Coleção pessoal de renatha0307

161 - 180 do total de 513 pensamentos na coleção de renatha0307

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

Ninguém deve nada a ninguém. Você deve a si próprio.

Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação.

Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada.

Não importa mesmo que eu perca essa luta. Tampouco me importa se Creed abrir minha cabeça. Porque tudo o que eu quero é aguentar os 15 rounds. Ninguém conseguiu ir até lá com Creed. Se eu puder aguentar até o fim, o gongo tocar e eu ainda estiver de pé, saberei pela primeira vez na minha vida que não sou mais um boxeadorzinho do bairro.

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.

Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi o apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.

... estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Se você pensar nele, ele pensa em você também?


Pensar na pessoa amada faz bem, porque geralmente nos lembramos dos momentos bons. Aí, ele vem à mente. Pode vir também o cheiro dele; o aroma do seu perfume. Ou então se lembrar de momentos mais íntimos. Parece que fica cravada na pele e na mente a presença dele.

Perguntam-me sempre por e-mail se pensar muito numa pessoa a atrai. E, geralmente, essa pessoa está a léguas de distancia da sua vida. Não está nem aí para você. Ou mesmo rompeu o relacionamento.Ou fugiu com outra ou outro.

E, mesmo assim, mesmo com todos os contratempos você continua pensando nessa pessoa. Se isso significa que ela está pensando em você depende... Depende de cada caso.

Pensar é emitir energia. A onda pensamento vai longe,mas nem sempre para o rumo que desejamos. Se a pessoa já lhe conhece pode ser que a pessoa receba essa onda. Através de uma lembrança imediata. Ou mesmo um estalo assim:

"- Nossa, faz tempo que não vejo a Mariazinha! Será que ela está com alguém?"- depois desse estalo receptivo pode ser que essa pessoa ligue para a Mariazinha. Ou então o pensamento da Mariazinha vai voar pra longe da mente do dito cujo.

Pensar somente em quem vale a pena não parece uma resposta muito consoladora pra quem está apaixonado e não é correspondido. Mas onde está você nesse monte de pensamentos e ideias fixas? Quando a magia do pensamento não funciona parta para outra. Um pensamento pode ser apenas um pensamento. Ou um meio de você fugir do momento real que está vivendo. Pense nisso!

Pensar bastante pode ser uma magia poderosa e o é, mas o pensamento do outro nem sempre pode ser invadido.

Todos os feitiços começam pelo pensamento. Tudinho começa pela mente! Boas e más ações. Comportamentos. Insights e até um grande amor. Duas pessoas que já viveram um grande amor em outra vida podem sentirem uma nostalgia estranha. Saudade de alguém que não sabem quem é. Isso pode ser bem real, sabia? As almas afins podem se comunicar mesmo quando não estão juntas.No entanto, na Terra,nenhum amor vive de pensamentos e ideias mágicas. Vale a pena viver a vida prática do dia a dia.

Quando é você que de repente pensa nele depois de muito tempo sem se verem pode ter a certeza de que ele pensou em você. Quer arriscar um contato ou não?

Melhor viver do que ficar só pensando, né?

Ou então, quando o traste vier à sua mente melhor mesmo fazer o sinal da cruz!

Pensar demais em quem não merece pode não ser proveitoso.

Ou então mandar um e-mail, telefonar pra ele ...sei lá.

Melhor pensar numa forma de atrai-lo do que grudar na pessoa, ok?

Agora, o que é gostoso mesmo é relembrar bons momentos quando a pessoa não está por perto. Dá uma saudade gostosa mesmo que embala e ajuda a viver. O amor é cheio de nuances e mágicas que começam pelo pensamento.

Confie sempre no seu taco e na sua intuição. Ela vai sinalizar que tipo de pessoa poderá entrar no seu pensamento. Se entrar qualquer tralha- manda embora! Faz um exorcismo mental, ora!

Pense nisso!

Crônica do amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. (...)

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano-Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele só escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte pra mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Ettore Scola, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine al pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.

Seja a pessoa mais importante da sua vida
Seja sua primeira opção
Seja sua prioridade
Seja sua admiração
Seja o seu bem querer
Seja o amor da sua vida
Quem não se ama
Não pode amar ninguém.
Seja!

Esta imagem remete ao famoso ditado popular sobre: “Fazer tempestade em copo d’agua.”

Como o desenho mostra, são copos iguais, cheios com a mesma quantidade de água, mas com duas reações diferentes.
Enquanto uma pessoa se afoga, outra flutua. Sabe por que isso?
Porque não são as situações que roubam a nossa paz, mas a nossa forma de reagir a elas…
Na vida é sempre assim:
Enquanto um reclama do que acontece, o outro agradece; Enquanto um se apavora, outro ora; Enquanto um fala mais do que devia, o outro silencia.
Situações parecidas, reações diferentes…

Aprenda que: Você não pode controlar o que acontece com você, mas pode treinar a forma de reagir diante do que lhe acontece.

Hoje caminhei pelo jardim de minh'alma
Em um canto avistei uma triste flor
Me aproximei e perguntei seu nome
Ela então me respondeu:
- SAUDADE

Boa noite! Good night! Bonsoir!
Ohayō! Καλησπέρα!
Uma boa diversidade a todos!

Está noite quando você deitar a cabeça no travesseiro, sinta satisfação pelo dever cumprido.

Agradeça por este momento...

O agora é o nosso bem mais precioso, pois é nele que se encontra a chave para dias melhores.

Seja grato pelo amanhã, que nos presenteia sempre com uma nova chance de recomeçar de novo
E de novo...

Se aprimore na arte da metamorfose.

Se liberte do casulo que te prende ao chão
o impedindo de abrir suas asas
E alçar voos rumo a seus sonhos.

Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar

Só falha quem tenta...

A perfeição surge
das inúmeras tentativas que falharam.

Por tanto tente quantas vezes necessário for.

Seja luz
E ilumine não somente a sua vida
Mas a do outro também.

Pois de uma coisa tenho certeza:
- quanto mais clareamos o caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve se torna nosso próprio caminhar.

Olá, insônia! Tudo bem com você? Sente-se aqui, vamos conversar! Quer uma xícara de café?

Meu problema é querer abraçar o mundo dos outros
E nunca estar disposta a abraçar o meu.
É ter tempo para dor do outro e o outro nunca ter tempo para minha.
É sempre estar presente
E sentir a dor da ausência quando preciso de presença.
É dizer que estou bem
Quando estou me quebrando por dentro.
É quando sou sanidade se preciso ser loucura.
Meu problema é quando enceno ser uma princesa, tentando ser perfeita, esquecendo que meu brilho estão nos defeitos.
É querer não ter problemas e fechar os olhos para vida.
Meu problema é ter medo e me deixar dominar por ele.

Quando o verbo é equívoco, o silêncio é corretivo.