Coleção pessoal de Subentendida

21 - 40 do total de 82 pensamentos na coleção de Subentendida

" Eu quis que ele fosse muito mais do que o meu namorado, muito mais do que os outros já foram para mim. Eu quis que ele fosse um pedaço em mim assim como um órgão vital instalado em meu ser dilacerado. Eu quis ser sua para sempre, e quis que ele fosse meu para sempre também... "

Gabriele Fernandes
34 compartilhamentos

" Porém, sinto lhe informar: eu não quero a sua presença. Porque não me interessa em nada ter alguém só para ocupar o espaço. Alguém que só irá encher a minha paciência, (que já não é lá grande coisa), cedo ou tarde. "

Gabriele Fernandes

" Talvez eu tenha me acostumado tanto a vida de solteira que não queira ter mais outra vida que não seja essa. "

Gabriele Fernandes
194 compartilhamentos

Será que ficamos tão tolos quando estamos apaixonados? Com que cara ficamos? Cara de palhaço, pateta? Ou seria débil-mentais?

Gabriele Fernandes

Se o tempo cura tudo? Não, o tempo ensina.
Ele pode não curar todas as feridas da alma... Mas, pelo menos, ensina a sermos mais fortes, a não nos deixarmos levar por amores banais ou amar sem ser amado, dar amor a quem não sabe amar.

Gabriele Fernandes

Acabei de ler um texto num site de uma escritora que gosto muito... Ele me fez lembrar de você, sabia?
Do seu sorriso torto que de um modo louco fazia o meu coração bater disparado só faltando saltar pela boca. Foi como se eu pudesse te ver sorrindo, mesmo que sarcasticamente zombando de mim por eu ser tão piegas, por eu demonstrar tanto o meu amor por você de um modo que todos soubessem. Era só observarem a fisionomia do meu rosto, quando você estava por perto, para que se dessem conta de que eu estava te amando...
Será que ficamos tão tolos quando estamos apaixonados? Com que cara ficamos? Cara de palhaço, pateta? Ou seria débil-mentais?

Gabriele Fernandes

Se o tempo cura tudo? Não, o tempo ensina.

Gabriele Fernandes

" Sonhando com um recomeço. Com deixar de gostar daquela pessoa. Aquela que hoje estava tão linda... E, ao mesmo tempo, tão fria, tão longe de mim. A imbecil. Aquela que arrasara com o meu coração já despedaçado de tanto sofrer. A egocêntrica. A narcisista. Aquela pessoa a quem eu amo tanto, e que, porventura, nem lembra que eu existo. "

Gabriele Fernandes

" E eu fico me perguntando o que eu ainda faço com alguém tão idiota quanto ele. "

Gabriele Fernandes

" E é com a alma esgotada e o coração despedaçado que percebo que me dei demais para você... Querendo ser a Mulher Perfeita acabei por me afastar da pessoa que sou. Meus gostos, minha personalidade desapareceram e deram lugar a mulher que você projetara em mim. Eu já não era mais a mesma, era apenas uma estranha comandada por uma pessoa mais estranha ainda. "

Gabriele Fernandes

" Eu só queria ser, por instantes, apenas, eu mesma. Aquela que você não conhece. Aquela que você nunca quis conhecer. Mas que existe, dentro de mim, em meu interior. "

Gabriele Fernandes

" Sentada na beira da cama, eu pensei, ou melhor, desejei o colo de alguém (não um alguém qualquer, e sim aquele alguém especial que eu ainda não conheço, ou talvez conheça e só não tenha me dado conta)...
Desejando que ele me faça sentir, aconchegada em seus braços, uma sensação e uma certeza de que se o mundo acabasse naquele exato instante, eu morreria feliz. Com uma paz que há muito tempo, (ou talvez nunca), tenha sentido.
Sensações, divagações, sentimentos. Uma vontade. Vontade que nasce e se aloja em meu sentir. Vontade que traz saudades, desejos, exatidões. Que me faz sonhar. Desejar o indesejado. Fazer do impossível, possível. Vontade louca daquele beijo inesperado. Do toque de suas mãos. De fazer amor, de tomar banho na chuva, na cachoeira, de mergulhar juntos nas ondas do mar, numa praia lindíssima... Vontade de coisas simples, de viver momentos singelos que se tornarão grandes lembranças para relembrar sempre que eu quiser ter a certeza de que a felicidade existe, e que está nos momentos simples da vida... Naqueles momentos que são os melhores. Que nos fazem sentir vivos. Que quebram todas as incrustações, que derretem o gelo dos nossos corações, tornando-lhes a bater como outrora, livres e desimpedidos de tudo o que lhes tornava granito, gelo, um inceberg em meio ao oceano. Fazendo com que se apaixonem mais uma vez. "

