Coleção pessoal de swamipaatrashankara

21 - 40 do total de 4133 pensamentos na coleção de swamipaatrashankara

⁠Mesmo com o calor da mudança, nem sempre alguns milhos-pipoca viram pipocas. Apenas piruá. Um dia, quem sabe?

⁠"Nunca estivemos tão perto de saber que existe vida inteligente fora da Terra", - diz a NASA. Serve para o que mesmo essa informação? Talvez para aqueles grupos aficcionados por ufologia. Não conseguimos nem manter nossa civilização, bons modos, atitudes. Não conseguimos nem nos livrar de guerras, pestes, humilhação ao ser humano. Não conseguimos nem tratar nosso planeta de forma decente para nossos descendentes e queremos saber de outras civilizações em outros planetas? Para quê? Vamos nos mudar para lá? Vamos rever nossas prioridades em função de outra civilização que pode estar mais podre que a nossa? Os telescópios deveriam estar virados para nosso planeta e não para o espaço profundo. Quem tem que melhorar somos nós e não saber se existe civilização em planeta A, B, C, etc. Ainda pergunto: serve para que tanto dinheiro gasto com isso, que poderia ser revertido na fome, na miséria mundial? Vade retro.

⁠Pare de ficar pensando, ou pior, dizendo por aí, que fizeram um feitiço (no popular, macumba) contra você e por isso que sua vida está uma joça. Pela lei das afinidades espirituais, feitiço só "pega" em pessoas cuja vida já estava uma joça mesmo. Pessoas com pensamentos negativos. Pessoas que acham que a vida lhes deve muito mais que batalham ter. Pessoas amarguradas com seus amores de ilusões e desilusões. Pessoas que não conseguem manter estes mesmos relacionamentos, pois não sabem receber amor e dar amor. Pessoas que só se sentem bem falando mal de outras, sempre aumentado um ponto no seu conto. Pessoas que não conseguem se dar bem com ninguém, pois estão travadas naquilo que chamam de "personalidade própria". Pessoas que batem no peito e dizem "eu sou assim mesmo, quem quiser que me ature". Pessoas que...bem, a lista é grande. Sua vida era uma joça, você é um joça. Se um suposto feitiço "pega" em você e como são apenas processos mentais, apenas vai reforçar o que já tem de negativo em você mesmo. Feitiço algum vai te matar pois não existe "espírito ruim" algum que tenha poder sobre o lado físico, tão somente no lado mental. Quem se mata é você mesmo, pois não tem capacidade de melhorar como pessoa, de fazer uma boa oração saída do coração e não da mente. De vigiar seus próprios atos nefandos e farsescos. É mais fácil atribuir o que a mais fica ruim e que já havia de errado na sua vida a um feitiço, não é? Continue assim, atribua e não faça nada para melhorar: nesse caso nem precisa de feitiço algum, pois o maior feitiço nesse caso, é sua mente contra você mesmo. Pense melhor antes de achar que o mundo está contra você. Pense melhor antes de tirar a carteira do bolso para pagar a algum charlatão em algum centro espiritual também joça, para "retirar" o tal feitiço. Onde se paga por isso, sequer existe espiritualidade, sequer existe luz. Se mesmo assim acha que precisa de alguma coisa externa para resolver seu suposto feitiço, antes de pensar em melhorar em alguma coisa, vá num local onde haja espiritualidade sadia. Eles podem ajudar, mas apronte seus ouvidos: eles vão lhe falar, não o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. E se mesmo "ouvindo", as palavras não calarem no seu coração, bem, o feitiço + você enfeitiçado por você mesmo, vão se reunir na próxima esquina. A moral da história é somente a falta de moral.

