Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Chega um momento em que você tem que parar de perder tempo com quem não te escuta mais. Observe Judas, ele fazia parte do circulo íntimo de Jesus, participava da comunhão da mesa, mas mesmo assim seu caráter não foi mudado.
Essa é uma geração que não quer aprender! Eles ouvem para discordar, lacrar, e prevalecer sobre a sua opinião.
Todo mundo tem o direito de ter opinião, mesmo sendo equivocada. O incômodo com isso é que, você acaba concedendo a quem conhece os fatos, o direito de concluir que você é um desinformado.
Muitos brigam e se vendem pelos cargos, mas lembre-se: cargos são nomeações humanas feitas na maioria das vezes por critérios políticos e apadrinhamentos. Portanto, não se preocupe com os cargos, mas se preocupe com o chamado. O chamado é uma vocação dada por Deus, e muitas vezes não lhe dará destaque. Os cargos podem nos fazer conhecidos na terra, mas só o chamado te faz conhecido no céu.
Atores, atrizes, artistas e celebridades, serão recompensados aqui por suas performances artísticas nesse mundo caído. Em breve, os que foram fiéis a Cristo, serão galardoados pelos posicionamentos tomados na batalha cósmica que está sendo travada na vida real.
Palhaços no Púlpito
Seria cômico se não fosse trágico!
A palavra UBER é pagã, porque de trás para frente UBER é REBU e REBU é uma palavra do paganismo e no dicionário significa “confusão”, “briga”, “contenda”.
A palavra AMOR é pagã, porque de trás para frente amor quer dizer ROMA e ROMA é o coração do paganismo, portanto, quando você fala a palavra AMOR você está promovendo o paganismo.
A palavra MISERICÓRDIA é pagã, porque MISERICÓRDIA quer dizer MISÉRIA, e quando você fala MISERICÓRDIA, você está promovendo a miséria.
Certa vez, C. H. Spurgeon, pastor e avivalista Batista disse profeticamente: “Chegará um dia em que no lugar dos pastores alimentado as ovelhas haverá palhaços entretendo os bodes”. Muito tempo depois, o celebre pastor e teólogo A. W. Tozer disse: “Os púlpitos modernos precisam de mais profetas e de menos palhaços”.
Infelizmente o que Spurgeon disse e Tozer verificou aconteceu. A coisa anda em um nível tão raso e patético, que temos até “pastores” Stand Up, cobrando fortunas para contar piadas para o povo.
E é assim que se criam teorias de conspirações, transformam a igreja em chacotas da sociedade, geram alienação, promovem a idiotice e um monte de babacas sem fundamentação bíblica e teológica, recebendo ofertas gordas para vomitar esses besteiróis em muitas igrejas.
Como disse o profeta Oseias: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento... Oséias 4.6.
E também Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Princípios Bíblicos
Sabemos que a Igreja de Deus não tem partido, mas ela tem princípios! Portanto, esses princípios precisam ser defendidos, ou pagaremos um preço caro por isso. Pois, nossos filhos, a próxima geração será afetada; nossa cultura destruída; nosso país tomado e nossa liberdade perdida.
Qual o real significado de uma vida pautada em princípios bíblicos? A sociedade fala em princípios éticos, as empresas e instituições gostam de deixar bem claras quais são seus princípios, as famílias educam seus filhos dentro dos princípios morais.
Mas o que são princípios? A palavra “princípio” significa origem, causa, verdade absoluta, nossas bases, colunas, alicerce, raízes. Portanto, um princípio é algo que não muda. Quando temos nossa vida pautada nos princípios baseados na Palavra de Deus, temos uma vida cada vez mais parecida com Cristo: comportamentos, pensamentos e atitudes; pois princípios e valores revelam quem somos.
Já percebeu que no mundo tudo parece ser negociável? Mas sua vida, sua família, sua paz e sua liberdade não são! Precisamos nos posicionar e demonstrar que nem tudo é negociável, nem tudo tem preço! Como cristãos, nossa vida deve ser regida por princípios cristãos, e não podemos abrir mão disso!
Em Mateus 27.24, encontramos o cenário do julgamento de Jesus, quando Pôncio Pilatos teve a oportunidade de decidir por Cristo, o governador da Judeia preferiu a neutralidade, “tomando água, lavou as mãos diante da multidão”. No entanto, o ato de lavar as mãos não foi o suficiente para sossegar a consciência de Pilatos e tampouco o isentou de responsabilidade.
Se você pensa em votar em branco, nulo ou se abster de votar, saiba que já tomou a decisão de “lavar suas mãos”, isso não te isenta da responsabilidade e também da omissão.
Portanto, pense nisto: “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não há propósito sem processo. Muitos tentarão atalhos para evitar enfrentar o processo, e será ai que se decepcionaram.
Estamos em um caminho que é de glória em glória. Ontem foi ontem, o hoje é hoje. Há um alimento para cada dia!
Que Evangelho é esse, que você só ama a pessoa enquanto ela faz parte da sua instituição; mas quando ela se afasta ou troca de instituição, ela já não presta mais para você?
O Oleiro, o barro e o Vaso.
Jeremias 18.4-6: Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Será que não tinha outros barros na casa do Oleiro? É logico que tinha! Afinal de contas, era uma “Olaria”; portanto, o que mais tinha era “Barro”.
Então porque o Oleiro continuou refazendo o mesmo vaso após ele ser quebrado, tendo outros barros a sua disposição? É porque, uma vez nas MÃOS DO OLEIRO, ainda que VOCÊ SE QUEBRE, Ele não vai te descartar como fazem os homens, e nem te substituir por outro “vaso” como se você se tornasse imprestável porque pecou.
Ninguém que se arrependa dos seus pecados e esteja disposto a deixar Deus trabalhar em sua vida é descartável.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