Gabriele Fernandes
1 compartilhamento

O presente é hoje, o agora, somos nós dois. O resto? Bem, o resto cabe ao tempo desvendar... "

Gabriele Fernandes

" Hoje acordei com uma vontade louca de amar alguém, e de ser amada também...
Ser cuidada, protegida, acarinhada como um feto dentro do ventre de sua mãe, amado incondicionalmente. "

Gabriele Fernandes

" Não importa o tempo que durar, se for intenso e verdadeiro terá válido a pena. Mesmo que dure uma semana, um mês, um ano. "

Gabriele Fernandes

Eu nunca falei isso para ele, mas eu desejo, bem dentro do meu coração que ele conheça alguém que lhe dê bastante amor e que valorize muito a pessoa que ele é. Que goste de lhe ver jogar futebol aos domingos e que torça por ele nas arquibancadas como se ele fosse o melhor jogador do mundo. E gostaria de dizer-lhe, também, que ele é a melhor companhia amiga do mundo, que no seu carro eu ouço as melhores músicas, aquelas que eu sempre quis ter no meu mp3... Que eu adoro as suas caretas, o seu jeito atrapalhado, as suas histórias ilárias, ele cantando desengonçado para mim. Seu bom humor indescritível. E que mesmo eu sendo, muitas vezes, uma chata, quero que ele saiba que o adoro. Que amo ser sua amiga e estou aqui para o que ele precisar. Mesmo eu me mostrando tantas vezes egoísta e um pouco fria, quero que ele saiba que aquele dia que me levou ao cinema, depois de um dia turbulento e dolorido, me fazendo sorrir a 'viagem' inteira de volta para casa, me fez muito feliz... E me fez admira-lo muito do que eu já admirava.

Gabriele Fernandes
1 compartilhamento

" Acordei com uma vontade de mandar todos os meus ex namorados para aquele lugar com um sorriso de deboche no rosto. Um sorriso que se estendeu numa gargalhada estrondosa. Como se eu tivesse surtado de repente. "

Gabriele Fernandes

Fixo o olhar na tela do meu celular e leio mais uma vez aquela mensagem tão bem escrita, com sua promessas de me fazer feliz outra vez... Entre responder ou excluir a mensagem, decido excluí-la. E não só apenas essa, mas todas, uma a uma. É melhor ignorar também as suas ligações...
Não quero ser protagonista de um filme que já assistira tantas vezes, por tantos anos. Com suas falas e cenas repetidas.
Texto decorado, filme decadente. Personagens que já não se combinam mais.
Portanto, prefiro ficar na minha, só minha, solidão. "

Gabriele Fernandes

" Talvez porque esteja cansada de tudo isso, ou cansada de enganar o meu pobre coração... Que já não aceita mais qualquer um. Que se recusa a mais um amor banal. "

Gabriele Fernandes

" Acabo de olhar o meu celular, e adivinha? Uma mensagem dele. Um ex casinho que eu tive há algum tempo, e que faz dois dias que anda desesperado me ligando e mandando sms no meu celular, me pedindo para voltar, dizendo que está com saudades dos tempos em que ficamos juntos...
Tempos bons, confesso, mas que não voltam mais.
Eu poderia decidir voltar com ele, afinal, ele sim, sabe como me fazer feliz, e pouparia todos os meus dias tentando encontrar aquele alguém especial, buscando encontrá-lo em meio a tantas outras pessoas. "

Gabriele Fernandes