Coleção pessoal de thaynaaoliveira

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de thaynaaoliveira

É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. Talvez eu esteja fantasiando, sei lá. Mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto.

A ironia da dor é que você quer ser consolado por quem te machucou.

Só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, eu queria que desse certo.

E quando te trato mal, são dias te amando aqui, nos espaços vazios que você jamais preencheria e que são absolutamente você

Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz.

Às vezes, sinto falta, às vezes, acho que é um alívio estar longe…

Você se foi e eu afundei numa melancolia de dar gosto.

Você mente quando diz que foi bom enquanto durou. Se tivesse mesmo sido, teria continuado. ou não? O fato de ter chorado não demonstra sentimento e o pedido de desculpas é em vão, se não me conforta. Sacrifício é esquecer, para mim, que é tão difícil gostar. Mais um prejuízo sentimental.

Depois de tudo, eu devo ser doce ou amarga? Eu devo chorar ou ficar alegre? Eu devo perdoar ou não perdoar? Eu devo esquecer ou lembrar? O que eu devo fazer? Pra todas essas perguntas sei que as respostas devem ser positivas! Eu sou doce mais sinto que devo ser amarga, devo também ficar alegre mais, não estou, eu devo perdoar mais não tem o que perdoar, eu preciso esquecer mais eu não esqueço. Eu sei o que,e de quem, eu preciso pra ser feliz, só não sei se vale a pena!

Escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta.

Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.

O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Fragilidade, o teu nome é mulher!

Pois a coragem cresce com a ocasião.

Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência.

O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele.

Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz...

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.