⁠Nunca case com uma pessoa que acha que você deve alguma coisa a ela. Negocie e caia fora. #restodavidanão

⁠Estudos falam que o cérebro já nasce preparado para acreditar e uma vez acreditando é muito difícil demovê-lo desse conceito. Estudos também dizem que a crença em um ser divino é uma tendência biológica que se desenvolveu ao longo de milhares de anos de evolução. (...) "Se crianças fossem colocadas sozinhas para morar em uma ilha, sem informação externa, ainda assim se tornariam religiosas" - afirmam. As pessoas não escolhem acreditar ou não; elas já nascem acreditando. É como se você saísse de fábrica com um cérebro crédulo, e só conseguisse transformá-lo em cético depois de muito tempo. Supondo, apenas supondo que tudo isso é verdade, penso que eu, você, nós, perdemos grande parte de nossa vida tentando mudar conceitos de outras pessoas e vemos que isso sempre foi e parece que nunca terá uma solução, visto ser uma tendência biológica. Resumindo, melhor cuidarmos de nós e menos dos outros, quando o assunto é mudar alguém tipo assim, na marra, pois é isso que seu cérebro em algum momento definiu como verdade para você, o que não significa que o cérebro do outro definiu a mesma coisa que você. Penso talvez que a partir do momento que você compreende isso, muita discussão não vai passar por baixo dessa ponte. Como alguns sábios sempre dizem, a mudança vem de dentro para fora e nada pode mudar isso - ou seja: o cérebro das pessoas começaram a acreditar em outras coisas, sozinhas, sem ajuda, pois esse é o descobrimento e isso apenas pode ser incentivado e não lutar contra conceitos já adquiridos. Faça a mesma coisa e vá procurar pelas suas novas respostas também, mesmo não tendo respostas definitivas da ciência. Mal não fará.

⁠Essa modinha atual de "como você me descreveria: qual fulano ou fulana?" os ególatras nunca levam em consideração o que se escreve e o que se pensa de verdade sobre quem quer que seja. Essa moda é de um egoismo e de uma carência atroz. A quarentena está gerando malucos que perguntam e outros malucos nem tão sinceros que perdem tempo em responder.

⁠A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.

⁠Um verdadeiro porre. Depois de centenas de anos, redescobriram a escravidão e o racismo nos EUA e o Brasil fazendo a mesma coisa? Sério mesmo que precisa acontecer uma tragédia nos EUA pra todo mundo se mobilizar? O que se faz no Brasil então, que a matança de pretos (não se pode falar negros) é diuturnamente empregada? Hipocrisia de um monte de gente apoiando os EUA e no Brasil, nada? Basta o governo matar e tudo bem? Os protestos ficam pelas famílias das vítimas e sequer duram 2 dias na mídia. O que resta é apenas chorar, pois esses bandidos fardados não vão pagar pelos seus crimes, que também basta seguir as notícias e ver que é uma prática diuturna. O sangue sempre será vermelho seja para quem for.

Cruéis alguns humanos sempre foram. Com o advento das redes sociais se tornaram covardes também, pois é fácil dizer qualquer coisa que não teriam a menor coragem de dizer cara a cara. Parece que estar do lado de lá de uma telinha, traz uma sensação de "posso ser quem eu quiser, posso tudo, posso destruir a imagem de alguém, posso criticar quem pensa diferente de mim, posso criticar quem é mais bonito (a) que eu, posso criticar quem tem um corpo melhor que o meu, etc, etc". Problema é o depois disso, o criticado vai continuar com sua vida (mais famoso, mais bonito(a), melhor corpo, etc), mas quem critica vai ter que suportar o peso de ser quem é de verdade. Nada mais justo.

Médicos no mundo inteiro por Covid ou não, decidem quem morre ou não. Se você tinha alguma ilusão a respeito, espero que reconsidere. Isso nunca foi por governos e ministros a favor ou contra. Sempre foi um dilema médico. Se não é médico com uma vida nas mãos, respeite. As coisas são assim desde o mundo que conhecemos é mundo. Sua ideia política não vai mudar em nada sobre as decisões - miseráveis e difíceis - que os verdadeiros médicos enfrentam a cada dia, com pandemia ou não. Se não acredita e quer fazer disso uma ideia política, sai fora.

De tanta merda que lemos hoje em dia acho que estou com L.E.R no cérebro...

