Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

3821 - 3840 do total de 4921 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Tem muito coração precisando de decoração.

⁠A "quantidade de bem" em Deus é imensuravelmente maior que a "quantidade de mal" no diabo.

⁠Quando Jesus nos chama, não devemos ir para receber saúde, riqueza e prosperidade. Devemos ir para Jesus para recebermos Jesus.

⁠Desculpas podem convencer pessoas, mas elas só perpetuarão o fracasso de quem às dá.

⁠Metade do congresso é INCAPAZ, e a outra metade é CAPAZ DE TUDO.

⁠O socialismo não é, nem nunca foi, um movimento de massas oprimidas, e sim de elitistas famintos por poder. Os pobres são apenas os fantoches do jogo.

⁠Busque queimar e não brilhar. Busque as chamas e não a fama.

⁠Aqueles que estão no centro da vontade de Deus buscam queimar e não brilhar. Buscam as chamas e não a fama.

⁠Ninguém deve se sentir inabalável e soberbo nesse mundo caído: “pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor” (1ª Pedro 1.24).

⁠Os Paradoxos da Vida
Um dos paradoxos da vida é termos ansiedade para crescer, e depois a nostalgia de voltar para infância perdida.
É arruinar a saúde para conquistar riquezas, e depois gastar todas as riquezas para tentar recuperar a saúde arruinada.
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente, é mesmo assim não viver nem o presente e nem o futuro.
É vivermos como se nunca fossemos morrer e morrer como se nunca tivéssemos vivido.
A vida tem esses paradoxos.
Alegre-se na companhia daqueles quem te amam e te desejam o melhor. Abrir os olhos em um novo dia é um milagre que devemos celebrar sempre. Pois é um presente que recebemos de Deus, uma nova oportunidade de viver e recomeçar.
Os dias bons promovem felicidade, os dias ruins geram amadurecimento, as tentativas demonstram que você continua vivo, as provas te fazem forte, as quedas te mantem humano, as derrotas te mantem humilde, mas somente a fé em Deus pode te manter de pé.
Jesus certa vez disse: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34.
O ontem já passou, o amanha só Deus conhece, o hoje é um dom, e ele se chama presente. Portanto, aproveite o dia chamado hoje, e seja grato a Deus por ainda está aqui.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Deus de Gerações
Observe esses dois textos:
Gênesis 37.1-2: Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai (...). ESTA É A HISTÓRIA DE JACÓ. TENDO JOSÉ dezessete anos (...).
2º Crônicas 29.1-2: Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme a tudo quanto FIZERA DAVI, SEU PAI.
No primeiro texto, a história é de Jacó, então porque estão falando de José? Porque a nossa história não termina em nós. Jacó habitava na terra das peregrinações dos seus pais, e esse legado deve continuar nas gerações que estamos gerando, nas pessoas que estamos discipulando, nas vidas que estamos dando propósito.
Já o segundo texto, diz que o pai de Ezequias era Davi, mas o PAI BIOLÓGICO de Ezequias era Acaz (2º Crônicas 28.27), mas a referência de Ezequias era Davi, pois Acaz não pode lhe dar o destino que Deus queria lhe dar, pois Acaz foi um Rei terrível e fez o que era mau aos olhos de Deus (2º Crônicas 28.1-5).
Por isso é importante que os pais deem destino aos filhos, ou deixarão de serem referências para os seus filhos e filhas. Pais sem destino perdem filhos de propósitos.
A nossa história não deve terminar em nós (Jz 2.8-15). Não deixe nada parar em você. Não deixe nada terminar em você. Devemos ter responsabilidade com essa geração dando destino para ela. Deus é um Deus de gerações, e não um Deus de uma pessoa ou de um tempo (Êxodo 3.6).
As gerações devem trabalhar juntas, pois esse é o propósito de Deus; uma geração contando e transmitindo a história da outra. Em Joel 2.28, a antiga e a nova geração estão juntas; Jovens tendo visões com os velhos, e os velhos sonhando com os jovens. A antiga geração sonhando e nova geração tendo visões. Tradição e inovação juntas, uma conectada na outra. A tradição não permite que a inovação se desvie do caminho, e a inovação não permite que a tradição se empedre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Abraão mentiu, mas não permaneceu mentindo. Jacó enganou, mas não permaneceu enganando. Davi adulterou, mas não permaneceu adulterando. Pedro negou Jesus, mas não permaneceu negando. Precisamos entender que uma coisa é pecar, e outra coisa é permanecer na prática do pecado. (1º João 3.9 ARA).

⁠Atualmente tem alguns cristãos que se ofendem com tudo, com exceção de seus pecados.

⁠O que está arruinado pode ser reconstruído. Toda dor pode ser curada. Todo abatimento pode ser renovado. Não importa o quão difícil pareça ser a situação, Deus pode restaurar tudo novamente.

⁠Estamos ficando tão insensíveis, que estamos substituindo as pessoas por smartphones, elogios por emojis, carinho por likes e sentimentos por comentários.

⁠A Bíblia não deve ser simplesmente citada ou conhecida, mas vivida e sentida.

⁠Muitas pessoas irão te decepcionar e machucar, mesmo assim, não abra mão de ser uma pessoa do bem. Não permita que a maldade de algumas pessoas te impeça de manifestar o fruto do Espírito.

⁠Lembre-se: Nada está oculto da Onisciência de Deus. Tudo que você trama nas regiões mais abissais do coração está diante dEle. Não existe pensamento ou lugar no universo que seja secreto para Deus.

⁠Se não tivermos misericórdia dos outros, essa é uma prova de que nunca experimentamos a misericórdia de Deus.

⁠O culto é mais que canções que cantamos aos domingos. É a vida que vivemos no resto da semana.