Coleção pessoal de reconceituando

101 - 120 do total de 952 pensamentos na coleção de reconceituando

⁠A solidão é um "efeito benéfico" para a inteligência excepcional, é causada por ela, e para ela. Depois se transforma em solitude.

Geoegeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠O caráter de alguém que está lhe pedindo um emprego é muito mais importante do que a experiência que você pede ao procurar um profissional para executar qualquer trabalho na sua empresa, o resto se aprende. É só uma questão de empatia e cidadania.

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠Vejam só o que o Homem está fazendo com a Natureza. Quanta fome os animais silvestres estão passando. Vocês não se importam com isso?
Destruir a Natureza é destruir a nós mesmos. Nós só existimos por causa dela, da Natureza, viemos dela. E tudo que temos de bom é ela quem nos dá.
A Natureza é fundamental para a nossa existência. Não sobreviveríamos com uma Natureza artificial. Somos humanos, não somos seres artificiais.

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠E o pior que, além dessa pandemia, estamos todos com problemas mentais. Dá pra perceber isso até pelas postagens, a começar pelo meu Feed de Notícias, sniff sniff.

Georgeana Alves
Tags: pandemia covid-19

⁠Cuidar de um pai ou de uma mãe na velhice (na VelhIcE) é uma questão de cidadania, é obrigação, não uma opção.

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠Solitude não é um estado de quem está só, porque não tem ninguém. Solitude não é um sentimento de carência, isso se chama solidão. A solitude é algo completamente diferente, é espiritual, é cósmia. A solitude a conexão direta com a Inteligência Suprema. É o silêncio da alma pra ouvir seu Criador. Solitude é quando a alma quer falar, de alma pra alma, de coração pra coração, e não apenas da boca pra fora.

Geoegeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠Eu acho que toda cidade deveria ser obrigatoriamente arborizada.

Georgeana Alves

⁠Existem os animais humanos. E existem os animais não humanos, que se dividem em várias espécies diferentes, cada uma delas com o seu jeito de ser e de viver.
Alguns animais não humanos gostam de caçar, alguns outros gostam de água, outros fogem da água... Alguns são dóceis, alguns outros são engraçados, outros são umas feras ... Uns voam, alguns se arrastam, outros pulam... Uns lambem, outros mordem, alguns outros lambem e mordem... Uns amam dar risadas, outros dão coices... Alguns deles latem, outros bramem, alguns outros relincham... E por aí vai.
Com a espécie humana é quase a mesma coisa, alguns de nós latem, outros relincham, alguns outros bramem, e rebramem, ... também. Cada um de nós, humanos, parece carregar um pouco da natureza de algum animal não humano dentro de si. Alguns de nós, por exemplo, adoram nadar, parecem peixes. Outros são bem molengos, parecem patos. Já outros são como preguiças em figura humana. E há aqueles que têm um jeito de lombriga, gostam de receber tudo de mãos beijadas, sem esforço algum.
E você, qual animal não humano tem a ver com o seu jeito de ser? Qual deles você puxou?

Georgeana Alves

⁠A maioria de nós chora quando está triste, e muita gente precisa tomar remédios para se sentir feliz. Eu escrevo quando estou alegre ou triste. Escrever me deixa num "estado de Nirvana".

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠Qualquer que seja a sua inteligência, o seu sucesso profissional dependerá 99% do seu esforço e do seu querer. Seu sucesso dependerá, além de um pouquinho de sorte, de: — sua disciplina, — sua persistência. O sucesso não é nada diante de 99% de obstinação e força de vontade. O erro está em supervalorizar, ou menosprezar, esse 1% .

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

A fome não espera. Se você puder ajudar, se não for te fazer falta, ajude. Ajudar o próximo é emprestar a Deus, pois já dizia o ditado popular. E se é dito popular, é o povo quem diz. Se é o povo quem diz, é a voz é do povo. E se é a voz do povo, é a voz de Deus, assim diz o povo.

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?

Georgeana Alves

Existe algo mais intenso que a religiosidade: o coração. Se o seu coração é bom, você já se encontra inteiramente conectado com Deus.

Georgeana Alves

"Conversar com quem finge escutar e parece responder é o mesmo que falar sozinho."

Georgeana Alves

Chega um momento em nossas vidas em que tudo vai ficando cada dia mais leve. Vamos nos desfazendo de algumas 'necessidades' e reduzindo gradativamente o peso das bagagens... As opiniões dos outros são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre NÓS, não têm importância nenhuma. Vamos, pouco a pouco, abrindo mão de certas certezas, pois já não estamos mais certos de quase nada. E isso não nos faz a menor falta. Vamos descobrindo que não existe o certo e o errado e nem mesmo o bem e o mal absolutos. Não mais nos questionamos tanto os "porquês" das coisas, o que passou, passou... pois percebermos que não temos controle de tudo, ou melhor, não temos controle de nada, e que a vida é o que nos foi destinado, ou então o que optamos, essa coisa das escolhas, que nos vai perseguindo pelo tempo afora. Enfim, temos a vida que temos, com as nossas realizações triunfais e nossas crises catastróficas. E, por fim, entendemos que tudo o que importa é fazer aquilo que nós gostamos de fazer; é estar com quem gostamos de estar, é ter paz, é viver sem medo, é fazer o que nos faz feliz. Bom, o resto, é resto.

Georgeana Alves
30 compartilhamentos

⁠Pra mim, essa tal Meghan passou anos planejando cada passo para chegar até o príncipe Harry, conquistar seu coração, e destruir o Castelo de Windsor. É uma bruxa malvada, que não respeita as regras e os costumes da família alheia. Ela é uma desregrada, sem limites. Uma semeadora da discórdia. Eu a odeio. 😡

Georgeana Alves
Tags: meghan príncipe

For me, this Meghan spent years planning every step to reach Prince Harry, win his heart and destroy Windsor Castle. She is a bad witch, who does not respect the rules and customs of the family of others. She is undisciplined, without limits. She is a sower of discord. I hate her. 😡

Georgeana Alves

⁠O mal do ignorante é achar que a ignorância é um adjetivo ultra, super, mega, genial.

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠O problema do ignorante é achar que a ignorância é um adjetivo super, ultra, mega, hiper, genial.

Georgeana Alves
Tags: georgeana alves

⁠Se eu pudesse escolher mil vezes entre ser homem ou mulher antes mesmo de eu nascer, se fosse possível, escolheria ser mulher. Se eu puder nascer de novo, quero nascer e morrer mulher de novo, independentemente do que tivermos de enfrentar.

Georgeana Alves