Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

41 - 60 do total de 4150 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠O que está perto do seu coração é o que você fala, e se Deus está perto do seu coração, você vai falar sobre Ele.

Arminianismo Brasil

⁠Quando alguém diz "não sou Arminiano e nem calvinista", isso escancara a rasidade de conhecimento da pessoa acerca das Escrituras, da Ortodoxia, da Teologia Ortodoxa, e por fim, muita preguiça intelectual ou desejo de agradar os dois grupos com fins financeiros. Qualquer um que tenha um conhecimento básico das Escrituras, da Ortodoxia e da teologia Ortodoxa, não teria duvidas de que o calvinismo é heterodoxo.

⁠Nós cidadãos, somos os legítimos senhores do congresso e dos tribunais, não para derrubar a Constituição, mas derrubar os homens que pervertem a Constituição.

⁠O fato do próprio caráter de Calvino ter sido compulsivo-neurótico foi o que transformou o Deus de amor como experimentado e ensinado por Jesus, num caráter compulsivo, sustentando características absolutamente diabólicas em sua prática reprovativa.

Oskar Pfister, citado em Christian History, Vol. 5:4 (1986), p. 3.

⁠E com respeito a Calvino, é manifesto, que a principal, a mim pelo menos, característica mais odiosa em toda a multiforme figura do papismo uniu-se a ele por toda a vida – eu quero dizer o espírito de perseguição.

William Jones – Historiador Batista em The History of the Christian Church, 5a ed. (Gallatin: Church History Research and Archives, 1983), vol. 2, p. 238.

⁠A eleição calvinista diz ao eleito, não regenerado: “não se preocupe, sua depravação não é obstáculo à salvação”, e diz, ao não eleito: “desculpe, você não foi predestinado à salvação, mas à condenação”.

George L. Bryson - The Five Points of Calvinism “Weighed and Found Wanting" (Costa Mesa, CA: The Word For Today, 1996), p. 36.

⁠A partir do terceiro capítulo de Gênesis em diante, as Escrituras bradam “livre-arbítrio”. O volume inteiro fala sobre escolhas e as consequências a elas associadas. Deus achou por bem escrever um livro inteiro sobre escolhas, o Livro de Sabedoria (Provérbios). O amor livre de Deus dá sentido à posse do
livre-arbítrio [...].

John R. Cross - Delivered from the Power of Darkness [Libertos do Poder das Trevas]

⁠Ao homem foi dada uma escolha [...]. Ter essa escolha define o homem como um ser humano: comer ou não comer; obedecer ou desobedecer; amar ou não amar. O homem não é um robô. O homem era capaz de amar pela sua própria livre escolha sem a qual, o amor não é amor.

John R. Cross - The Stranger on the Road to Emmaus (Olds, AB: Good Seed International, 1997), pp. 56-57

⁠Deus decreta, de eternidade a eternidade, que todos os que creem no Filho do Seu amor, devem se conformar à Sua imagem [...].

Sermons on Several Occasions

⁠O melhor meio de resistir ao diabo é destruir o que resta do mundo em nós, a fim de erguer para Deus, sobre suas ruínas, um edifício todo de amor. Então devemos começar, nesta vida passageira, a amar a Deus como amaremos na eternidade.

⁠Se os púlpitos me renunciam, o mundo será a minha paróquia.

⁠John Wesley em defesa do caráter de Deus contra a doutrina errática calvinista:

Ele [Deus] não punirá homem algum por fazer qualquer coisa que ele não pudesse possivelmente evitar; nem o punirá por omissão em qualquer coisa que ele não pudesse possivelmente fazer. Cada punição supõe que o ofensor, pudesse evitar a ofensa pela qual é punido. Do contrário, puni-lo seria palpavelmente injusto e inconsistente com o caráter de Deus [...].

⁠Calvino sempre limita a misericórdia e o amor de Deus aos eleitos. Como um especialista islâmico diz de seu sistema religioso: “a vontade divina é irresistível, e decretou em cada detalhe todo o curso do universo que Ele governa, e o destino de cada momento de cada criatura nele [...]. O seu dogma da predestinação e do destino [...] não deixa espaço para livre-arbítrio humano [...]”. Assim é com o calvinismo.

Alfred S. Geden - Comparative Religion (Londres: Society for Promoting Christian Knowledge, 1917), pp. 102-103.

⁠E, finalmente, se fizer um paralelo exato entre um homem morto fisicamente e um homem morto espiritualmente [...], então da mesma forma tem que se dizer [...] que se ele não pode aceitar Cristo porque está morto, então ele também não pode rejeitá-Lo. Um homem morto [fisicamente] não pode crer em Jesus Cristo, mas um homem morto [espiritualmente] pode.

Laurence M. Vance – The Other Side of Calvinism, ed. rev. (Pensacola, FL: Vance Publications, 1999), p. 522.

⁠A eleição na Escritura não é para a salvação, mas para a obediência [...]. Em Romanos no capítulo 8 [...], a predestinação é baseada na presciência de Deus e seu objeto não é a salvação, mas a conformidade com a imagem de Cristo.

Herschel H. Hobbs - Fundamentals o four Faith (Nashville: Broadman, 1960), p. 94-99

⁠Em nenhum lugar da Bíblia a eleição é conectada com a salvação ou a condenação de uma alma humana [...]. Ela tem a ver com o serviço. É eleito de Deus aquele que O serve.

Andrew Telford - Subjects of Sovereignty (Harvest Time Ministries, 1980), p. 55-56)

⁠Sugerir que o Misericordioso, longânime, gracioso e amoroso Deus da Bíblia inventaria uma doutrina terrível como o CALVINISMO, querendo que acreditemos que um ato de "Graça" selecionar somente certas pessoas para o céu e, por exclusão, outros para o inferno (arbitrariamente), chega perigosamente perto de blasfêmia.

Teologia Arminiana

⁠"Esse homem só faz o que é errado porque ele participa do que é bom. A luz é a mesma, e a luz é boa, a luz é muito boa. E ai quando a moção divina, quando o poder divino vai sobre essa pessoa, vai produzir atos pecaminosos, vai apodrecendo, vai apodrecendo, vai apodrecendo..."

Francisco Tourinho - Pseudo teólogo da calvinolândia.

⁠Embora CALVINISTAS procurem a sua maneira distanciar-se do FATALISMO, eles estão em essência ensinando a mesma coisa. Quando um filósofo acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DETERMINISMO. Quando um ESTOICO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DESTINO. Quando um MUÇULMANO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de FATALISMO. Mas quando um CALVINISTA acredita "o que é para ser será" isso é chamado de PREDESTINAÇÃO.

⁠Ninguém é honesto apenas por ter o título de Cristão. Deve ser considerado honesto aquele que tem caráter; principalmente aquele que tem o caráter de Cristo.