade seja sua marca registrada, viva sua vida como bem desejar, não seja “modelo” ideal de ninguém!
Até porque nunca vamos satisfazer a todos e manter uma postura falsa não é, em hipótese nenhuma, uma atitude sábia. Preserve sua integridade, cultive seus valores, jamais, em tempo algum prejudique ninguém, seja uma pessoa do bem, da paz e do amor, mas acima de tudo sinta orgulho de você, mantendo sua identidade e nunca se escondendo atrás de uma máscara para satisfazer a hipocrisia alheia. Tem muita gente nesse mundo vestido em pele de cordeiro quando na realidade são bem diferentes, são verdadeiros lobos.
Já tem gente demais mentindo, enganando, iludindo a boa fé dos outros querendo passar uma imagem daquilo que, nem de longe, corresponde à realidade
Seja você consciente que a nossa passagem por aqui é muito rápida, tudo muito fugaz e, por isso, impermanente, nunca sabemos se amanhã será uma continuação do hoje, tempo é ouro, portanto não o perca com coisas insignificantes, não camufle sua individualidade nem oculte sentimentos e emoções.
SEJA VOCÊ, sempre!!

Como fazer para enfrentar os problemas da minha vida?

Gente, não existe fórmula mágica que faça os problemas sumirem da nossa vida. Pelo menos por enquanto, todos nós passamos por dificuldades, ninguém encontra-se isento disso.
Todavia o que difere é a forma como enfrentamos as situações desagradáveis quando elas chegam, sim, porque sempre aparecem. Às vezes, já são previsíveis outras chegam de repente e nos parecem tão devastadoras quanto um furacão.
Seja no âmbito familiar, no trabalho, no relacionamento afetivo, nas finanças, não importa, é preciso saber enfrentá-las como fatos normais na vida de todo ser humano. Difícil resolver problemas e superá-los?
Muito, mas quem disse que é fácil! Somos imediatistas e queremos solucionar rápido tudo aquilo que nos tira da “zona de conforto,” colocando-nos em situações desfavoráveis. Ficamos ansiosos, perdidos sem saber o que fazer, e o pior, achamos sempre que os nossos problemas são maiores que os dos outros e que não têm solução. Essa nossa incapacidade de lidar de uma forma mais positiva, a tendência de nos vitimizar ante os dissabores da vida amplia demais o que nos acontece e tudo toma dimensões incrivelmente gigantescas ao nosso olhar. Ao contrário, quando temos equilíbrio, serenidade, otimismo e fé, nossa mente raciocina com mais clareza, e começamos a enxergar saídas onde não enxergávamos a menor possibilidade de solução.
Têm pessoas que acham melhor fugir dos problemas, na vã tentativa de escapar deles, não adianta, para onde for eles acompanharão, o que temos a fazer é nos esforçar para nos manter calmos, firmes, encarando-os de frente com paciência, na certeza que para toda dificuldade sempre há solução.
Bem sei que existem situações bastantes difíceis e por mais positividade, ponderação e tranquilidade que tenhamos realmente nos desestabilizam nos deixando desarmonizados.


Entretanto, faz=se necessário entender que desespero não resolve, dificulta nosso raciocínio lógico, deixando a mente nebulosa por pensamentos contraditórios que não levam a lugar nenhum. Tomemos pois as rédeas da sensatez em nossas mãos, recuperando a postura de pessoas responsáveis que somos, otimistas e corajosas na hora da dor, cientes que em cada um de nós existe uma incrível reserva interior de forças que não imaginávamos possuir, que nos facultam condições necessárias para superar os reveses da vida por mais complicados que nos pareçam ser.
Bom lembrar que muitos problemas são gerados por nós mesmos, pela nossa própria imprudência. Muitas vezes, não sabemos contornar as situações, agimos movidos pela impulsividade, não mantemos o silêncio necessário diante de determinados fatos e sofremos as consequências das nossas atitudes nem sempre sábias.
Portanto sejamos mais sensatos e conscientes que cada ação implica uma reação, se bem que de um jeito ou de outro sempre aparecem saídas, tudo passa, nada é definitivo, a única situação irreversível é a morte.
Assim, quando os problemas aparecerem em nossas vidas, que possamos enfrentÁ-LOS como aprendizados importantes para nossa evolução, aprendendo a ser mais positivos, corajosos e confiantes. Fica a dica!!