A ignorância que antes era motivo de vergonha hoje é considerada uma virtude.

Hoje ninguém tem mais vergonha na cara de expor seu preconceito e outros retardados idem, aplaudem.

Cada um no seu tempo e o tempo em cima de cada um, pois o perdido é inexorável.

A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há. Não existe passado ou futuro a não ser como uma lembrança ou adiantamento nas mentes. O passado com certeza traz individualidade e o futuro promete alguma coisa, mas é tudo ilusório. Quanto mais ligados no tempo - passado ou futuro - mais perdemos o agora. A maioria das pessoas nunca está presente de forma inteira no agora porque de forma inconsciente acreditam que o próximo momento sempre será mais importante do que este minuto, este segundo. Destarte, pessoas perdem grande parte da vida pensando no que ainda vai acontecer. Quando começarem a tornar o momento presente como realmente um presente nas suas vidas, certamente as coisas funestas se dissolvem e a fruição da vida vai se dar menos complexa. Quando agem a partir da consciência do presente, o que quer que façam fica impregnado de sentimentos nobres, mesmo trabalhando e vivendo as menos complicadas atitudes. Estejam sempre presentes. Se ainda há crença - apesar de tudo - que o agora é inaceitável e traz mau augúrio em seu estofo, quem sabe existam algumas opções: recolher-se da situação, alterar a situação ou simplesmente aceitá-la. Se as pessoas querem se adonar das suas vidas, devem escolher uma dessas três optações e aceitar as consequências. Vivemos de escolhas. O passado já foi. O futuro - que ainda não existe - não é uma escolha. Viva.

Devemos simplesmente apreciar as vantagens e as qualidades de cada um. Observar as desvantagens e os defeitos e não julgar, cada um tem sua história de vida. O que faz o mundo interessante é ter gente de todo tipo. Se todos fossem iguais, o mundo seria muito enfadonho.

Não sou contra o emponderamento feminino. Sou contra aquelas que dizem que são apenas nas palavras.

Não adianta ser mestre, guru, seja o que for. Se você não der uma resposta que querem ouvir, você não vale nada.

Acho engraçado essas "magas" e "bruxas" atuais. Sempre na defensiva. Sempre dizendo que são isso e "cuidado" com elas. Qualquer um que trabalha com espiritualidade sabe que se existe uma ameaça velada ou não, a candidata a bruxa já está se arrastando em direção à magia negra. A maioria dessas pretensas magas e bruxas, fazem de redes sociais seu valhacouto. Quem trabalha de verdade com isso não faz propaganda, mas também não serve para nada. Não? Não, pois tudo está baseado na sugestão e sem sugestão, não existe alvo. E também acham que ar, fogo, água, terra e éter e mais um sem número que invocam são coisas que nunca pedirão a recompensa pelos seus feitos que na maioria das vezes não servem pra nada? Mas sim, vão pagar pela audácia de chamar coisas que nem fazem ideia de que estão chamando. Raramente vejo uma maga ou bruxa dizendo que vão ajudar uma pessoa. O que mais se vê é gente dizendo "cuidado comigo pois sou assim". Essa nunca foi a ideia da magia e sim ajudar pessoas necessitadas de algum conforto para seus males. Tem muita gente mexendo com o que não sabe. Depois não se iludam que a vida de merda que estão levando, é culpa do outros. Mas claro, quem trabalha nesse mister tem sempre uma justificativa na ponta da língua. Falta é mostrarem e comprovarem que tal e tal feitiço - para ajudar alguém - deu certo. Pra fazer mal, não precisa de feitiço, basta usar a própria cara de pau para fazer isso. A vida é aqui, não nas estrelas e "divinações" sagradas, "grimórios" (Harry Potter?) e se alguém que se diz maga ou bruxa, não usa o que conhece (sugestão) para ajudar ninguém, então está no emprego errado. Salem que o diga.

Leve seus pontos de vista a um oftalmologista. Se não adiantar, a um psiquiatra, que talvez saiba a resposta.