Coleção pessoal de scbs

41 - 60 do total de 114 pensamentos na coleção de scbs

Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já está lá longe.

Caio Fernando Abreu

Para toda angustiante interrogação, existe uma inesperada exclamação. Para toda vírgula que não te deixa ir adiante, existe um ponto final. Para toda reticência que dói para sempre, existe um novo parágrafo.

Caio Fernando Abreu
39 compartilhamentos

Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. (…) Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

Mika Pedrosa
75 compartilhamentos

Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar.

Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara.... Se arrisca mais, por você.

Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada.

Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

Caio Fernando Abreu
479 compartilhamentos

O que é nosso nunca se vai, por mais que queira, sempre estará presente. Se for, na hora certa voltará, e se não voltar, é porque não era nosso. Melhor assim. Doer, dói, mas somente uma vez. E nada melhor que o tempo para mostrarmos o melhor caminho. E isso não é frieza, é maturidade. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é um aprendizado, tudo na vida se supera.

Caio Fernando Abreu

Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito.

Caio Fernando Abreu
313 compartilhamentos

Mas queria que você entendesse os meus poços escuros, os meus becos - que me fazem mergulhar em silêncios às vezes longos.

Caio Fernando Abreu
17 compartilhamentos

A difícil arte de seguir em frente

(Em outras palavras: na hora do aperto a gente apela para a autoajuda, birita, ombro dos amigos, livros bestas e músicas cafonas.)

Por algum motivo as coisas não deram certo. Sua vida seguiu por um caminho e a dele dobrou duas quadras mais para a frente. Você fica se perguntando o que aconteceu, o que deu errado, por que vai ter que enfiar todos os planos dentro da nécessaire, fechar e ficar um tempão sem abrir novamente.

A gente passa por diversas fases. Sentimos raiva, sentimos dor, sentimos revolta, sentimos desprezo, sentimos saudade, sentimos amor, sentimos medo de nunca mais esquecer, sentimos medo de gostar de novo, sentimos vergonha e receio em repetir os mesmos erros bobos.

Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.

Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.

Infelizmente, antes de seguir em frente tentamos interpretar as ações e atitudes da pessoa indecisa. Ele respondeu assim por tal motivo. Ele falou isso querendo dizer tal coisa. Ele isso, mas tenho certeza que ele aquilo. Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura.

Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada?

O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.

Clarissa Corrêa
290 compartilhamentos

“Por mais independentes que sejamos, um dia sempre admitiremos que precisamos de alguém. E por mais que tenhamos tudo que queremos ter, um dia sempre admitimos que trocaríamos tudo que temos para compartilhar quem somos com esse alguém.”

Desconhecido

De vez em quando o que a gente mais precisa é que alguém diga "calma, vai passar, tô aqui com você." Mesmo que não vá passar. É só isso que a gente precisa. Ver que tem alguém do nosso lado. (:

Thalia R.

Aí você solta aquele suspiro, que parece descarregar a alma.

Caio Fernando Abreu.
189 compartilhamentos

''Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir.''

Sergio P.

“Escute. Escute meu silêncio. Ele já está rouco, de tanto gritar”

Jardineiro.

O sofrimento muitas vezes, é o caminho de volta para cruz... Deus nunca disse que ia ser fácil. Às vezes a caminhada vai nos custar renuncias, perdas, dores e sofrimento. Ele nunca disse: "Venha para Mim que sua vida será uma maravilha, você nunca vai passar por dificuldades, você só tem a ganhar." Pelo contrário ele disse: "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10:38-39) O caminho da cruz é morte, evangelho sem cruz, não existe!
Deus disse: "Tende bom ânimo!" Porque ele sabia que muitas vezes desanimaríamos, mas que Ele sempre nos reanimaria quando fosse necessário.

Jeissiely melo.

Felicidade se acha é em horinhas de descuido

Guimarães Rosa
2.5 mil compartilhamentos

Ela era interessante. Um olhar enigmático, um jeito cativante que dizia muito, mas poucos a entendiam. Seu sorriso era versado, um verdadeiro soneto ecoava na doçura de sua expressão. Ela era um poema completo, e como todo poema, era incompreendida por muitos, e apreciada por quem a sentia no meio de tanta confusão. ;)

Sean Wilhelm.
25 compartilhamentos

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo Seu Grande Amor.
O sucesso é construído à noite! Durando o dia você faz o que todos fazem. Mas, parar obter um resultado deferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá que planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

Roberto Shinyashiki.
25 compartilhamentos

Eu te amo.
Do meu jeito errado, estranho.. Pode ser que seja ciumento, bobo, desapercebido às vezes, chato, infantil, Lerdo T.T, besta... uma infinidade de adjetivos que eu poderia citar aqui! (tem muitos) ...
Saiba que uma palavra, um sorriso, um ato seu pode mudar meu dia, minha semana.. Você completa uma parte da minha vida, que estava vazia, da melhor forma possível!
Risos compartilhados, opiniões, palpites, planos, sonhos, ideias, dias, noites... muitas coisas boas, mas muitas coisas tensas tbm! kkkk (: Aprendi a ME compartilhar com você, e aprendo a cada dia..
Nenhum relacionamento é perfeito! Sabemos disso.. Mas quando pessoas estão dispostas a se dar bem, a se doar, a fazer o possível e até mesmo o impossível pra dar certo, a deixar de ser Um e passar a ser Dois, vale apena! Você me ensinou isso. Obrigada ;)
6 meses... que tenho uma pessoa maravilhosa em minha vida, que está comigo por que der e vier. Confio nisso, e em vc, e que podemos dar certo, e ter um futuro lindo!
6 meses... que tenho alguém com quem compartilhar o meu dia, Minhas coisas..
Nunca vivi o que estou vivendo hoje, e a cada dia que passa, aprendo...
6 meses em que coisas novas entram em minha vida, novos horizontes se abrem pra mim! Tudo Isso por vc, Filipe Diego, que faz minha vida ser mais bela! (:
Obrigada, por tudo! Tudo! TUDO! Obrigada pelos 6 meses comigo, me aturando! hehe'
Do meu jeito, às vezes falho, simples e sincero..
Eu te amo.

Sarah Chenianne.
1 compartilhamento

Sinto muito por sentir demais.

Querido John.
58 compartilhamentos

Ele me aperta como sempre, até que algum ossinho da minha coluna estale, e me diz, como sempre também: "Que é que você tem que eu sempre largo tudo e venho te ver?

Tati Bernardi
493 compartilhamentos