Ser gentil é muito bom!! Abre portas, atrai boas amizades e ótimas energias!

Ser gentil, educado(a) nos dias de hoje é muito raro, parece até que virou moda ser rude com as pessoas.
Passa a impressão que jogaram a gentileza no fundo de um baú e pasmem, tem gente que acha até cafona ser educado(a) amável e simpático(a)com os outros.
Aos que assim procedem é bom que saibam que se tornam bastante desagradáveis e antipáticos. Ninguém tem obrigação de aturar gente grosseira e muito menos cultivar amizade.
Gentileza cabe em todo lugar, abre portas, atrai boas amizades e ótimas energias.
Há muita polêmica sobre o assunto, pelo fato de confundirem delicadeza no trato com permissividade, o fato de ser uma pessoa gentil não significa de forma alguma que não saiba se impor, permitindo que o humilhem e tripudiem em cimas de suas verdades.
Você tem o direito sagrado de pensar e agir segundo as suas convicções, mesmo que pense diferente; ninguém pode julgá-lo, criticar e atirar pedras.
O direito dos outros termina onde começa o seu, então respeite as diversas formas de agir e pensar para que também seja respeitado.


Nada mais desagradável do que gente arrogante impondo pensamentos e crenças goela abaixo das pessoas. Essas são posturas típicas de gente deseducada e infeliz.
Por ser uma pessoa atenciosa e gentil não traduz a condição de que tenha que concordar e aceitar tudo calado (a), sem colocar seu modo de pensar e agir.
Deus no criou livres e cada um procede de acordo com seus princípios e como dita a voz da sua consciência. Interferências indevidas nesse aspecto só causam mal estar e discórdias.
O problema é saber intervir sempre de maneira educada e gentil! No meio de uma discussão, todo mundo com os ânimos acirrados, você chega mansamente, com calma e educadamente, usando sempre a gentileza ao se dirigir às pessoas; o ambiente tende a transformar-se porque você está sintonizado em outra faixa vibratória e a energia do bem e da luz são poderosas e, quando bem direcionadas, espalham-se no ambiente antes tumultuado, deixando-o mais leve e as pessoas mais calmas.
Viva em paz e de bem com todos, a vida agradece a sua contribuição por um mundo mais gentil, onde exista mais fraternidade e amor entre todos!
Seja alguém que as pessoas admirem, gostem e sintam carinho!
Não se preocupe com o que vão pensar a seu respeito, deixe que cada um ache o que bem quiser, o que importa é manter sua consciência tranquila, na certeza de não procede mal, muito pelo contrário contribui para criar um ambiente mais agradável, feliz e ameno, doando através de sua gentileza, educação e simpatia, boas energias para contribuir na construção de um mundo melhor, onde exista mais paz, amor e harmonia entre seus habitantes.
Parece pouco mas não é, se pelo menos 50% das pessoas agissem assim, mudaria e muito a situação adversa em que o nosso planeta vive. Faça sua parte e seja mais feliz!

Brindemos à vida e aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades!

A vida não é fácil para ninguém eu bem sei, mas se fizermos uma pequena reflexão constataremos que por mais difícil que pareça ser, por mais problemas que tenhamos, apesar de todas as adversidades, a vida é uma preciosa dádiva divina e precisa ser vivida em sua inteireza.
Por isso não merece apenas que ergamos um brinde, mas vários brindes em sua homenagem.
Só pela oportunidade que Deus nos concede de estarmos aqui temos que ser gratos e muito reconhecidos à bondade divina. Muito embora o mundo esteja passando por uma fase de transição e muitos fatos desagradáveis estejam ocorrendo, muitas vezes ante tanta violência e degradação de valores, ficamos meio céticos, achando que não temos mais saídas.
Temos sim, um dia tudo isso acaba, pode até ser que não estejamos mais por aqui, entretanto os nossos netos e demais descendentes viverão em mundo melhor, com paz e harmonia entre seus habitantes.
Veja bem, isso já é uma benção e merece que brindemos! Se temos um teto para nos abrigar, um trabalho que provê o nosso sustento, não nos faltando o necessário para uma vida digna junto aos nossos familiares e somos contemplados com um corpo perfeito, quando há tantos mutilados é ou não motivo para vários brindes?
Se sabemos nos encantar com a perfeição da natureza, apreciar o canto dos pássaros, a beleza do céu, o colorido das flores, o bailado das borboletas, a grandeza do mar e a magia de uma noite de luar, então compreendemos quanto somos abençoados e temos a certeza de que a vida não se resume apenas a sofrimento e dor.


