Coleção pessoal de Vinischuartz

2381 - 2400 do total de 2580 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠⁠Essa guerra pelo capital ofusca a verdadeira beleza da vida.

⁠Essa luta pelo dinheiro ofusca a beleza da simplicidade de viver.

A maior tristeza é não ter motivos para viver.

⁠Triste é o ser que não encontra motivos para viver.

⁠Bebendo e procriando, algo me apertando, vozes me infernizando - a loucura me chamando... em um segundo vou fundo, neurônio vagabundo... Alucinógeno como o THC da fumaça; aconsequência da trapaça - oefeito da cachaça; maldita raça que quer cuidar da minha vida, uma passagem só de ida, pensamento suicida. Pula uma doze, overdose, sem glicose; com a mente acelerada, na brisa da psicose. Castelo? (quem aqui não é detento?) Eu sou apenas o curativo do meu próprio ferimento.

Ninguém é importante sem alguém pra se importar.⁠

⁠É impossível deixar de escrever a própria história.

⁠Tudo que se manifesta é hipnótico.

⁠Viver sem vivenciar: não gera reflexão.

– Aonde acha que o John está?⁠
– Eu sei lá.
– Ele se foi; foi embora deste mundo.
– Não acha que ele foi pro paraíso?
– Seria o inferno pro John.
– Nem inferno, nem paraíso; ele só não está mais aqui.

(Diálogo entre Arthur e Thomas Shelby)

Não é proibido discutir, nem debater e nem discordar. É proibido resmungar! Sabe gente que só resmunga em vez de agir? Gente que passa o tempo todo amaldiçoando a escuridão em vez de acender vela; aliás, a frase predileta do resmungão é: "Que horror! Alguém tem que fazer alguma coisa!"

Acúmulo de bens não é sinônimo de sucesso.⁠

⁠A vida em sociedade é um teatro.

Cada momento de vida é tão valioso quanto água no de deserto.

⁠⁠A filosofia descreve o mundo, e a poesia o transforma.

⁠Ter motivos para continuar vivendo; perceber no momento: tudo que preciso e que me foi concedido; felicidade é um estado de espírito, talvez de um plano metafísico, ou apenas um momento no mundo físico; talvez nunca saberemos, mesmo depois da partida, se é que exista um além, como saber?

⁠As horas passam como flecha pra você; os dias passam e são torturas pra te envelhecer.

⁠⁠Na fila da condução, tá esperando o quê? Vai chegar cedo em casa pra ligar a TV? Provavelmente não tem nada urgente pra fazer, vai ver novela pra sonhar no que quer ser; levanta, sai, trabalha, volta, não sabe porquê. As horas passam como flecha pra você - os dias passam e são torturas pra te envelhecer, mas criatividade não põe tempo pra perder... Babilônia quer te iludir, Joga sujo para confundir - mas quem está acordado nunca perde o foco da missão... Esquece o personagem do bem, esquece o personagem do mal; hoje não vai ter velhas notícias no mesmo jornal, reality da tela na rua é muito mais real. Hoje não se renda a futebol e carnaval.

⁠Hoje em dia não basta viver uma situação, tem que tirar foto para dizer que viveu. Se não tirar: quer dizer que não viveu.

Feminista não entende nada de mulher.