Coleção pessoal de Vinischuartz

121 - 140 do total de 2422 pensamentos na coleção de Vinischuartz

Nada é mais cruel pra quem chora do que sorriso de pena de quem observa.

⁠A realidade que carregamos é tão pesada que durante a vida ela vai nos esmagando.

⁠Tem gente que finge que te ama, mas te engana, o sanguessuga te usa, depois te deixa na lama.

⁠Nunca me senti tão forte, eu só precisava de algo que me impulsionasse, foram momentos de reflexão que eu fiz valer antes que tudo se acabasse. Eu vejo tudo pelo brilho do olhar. A alma nunca mente, quando tenta no futuro colherá. Já tive coleira igual cachorro, hoje livre me movo. Sou o grito que ouço, quantos de nós se envolve com o que consome. Quantos de nós quer apenas o que console. Ninguém tá preocupado com seu sentimento, não adianta chorar, o mundo sempre foi cruel desse jeito. Somos seres insensíveis quando a dor do outro vemos. Cada um está preocupado apenas consigo mesmo.

Nem tudo é o que parece, às vezes nos enganamos pelo que amamos, a manipulação faz parte do cotidiano. Homens e mulheres seguem disputando.

⁠Na busca de encontrar Deus, me encontrei.

⁠No momento da dor, nenhuma teoria importa.

⁠Quem julga,não compreende.

⁠A maior dor do ser é estar acordado, mas não estar vivo.

⁠A poesia me tira a razão, me faz sentir o peso da emoção; esquecer por um instante tudo que vejo e sentir a dor da solidão, para dar ao amor o seu devido valor.

⁠Nem as doenças mais graves escapam do julgamento humano.

⁠A sabedoria é o que separa o julgamento da compreensão.

⁠Numa guerra não se sabe se quem ganha é quem vive ou quem morre.

Ninguém da minha família me incentiva a escrever. Minha influência e motivação vem de pessoas que tive o prazer em conhecer. Sei que parece estranho, mas é isso que me impulsiona a crescer. Sou assim como você, alguém que só quer viver. Não nasci com manual de como vencer, tive que errar pra aprender, quem me dera ter nascido um sábio, desse jeito não precisaria sofrer, mas é justamente o fracasso que separa o forte do fraco, o cintilante do opaco. Mas que vida bizarra, pra ser alguém tem que pisar em quem caiu nessa escada? Dinheiro é fonte de prazer e sofrimento. Antes vivíamos na selva, hoje vivemos com a fumaça e o cimento.

Lembro de uma professora de sociologia que dizia que para dar opinião sobre algum assunto importante a pessoa deveria ter formação acadêmica. Na mesma hora eu questionei “o por que”? Ela dizia que uma pessoa sem diploma não tinha nada pra oferecer. Aquilo me provocou de tal maneira que me senti obrigado a filosofar durante as aulas, passei de queridinho da prof, para o insuportável.

⁠Antes de se auto-desprezar e valorizar terceiros, valorize a si mesmo.

⁠Alguns se sujeitam à humilhação para não enfrentar a solidão.

⁠Melhor viver a ansiedade aqui neste mundo, apenas por uma fase, do que em outro mundo por toda a eternidade.

⁠Meu receio é que a vida acabe em um piscar e eu acorde em outro lugar com saudades da beleza do mundo que eu cansei de esnobar.

⁠Ninguém sente a nossa dor, apenas sentem pena.