Apesar de…. a vida é muito bela e existem pessoas boas no mundo. É importante que não nos fixemos nas coisas negativas, sobretudo, devemos nos manter conectados com as forças do bem, óbvio que mantendo a devida prudência. Tem gente em demasia falando em catástrofes, crimes, desonestidade, mau-caratismo, de olho grudado nos jornais lugar que só se comenta coisas negativas.
Somos verdadeiros dínamos geradores de energia, permanecendo, pois, por nossa própria vontade na faixa vibratória na qual sintonizamos.
Brindemos aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades, aos que são solidários diante do sofrimento alheio, aos empáticos que sabem e colocar no lugar dos que padecem, aos resilientes que ao invés de ficarem parados se lamentando encontram meios e transformam situações por mais complicadas que pareçam, aos que não temem a impermanência da vida e têm coragem de vivê-la arcando com todos os seus ônus e bônus. Enfim ergamos um brinde a todos aqueles guerreiros valentes, que mesmo com as mãos calejadas, coração partido e lágrimas nos olhos lutam, superam, vencem e cumprem lindamente sua missão no mundo!!

Aprendendo a afastar de nossa vida tudo o que não nos faz bem!

A verdade é que muitos de nós não sabemos ou sentimos dificuldades para nos livrar de pessoas e coisas em nossas vidas. Óbvio que isso não é nada saudável, alguém se sentir praticamente forçado(a) a manter vínculos com o que lhe desagrada, apenas para não magoar outrem.
Cada pessoa tem sua individualidade, suas escolhas e o poder de tirar de sua vida tudo aquilo que não lhe agrada. Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos fazer nossas opções.
Conheço muita gente que diz: “Fulano” (a) me chamou para passar o fim de semana em x lugar, mas acontece que não suporto aquele lugar e agora eu me vejo obrigado a ir porque, do contrário, o “fulano” (a) vai ficar com raiva de mim.”
Não dá para entender semelhante posicionamento. Nós temos todo direito de não gostar e vamos para satisfazer a vontade do outro. Por sua vez quem nos convidou não tem nada que ficar com raiva se nós agradecermos e dissermos: “Não vou, pois não gosto daquele lugar.”
O que há de mal nisso?
A vida é assim, nem sempre gostamos o suficiente de todas as pessoas e coisas que conhecemos. Não temos sintonia nem sincronicidade de pensamentos e gostos, normal que seja assim. Então, eis a pergunta que não quer calar: Por que insistimos em manter amizade se não temos afinidade? Por que vamos a lugares que não nos agradam, fazendo coisas que não queremos ou não gostamos?
Gente, tudo é energia circulando ao nosso entorno. Nada nem ninguém nos obriga a manter vínculos sintonizando com quem e com o que não queremos.
Para o nosso próprio bem, para nossa saúde física e mental e sobretudo para a sustentação do nosso equilíbrio espiritual, afastemos da nossa vida tudo aquilo que não nos traz paz.


Procuremos libertar-nos do que não nos satisfaz, trazendo apenas para perto de nós o que for benéfico e salutar.
Não precisamos brigar com ninguém, afastemo-nos, resolvendo pacificamente a situação.
Vivemos em um mundo conturbado demais, onde os valores são distorcidos, a maioria das pessoas movidas por interesses pessoais e ambição desmedida, nunca se viu tanta apologia à desonestidade e ao crime. Então, é mais que justo livrar-nos de cargas desnecessárias, pesos imensos que sobrecarregam em demasia os nossos ombros, sem falar em situações as quais paralisam o nosso corpo, passando-nos a impressão que amordaçaram a nossa língua, obliterando de tal forma os nossos sentidos que ficamos incapazes de uma tomada de atitude, um posicionamento transparente, que nos ajude a manter uma postura correta e límpida em relação às pessoas e coisas que nos desagradam.
Assim sendo, soltemos as correntes e digamos adeus a tudo que não nos traz paz ao coração. Isso não é egoísmo, é o amor-próprio falando mais alto e nos convidando a ter uma vida mais plena, feliz e tranquila.