Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

361 - 380 do total de 3405 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Um jovem que não rejeita o chamado de Jesus para servi-lo, não está desperdiçando sua mocidade, mas ganhando a eternidade.

⁠Que o nosso coração pulse pela eternidade e não pela vaidade.

⁠Olhe ao redor e fique angustiado. Olhe para dentro e fique deprimido. Olhe para Ele e descanse.

Teologia Arminiana

⁠Deus dá o trabalho duro ao homem, com o mesmo propósito que dá filhos com dores a mulher, permitindo que ambos sejam salvos de si mesmo ao se preocuparem mais com o sustento e a vida do próximo do que consigo mesmos.

⁠Há partir do século 16, tanto católicos como calvinistas acreditavam que as autoridades governamentais deveriam usar a força para obrigarem as pessoas a fazerem parte de suas instituições, independente de suas condições morais. Aqueles que insistissem em não obedecer deveriam ser perseguidos, ameaçados, desterrados, presos, torturados e muitos foram mortos.

Devemos sempre ter em mente que as autoridades não estão interessadas se algo é “certo” ou “errado”, mas se esse “certo” ou “errado” lhe convém. Se o “certo” não lhes convém é “errado”, mas se o “errado” lhes convém, então é “certo”. ⁠

⁠Judas não se tornou um traidor porque a presciência de Deus é decretiva ou causativa como alegam os calvinistas. A presciência de Deus é constatativa, e ela pré-conheceu o ato infame de um traidor. Portanto, a responsabilidade não é de Deus, mas de Judas.

⁠O calvinismo é igual a falácia da identidade de gênero - ele se sente o Evangelho, mas é uma heresia.

⁠Como sabemos que uma igreja ou líder está desalinhado com o céu? Quando essa igreja ou líder são irrelevantes na comunidade onde estão inseridos! Céu e terra estão conectados, assim, o desalinhamento vertical gera o desalinhamento horizontal.

⁠Toda igreja ou liderança irrelevante na sociedade perdeu o alinhamento com céu! O desalinhamento vertical gera o desalinhamento horizontal!

⁠Assim, quando alguém diz: “Não sou nem Arminiano e nem calvinista, mas sou de Cristo ou bíblico!” O tal deve então a partir de hoje não dizer mais: “eu sou Metodista”, “eu sou Batista”, “eu sou Pentecostal”, “eu sou Evangélico” ou “eu sou Cristão”, pois todos esses são títulos humanos distintivos dentro do Cristianismo, só para ficar claro.

⁠Os anabatistas (atuais Batistas) não se autodenominavam assim, mas recebiam esta “alcunha” dos católicos, luteranos e calvinistas que, criam no batismo infantil como válido para a regeneração. Por isso os perseguiam, prendiam, torturavam e os matavam. Quer queiram, quer não, os que “rebatizavam” são a origem dos Batistas.

⁠Moisés não foi esquecido no deserto; José não foi esquecido na prisão; Jonas não foi esquecido dentro do peixe; Lázaro não foi esquecido no túmulo e Jesus não ficou na cruz. Continue crendo, Deus não se esqueceu de você!

⁠Quanto mais da Palavra de Deus você absorve, mais desse mundo caído você se afasta.

⁠Calvinistas: “Arminianos são universalistas, mi-mi-mi...”

Resposta: “A mensagem bíblica e ortodoxa é que a mensagem da Graça é oferecida a TODOS, mas a aplicação da Graça é só para aqueles que creem.”

Agradeço a oportunidade!

⁠O paraíso não era o jardim. O paraíso era a presença de Deus todos os dias.

⁠Quando a igreja se torna opcional para os pais, ela se torna desnecessária para os filhos.

⁠Deus lança seus pecados confessados na profundeza dos mares e coloca ali uma placa: "proibido pescar".

⁠Eu nunca conheci um homem que me deu tantos problemas quanto eu.

⁠Não tropecemos na doutrina da eleição. Preguemos o Evangelho a todos e (como disse alguém), se alguma pessoa não eleita se converter, Deus nos perdoará por isso.