Coleção pessoal de Semeandoamor

41 - 60 do total de 190 pensamentos na coleção de Semeandoamor

Pessoas extremamente ciumentas tendem a ver o outro como um objeto de uso particular, e nem se trata de amor propriamente dito, mas sim de uma insegurança descabida, um medo doentio de perder alguém por outro alguém. São pessoas sem vida própria, que temem o fim do relacionamento, pois não têm mais nada de interessante para oferecer a outrem, e no fim, sempre terminam sozinhas.

Antes de ser recíproco precisa ser reflexivo. Só é possível amar o outro e ser correspondido quando, primeiro, amamos a nós mesmos.

Experiente no amor não é aquele que já teve quatro, cinco relacionamentos sérios, mas sim aquele que tem certeza do que sente antes de se comprometer, que não desiste no primeiro obstáculo e se esforça ao máximo para que as coisas dêem certo.

Quando se perde a confiança se perde também o interesse, e todos aqueles sonhos e planos de estarem juntos vão por água abaixo. É como preparar uma viagem a dois e um desistir de última hora: ou desfazemos nossa mala, ou seguimos sozinhos.

Têm pessoas que chegam e embrulham a vida da gente como se fossem papel de presente dourado. Outras chegam e embrulham o estômago.

Se ele não sente nem a sua presença, menina, imagina se vai sentir a sua falta... Se para ele não faz diferença você estar perto ou não, o melhor mesmo é deixar pra lá. É bobagem sentir saudade sozinha.

Fuja de pessoas sem perspectiva de vida amorosa. Elas só te enrolam, não sabem fazer laço.

Se acabou, mas foi bom, seja grato. Não faz sentido ser feliz por anos ao lado de uma pessoa e depois, quando não dá mais certo, sair difamando-a pelos quatro cantos da cidade. Não é necessário manter contato nem se tornar bons amigos, mas é um exemplo de maturidade respeitar quem um dia caminhou contigo de mãos dadas. A gente só cresce na vida quando aprende a seguir em frente sem diminuir o outro.

É por causa de uns trastes de homens que as mulheres passam a desconfiar de todos os outros; temem a um novo relacionamento e tentam se convencer, erroneamente, de que nenhum homem presta. Mas a verdade é que a culpa não é do gênero, mas sim de alguns babacas que não valem o esmalte que a gente usa.

Meu futuro amor, já estou pronta para você, mas já aviso de antemão que não me moldei para ser a mulher da sua vida, arrumei minhas bagunças internas até me transformar na mulher que sou hoje: a mulher da MINHA vida. Se lhe parecer conveniente, pode chegar e se ajeitar ao meu lado.

Se ele te pedir para "dar um tempo", dê! Mas continue vivendo maravilhosamente; pois é nesse ínterim entre uma dúvida e outra que você pode conhecer alguém mais bem resolvido que queira ficar ao seu lado sem pedir intervalos.

Moça, se ele terminou contigo por amar outra, então ela não é a outra; ela é a certa, a legítima. A outra era você, que amanhecia ao lado dele sem ter sido amada de verdade.

Pare de mandar áudio se não é sua voz que ele quer ouvir;
Não adianta bater na porta se é outra pessoa que ele quer ver;
Você pode até chamar para ir à praia, mas se ele prefere uma cachoeira com outra, desista.
Tem tanta gente interessante no mundo, menina, pare de se jogar para cima de alguém que já está segurando outra pessoa.

Quando duas pessoas nasceram para ficarem juntas, não tem passado nem futuro que possa separá-las. Num coração em que o amor já ocupou o trono, outra pessoa não reina. Os plebeus precisam aceitar isso.

Tem homem babaca que pede foto pra qualquer uma, tem mulher fútil que manda foto pra qualquer um... é o "comércio" de corpos. E assim a frivolidade segue normalmente. Pessoas de pouco valor feito carne de segunda em promoção.

Se você criar o hábito de desculpar todos os erros, o outro vai criar o hábito de errar todas as vezes. Qualquer relacionamento dura a vida toda se dermos a segunda, terceira, quinta chance... E isso não é nenhuma demonstração de amor. É uma doença em estágio avançado.

Eu passei a entender os enamorados quando me apaixonei. Quando senti por uma única pessoa um amontoado de sentimentos bonitos e bagunçados que me fazia querê-la sempre por perto. Eu compreendi a saudade que aperta e dói por dentro quando a distância é aguda. Não era frescura, era amor.

Amar e não demonstrar é como ter um livro em mãos e não o ler: você pode estar perdendo uma história incrível!

Pois se até nos contos de fadas têm os vilões que torcem contra o romance do casal, imagina as dificuldades que o amor enfrenta na vida real.

Não deixe que seus compromissos e sua 'falta de tempo' te afaste da pessoa que faria de tudo para estar ao seu lado. Reorganize sua lista de prioridades.