William Ariel: A arte de Conhecer Como seria legal se...

A arte de Conhecer
Como seria legal se eu pudesse me preparar para tudo né?
Se eu pudesse conhecer tudo e todos só no olhar e assim quando terminasse o "Oi", eu saberia exatamente o que falar depois, sem ficar naquele clima estranho de será que estou incomodando?
Eu poderia contar o que eu sinto e o que eu penso, sem ao menos ficar na dúvida se devo confiar ou não...
Acho que está aí um desafio que a vida nós põe, traduzir um olhar, um gesto, um momento. Fazer com que essa troca de informações e confiança seja muito mais intensa, seja muito mais embaraçosa, afinal é assim que se define esse processo de conhecimento né?
Do proceder e processar mares de informações e seguir à faculdade do conhecer, deste modo podendo compreender de uma maneira mais ampla e ágil tal raciocínio lógico.
A vida tem dessas coisas. A cada dia ela nos prega uma peça, sendo ela alegre ou não, temos que saber como rir, porque não podemos ficar estáticos e esperar que em todas estas peças tenham graças. Temos que saber como nos virar, ser palhaço, ou até mesmo, quem sabe trapezista. Encarar, sem rodeios, da melhor maneira possível. Na maioria das vezes a vida não nos dá escolhas, mas ainda assim procuramos uma saída. Que bom seria se tivéssemos uma resposta para todas as questões, um sorriso para todas as situações, e um olhar encantado para tudo que nos é dado.

1 compartilhamento
Inserida por William-Ariel