Coleção pessoal de William-Ariel

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de William-Ariel

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam.

Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Creia em si, mas não duvide sempre dos outros.

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.

Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.

Essa coisa de menino que não demostra o que sente é do tempo das cavernas.

A função correta de um amigo consiste em apoiar-te quando erras. Infelizmente, a maior parte das pessoas só está do teu lado enquanto permaneces no caminho certo.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

A arte é a autoexpressão lutando para ser absoluta.

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

A arte de Conhecer
Como seria legal se eu pudesse me preparar para tudo né?
Se eu pudesse conhecer tudo e todos só no olhar e assim quando terminasse o "Oi", eu saberia exatamente o que falar depois, sem ficar naquele clima estranho de será que estou incomodando?
Eu poderia contar o que eu sinto e o que eu penso, sem ao menos ficar na dúvida se devo confiar ou não...
Acho que está aí um desafio que a vida nós põe, traduzir um olhar, um gesto, um momento. Fazer com que essa troca de informações e confiança seja muito mais intensa, seja muito mais embaraçosa, afinal é assim que se define esse processo de conhecimento né?
Do proceder e processar mares de informações e seguir à faculdade do conhecer, deste modo podendo compreender de uma maneira mais ampla e ágil tal raciocínio lógico.
A vida tem dessas coisas. A cada dia ela nos prega uma peça, sendo ela alegre ou não, temos que saber como rir, porque não podemos ficar estáticos e esperar que em todas estas peças tenham graças. Temos que saber como nos virar, ser palhaço, ou até mesmo, quem sabe trapezista. Encarar, sem rodeios, da melhor maneira possível. Na maioria das vezes a vida não nos dá escolhas, mas ainda assim procuramos uma saída. Que bom seria se tivéssemos uma resposta para todas as questões, um sorriso para todas as situações, e um olhar encantado para tudo que nos é dado.

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.