Coleção pessoal de reconceituando

201 - 220 do total de 1403 pensamentos na coleção de reconceituando

⁠A felicidade é uma coisa natural e individual, é um sentimento como qualquer outro, e cada um tem seu jeito de sentir a felicidade.
Uma coisa que traz felicidade para um, pode ser um grande tormento para o outro.
Portanto, não pense que alguém pode invejá-lo só pq vc está feliz com alguma coisa, pq isso pode nem sequer chegar perto daquilo que faz a felicidade dele.

⁠A hipocrisia começa qdo td está indo mto bem, obrigada, até vc se apresentar como faxineira, e, de repente, de um segundo para o outro, do nada, sem mais nem menos, o tratamento mudar, sem nem sequer se disfarçar.

Escrever pra mim é como fazer uma viagem para um futuro qq. Pq escrever é, de certa forma, um modo de sobreviver mesmo depois da nossa morte física. