Coleção pessoal de Rodinho

81 - 100 do total de 223 pensamentos na coleção de Rodinho

Algumas das melhores conquistas da cultura não são ditadas pela necessidade, e sim pelo apuro estético, por valores subjetivos, pelo refinamento.

Já vivemos muitas vezes, estamos com as pessoas certas para ajustarmos os nossos corações e resolvermos os nossos problemas. Na reencarnação ninguém erra de endereço.

A simplicidade é o último grau de sofisticação.

A mesma água fervente que amolece a batata também torna o ovo duro. Não são as circunstâncias que mudam as pessoas, mas sim o que tem dentro delas.

“Sei que vou tomar algumas porradas, mas me resta dizer o quê? É do jogo! Quem está em busca só de aplauso não deve ter esta profissão. Ou, tendo-a, dirá o que querem ouvir os mais exaltados. Sempre preferi, e não me arrependo disto, dizer o que penso, pouco me importando o aplauso ou a vaia.

O tempo livre é uma das principais causas da depressão

Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam.

Não há segredo para aumentar o numero de horas do dia; administrar o tempo é fazer primeiro o que mais importa, mesmo que isso signifique fazer menos.

Há mais de nossos pais em nós do que supomos.

Eu não sei se tem alguém do outro lado da linha, mas ser um agnóstico significa que todas as coisas são possíveis, mesmo Deus. Este mundo é tão estranho, tudo pode acontecer, ou não acontecer. Ser um agnóstico me permite viver em um mundo mais amplo, em um mundo mais futurístico. Isso me faz mais tolerante.

Seus conselhos foram sempre certos: dóceis o suficiente, mas náo demais, nas muitas ocasiões em que as coisas pareciam correr o risco de descarrilhar.

Na vida real, é raro que novas idéias nos ocorram quando estamos inertes. Tampouco as grandes idéias precisam nascer assim. Com mais frequência, é com pequenos passos incrementais - e, às vezes, acidentais - que avançamos.

A vida é uma longa despedida de tudo aquilo que a gente ama.

Bloco dos Enfezados - aquela gente que esconde a própria incompetência dando bafão em todo mundo, fazendo cara feia e distribuindo broncas. A competência costuma ser suave.

Num universo deste tamnho, só haver vida na terra, seria um enorme desperdício de espaco.

Produtividade só se atinge com muito suor e dedicação. O dinheiro só dita o ritmo deste crescimento, jamais o seu sucesso.

Inteligência - é a capacidade de maximizar opções futuras.

Decisões inteligentes - são aquelas que ao contrário de fechar portas mantém portas abertas para outras decisões no futuro.

Ciéncia inteligente - não é aquela que resolve detalhes e fecha portas, mas a que abre novas questões e possibilidades.

Animais inteligentes - são aqueles capazes de formular mentalmente estados futuros possíveis e então decidir pelo caminho que mantém mais opções abertas.

Decisóes inteligentes são aquelas que ao contrário de fechar portas mantém portas abertas para outras decisões no futuro.
Animais inteligentes são aqueles capazes de formular mentalmente estados futuros possíveis e então decidir pelo caminho que mantém mais opções abertas.
Um hipocampo que permite usar memórias recentes para projetar estados futuros é fundamental para a inteligência além do mais óbvio, algo que atue como córtex pré-frontal que represente objetivos e selecione entre alternativas.
Se decisões inteligentes são aquelas que maximizam alternativas é inevitável pensar então no que é ciência inteligente: não aquela que resolve detalhes e fecha portas, mas a que abre novas questões e possibilidades.

'Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer!'

O conhecimento é uma aventura em aberto. O que significa que aquilo que saberemos amanhã é algo que desconhecemos hoje; e esse algo pode mudar as verdades de ontem.