Coleção pessoal de Rodinho

61 - 80 do total de 226 pensamentos na coleção de Rodinho

Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas.

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.

Na solidão, o solitário devora a si mesmo; na multidão devoram-no inúmeros. Então escolhe.

Escolha sempre o caminho que pareça o melhor, mesmo que seja o mais difícil; o hábito brevemente o tornará fácil e agradável.

Você é jovem, meu filho, e, com o passar dos anos, o tempo vai mudar e até mesmo reverter muitas das suas opiniões presentes. Abstenha-se, portanto, um tempo de configurar-se como um juiz dos maiores assuntos.

Cem vezes todos os dias lembro a mim mesmo que minha vida interior e exterior, depende dos trabalhos de outros homens, vivos ou mortos, e que devo esforçar-me a fim de devolver na mesma medida que recebi.

Todo o divórcio começa mais ou menos ao mesmo tempo que o casamento. O casamento talvez comece algumas semanas mais cedo.

Aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis têm o mesmo destino.

Todo homem pode ser, se assim se propuser, escultor do seu próprio cérebro.

Trabalhei duro durante 20 anos para me tornar um sucesso do dia para a noite

O tratar com alguém sobre qualquer assunto enxergue este alguém como um futuro aliado, ouça o que ele tem a dizer, estimule-o a falar de si mesmo, chame-o pelo nome, faça-o sentir importante, cite os seus próprios defeitos antes de se referir aos dele, em hipótese alguma desqualifique-o ou discuta com ele - não há vencedores numa discussão, faça com que os problemas pareçam fáceis de resolver - e você verá como eles se resolverão.

Que loucura procurar um resultado diferente fazendo a mesma coisa.

Amizade é uma pedra bruta que a gente tem que lapidar com muito cuidado e respeito ou ela se vai em mil pedaços insignificantes

Perguntar por aquilo que queremos pode gerar possibilidades onde não esperamos encontrar

A amizade exige quase tanta arte como um passo de dança bem sucedido. É preciso muito elã e muito comedimento, muitas trocas de palavras e muitos silêncios, e sobretudo muito respeito.

Não há confiança prévia entre as partes.

Sem confronto não há progresso.

Podemos ter visões e convicções diferentes mas as diferenças tornam as discussões mais proveitosas. Devemos aproveitar as discordâncias.
O intento do debate é articular a complexidade dos fatos e das escolhas possíveis.

A questão jurídica não é decisiva para mim. Considero que a sociedade é sempre mais importante que o Estado e seus governos. Em última instância a autoridade de qualquer governo ou Estado provém do povo. Não aceito que um governo ou Estado esconda suas ações do povo, que é a única fonte de autoridade deles.