Coleção pessoal de Stephanieq

1 - 20 do total de 40 pensamentos na coleção de Stephanieq

Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas - se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso.

Caio Fernando Abreu
22 compartilhamentos

Desculpa, mas eu também sei ser rebelde, sei dizer não amargamente e manter a minha opinião, do meu jeito.Eu cheguei a conclusão de que eu não quero mais desabafar. Não precisa mais vir com esse ombro pra cima de mim. A maioria dos ombros que me são oferecidos, são falsos.
Vou ficar com meus textos. Eles não enchem o meu saco, não me julgam, não jogam na minha cara o que eu mesmo disse em um momento de puro impulso, eles não têm dedos, não apontariam minhas próprias palavras. Só se eu quiser – e eu não quero. Só se alguém fizer – e aí já não são só as minhas palavras.
Em todo esse meu lado sombrio e escuro, existe uma luz. Em toda essa minha bondade, existe uma sombra. E eu sou humana assim, feita de raiva, ódio, fúria. Feita de amor, de carinho, de colo e palavras doces. É assim que a gente se equilibra, só assim sou completa.

Desconhecido

Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?
(Charlie Brown)

Turma do Charlie Brown
534 compartilhamentos

Eu não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa.
Eu quero mais que isso.
Quero o que não vejo, quero o que não entendo, quero muito! Não nasci pra viver mais ou menos. Nasci com um par de asas, vou onde eu me levar. Não me venha com superfícies. Nada raso me satisfaz. Eu quero o mergulho! Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E acreditar que eu possa sair ainda bem melhor do lado de lá!

Fernanda Mello
136 compartilhamentos

Não caminhe detrás de mim, posso não te guiar. Não ande na minha frente, posso não seguir-te. Simplesmente caminhe ao meu lado e seja meu amigo.

Albert Camus
695 compartilhamentos

[...] Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. [...]

O caçador de pipas
34 compartilhamentos

Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar...
Apesar de todas as consequências.

Osho
2.5 mil compartilhamentos

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Amado Nervo
12 mil compartilhamentos

Todos querem ter amigos mas ninguém quer ser.

Denis Diderot
33 compartilhamentos

O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.

Clarice Lispector
1.1 mil compartilhamentos

Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.

Alvin Toffler
124 compartilhamentos

Existe uma razão para as pessoas dizerem que não se pode esperar demais. E sempre que podemos, fazemos as escolhas certas pelas pessoas que amamos. Porque quando você ama alguém, não existe limite para o que você pode conquistar.

Kyle xy
30 compartilhamentos

A vida é cheia de arrependimentos e não importe o quanto você tente, você não pode mudar o passado.

Kyle xy
56 compartilhamentos

Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta.

Robert Louis Stevenson
861 compartilhamentos

O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feirúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.

Markus Suzak - A menina que roubava livros
79 compartilhamentos

Uma viagem bem longa, para bem longe daqui, talvez resolvesse, se é que há mesmo algo para ser resolvido. Mas talvez a solução esteja na paisagem interna, não na externa. Talvez eu possa modificar aquela sem modificar esta. O que eu queria era modificar a duas, de uma só vez. Queria ter o que ver, quando olhasse dentro ou fora de mim.

Caio Fernando Abreu

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Clarice Lispector
8.6 mil compartilhamentos

Tudo o que não sou não pode me interessar, há impossibilidade de ser além do que se é.

Clarice Lispector

Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito, e o que for feito com amor estará bem feito.

Desconhecido

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).

Simone Weil
1.2 mil compartilhamentos