Coleção pessoal de Waninharaujo

61 - 80 do total de 335 pensamentos na coleção de Waninharaujo

⁠E se ainda resta dúvida
De que o que se foi
Não vai voltar
Experimenta dar sumiço
No seu jeito de achar
Pare encare olhe firme
Não tema o outro olhar

⁠Enquanto houver quem propague o desconhecido
para justificar o que não se vive
mas anseia,
O reflexo do mal que tenta expurgar de sipermanecerá.
O mal só se combate com o bem;
O ódio, com amor!

⁠Ói que dó!

Qual a dor que tu sente menina?
É uma dor que rói o peito
Que móia ozói
Qu'invade p corpo todo e dói inté a alma
Mas é assim uma dor tão doída, indefinida?
Ê mais que isso dotô
Mas eu num sei contá pru sinhô.

⁠A distância e o tempo

Ao longe céu e mar se tocam
Uma árvore florida no fundo do vale um espetáculo encena
Consigo vislumbrar o pote de ouro onde o arco-íris toca a terra.
O que haverá daqui, de onde tapo com as mãos os olhos, até lá, onde alcança minha visão destapada?
Quanto mistério guarda o mar,
O que haverá nessa caminhada?
Assim é também o tempo.
"Como será amanhã?
Responda quem puder!"
E Deus iluminou o palco da vida,
Abriu as cortinas de um novo dia!
Atores e platéia, começa um novo espetáculo !

⁠A vida não é um dom
é uma magia
Viver é uma arte difícil
um belo ofício
Requer rendição... sacrifício
Mas tem lá seus benefícios
Mistura de sim e de não
Alquimia de alma e razão
Crer ou não crer
Sempre haverá uma questão.

⁠O amor quando nasce é quiném capim
Só morre se você matar
Senão nunca tem fim

O mar também é assim
Um fim que não se pode enxergar
Como meu amor é pra você e o seu é pra mim

⁠Dia dois de novembro deveria ser proclamado o dia do desapego.
Dessa passagem na terra nada se leva e tudo se deixa.
Herança e legado.
Por um se briga com o outro se vive.
O que somos é tudo que temos.
Passamos tempo demasiado como aprendiz e por um triz tudo se evapora...

⁠"Ralouin" não é festa tupiniquim
Mas a gente festeja mesmo assim
Também comemora-se hoje
(com menos alegria)
O Saci Pererê e a nossa Poesia!
Menino mais levado, desconheço
Se te pega te vira pelo avesso
Não pede balinha ou qualquer gostosura
Gosta só de fazer travessura.

⁠Guardei momentos lindos
O resto joguei fora
Guardei do riso
O mais lindo sorriso
Da boca o que dela foi preciso
O resto joguei fora
Guardei o silêncio do aconchego
O eu te amo, te desejo
O barulho do seu beijo
O resto joguei fora
Guardei e muito bem guardado
Tudo que me foi doado
Em cada toque compartilhado
O resto joguei fora
Guardei momentos lindos
O resto joguei fora.

⁠Um dia ora
implora, um dia
Um dia chora com quem ontem ria.

⁠De tudo, guardei "Sem lechetrez"
Que rima com última vez
E aí lembrei da música
"Começaria tudo outra vez
se preciso fosse meu amor"
Que rima com flor
E aí lembrei da flor que ganhei
Que rima com tatuei,
E aí lembrei que foi o que fiz
Que rima com feliz
É aí lembrei que é como sou
Nessa mistura de alegre e triste
Que rima com o que fizeste
Junto com o que eu fiz
Que rima com porque eu quis
E também com porque você quis
E aí lembrei como a gente era feliz
Que, se não rima com amor,
Não poderá, jamais, rimar com dor!

⁠O beija flor me contou um segredo
Me disse o que há além do medo
Bater as asas com encanto e vigor
Se despir de qualquer pudor
E, enquanto recebe da flor o mel,
Lhe conta da beleza do azul do céu.
A águia me mostrou em sua altivez :
Nada existe sem a primeira vez
Correr sem temer o vazio que existe
E saltar ...voar além do limite
Mas foi a lagarta
Com toda sua paciência
Que me mostrou o mistério da sobrevivência

⁠Mantidos ocultos
Palavras ardentes
Romances calientes
Frivolidades
Evidentes
Falsalicidade
(Porque de FE, só a má)

⁠Rio em desafio
Deságuo em mar
Desabo em pranto
Reabro em espumas
Borbulhas de sons cintilantes
Marcas que o vento de agosto
Me impedem de sentir
Promessas de cores e flores
Pra quando setembro vier.

⁠Escutei um dia
Uma história linda
De um menino que corria.
Pela savana, disparava
Quando via
o carro que a trazia.
Só pra ter
o sorriso da menina
O menino corria.
Ela ainda não sabia
Mas o sorriso ...
Ah! isso "ela tinha".
Tantos verões
Vieram, virão
Muitos viram.
Mergulho no lago
Peixinho no mar
Destinos selados.
Momentos festivos
Encontros furtivos
Um beijo furtado.
A menina do sorriso
No lábio que selou
O sorriso do menino.
Do menino que corria
Sempre que queria
O sorriso da menina.
Escutei um dia
Do menino que corria
Essa história linda.

Quem quer matar a sede não procura entender a fórmula da água.

⁠Alma Gêmea

Há que surgir discreto
Sem firulas
Sem algemas

Há que falar a língua dos homens
Das árvores
E dos bichos

Há que romper silêncios
Entoar cânticos
Acalantos

E quando chegar
Será em forma de gente
Sublime criatura

Assim também estarei eu
Gente
Alma pura

Nenhuma censura
Alguma ternura
Total fissura

Há que acalmar o corpo
Lapidar a alma
Voar ...

Os sábios não consideram que não errar é uma bênção. Eles acreditam antes que a grande virtude do homem reside em sua habilidade de corrigir seus erros e continuamente fazer de si próprio um homem novo.

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

"Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque uma pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça - e quando acontece, dura."