Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Basta parar de ouvir as vozes externas e começar por si mesmo a estudar as Escrituras e a Patrística (Ortodoxia), e você descobrirá que os calvinistas são hábeis em revisionismo histórico e muita reengenharia bíblica e teológica, numa tentativa absurda de tentar provar que suas doutrinas são Bíblicas e Ortodoxas.
O grande truque dos charlatões é te convencer que tem algo faltando em sua vida, e apenas eles têm a resposta para esse mistério.
O liberalismo teológico transformou muitas denominações cristãs em ONGS a serviço de pautas políticas e agendas progressistas.
Quando um Cristão distorce as Escrituras e rejeita a Ortodoxia para não negar uma doutrina denominacional, confissões de fé e sínodos, ele já se apostatou da fé há muito tempo.
No Calvinismo a salvação não é, e nunca será pela Graça, mas por um decreto INCONDICIONAL antes da fundação do mundo. Assim, o Sola Gratia no calvinismo é uma farsa total.
Quando alguém diz: "Não sou Arminiano e nem calvinista”, essa pessoa está revelando sua rasidade no conhecimento das Escrituras, da história da igreja, da Ortodoxia, e muita preguiça intelectual. Um pouquinho de investigação revelará que as doutrinas calvinistas são as antigas doutrinas dos gnósticos cristãos que a igreja primitiva rejeitou e combateu no passado.
Os contemporâneos de Agostinho tinham uma percepção comum com nossa era, que muitos dos erros de Agostinho estavam apoiados em sua relação com o maniqueísmo.
"Na opinião de Juliano, Bispo de Eclano, todos os erros teológicos nos quais Agostinho se permitiu enredar, a respeito do pecado original, batismo infantil, livre escolha, etc., vêm de uma falha fundamental: a aceitação da teoria maniqueísta do tradux peccati."
Os princípios peculiares do calvinismo estão em oposição direta às Doutrinas mantidas na primitiva Igreja de Cristo. Isto nós vimos claramente, mas ele também disse, (...) há uma grande semelhança entre o sistema calvinista e as primeiras heresias gnósticas.
A Refutation of Calvinism, Published by T. Cadell, 1823 Edition, pg. 571
Pessoas religiosas que não têm a força do Espírito Santo perseguem, muitas vezes, os que estão revestidos da Sua autoridade.
Escritora Luterana.
O calvinístico "dr" Nicodemus disse: "o pregador neopentecostal não vive sem falar no diabo, ele fa, tudo ali (...)" Eu pensei, isso é verdade, tais pregadores exacerbam mesmo o diabo, mas o pregador calvinista nunca falará do diabo, pois para ele Deus mata, rouba e destrói, logo, para que diabo? De novo, neopentecostalismo e calvinismo são faces da mesma moeda, falta equilíbrio.
Deus decretou que uma galinha venha cacarejar perfeitamente, enquanto outras não.
Francisco Tourinho -Aprendiz de teólogo calvinista
A fé não é tirar você de um lugar difícil, mas mudar seu coração nesse lugar difícil.
Teologia Arminiana
É espantoso, porém, verdade. O lugar mais conveniente para trazer alívio à consciência que procura se esconder dos olhos inflamados de um Deus santo é o interior de uma igreja morta. Seus pregadores mais parecem carregadores de caixão que apóstolos de vida.
Deus não está buscando gigantes espirituais, mas sim santos comuns de uma fé simples que perderam toda confiança na carne.