Coleção pessoal de Semeandoamor

21 - 40 do total de 190 pensamentos na coleção de Semeandoamor

Têm casais de namorados que vivem na mesmice: se declaram sempre, se amam o tempo todo e se apoiam todos os dias. É a monotonia mais linda que existe.

Acredita-se que, na vida, você possa experimentar de dois amores. O primeiro é aquele que te incita, te apresenta o sentimento e te prepara, como um pássaro inexperiente, que, com o tempo, alcança voos cada vez mais altos, mas não vai estar ao seu lado quando você cair. O segundo é exatamente o ponto mais alto que você vai conseguir voar. Te impulsiona, te liberta. É o maior de todos os sentimentos, por isso, caso suas asas falhem por um instante, são bem maiores as chances de se machucar, pois quanto mais alto voamos, maior será nossa queda. A diferença axiomática entre esses dois amores é que justamente aquele que nos leva mais alto, nos reconstrói, nos encoraja e nos cura se, por um descuido, deparamos com a dureza chão.

Relacionamento é como aquele jarro bonito que costumamos ter sobre a mesa. Quando quebra uma vez a gente até se arrisca em consertar, mas se cair de novo, o mais prudente é pegar os cacos e colocar para fora de casa.

Ela nem é tão exigente. Só quer um amorzinho sincero e um cafuné de manhãzinha. Algo que seja diferente de tudo que ela experimentou até agora.

Aprendi que insistir demasiadamente é perda de tempo. Correr atrás cansa e é uma maratona que não vale a pena, no final da corrida, a gente percebe que se esforçou tanto por alguém que não vale sequer a medalha de bronze.

Um dia ela chorou. Mas soube secar seu pranto.
Quando foi a vez dele, se afogou nas próprias lágrimas.

Tem gente que guarda tantos restos de amores passados que não consegue ser feliz com mais ninguém.

Você não é obrigado a permanecer ao lado de ninguém, é livre para ir e vir, ficar ou sair de um relacionamento, mas as pessoas não têm tempo livre para te esperar passar pela vida delas como quem não quer nada.

Esquecer leva tempo. Não julgue o sofrimento alheio com base na sua cicatriz já quase apagada; você pode ter sido forte, mas nem toda ferida tem a mesma profundidade.

Ame, mas preserve sua integridade emocional. Não se despedace para tentar completar alguém que faz pouco caso dos seus sentimentos.

Bonito é quando nossa luz que vem de dentro brilha tão intensamente que ilumina as pessoas que estão à nossa volta. Sem filtro, sem sombra e sem cobrar energia.

Têm lembranças que não conseguimos apagar nem mesmo com o tempo, amores que não viveremos como outrora, e então os deixamos guardados na caixinha empoeirada das nossas recordações; como uma roupa antiga, memorável e especial, que mesmo não nos servindo mais, não conseguimos jogar fora definitivamente.

Gosto de amores que marcam a alma. Nem mesmo as marcas de aliança no dedo me convencem.

Se for para se afogar num mar de amor, que seja por pessoas que têm sentimentos profundos. Mergulhar em gente rasa machuca.

Já passei por momentos tão difíceis em que precisei sorrir por alguns segundos mesmo depois de ter chorado por horas. Um sorriso parece sempre leve e suave, mas já foi a coisa mais pesada que já carreguei na vida.

Namorar não é subtrair as roupas no fim de semana, mas sim somar duas vidas e dividir cada momento.

Uma pessoa infiel não tem muito do que se orgulhar na vida, pois uma de suas maiores virtudes já foi destruída: o caráter.

Quando vocês assumirem um novo relacionamento, evitem postar indiretas pro ex na rede social. A atual pessoa que está do seu lado não merece ser só um objeto para ser esfregado na cara do outro como prova de "superação". Isso só mostra o quanto você está se doendo e despreparado para uma nova relação.

Que a vida lhe traga vinhos e flores que adornem sua alma como num jantar à meia luz. E que, assim com a taça cheia, lhe seja saborosa, prazerosa e suave.

"De nada adianta ter toda uma beleza que te encobre magistralmente, se por dentro você é vazio e inabitável. É como uma casa bem construída, com uma bela fachada, mas sem morador."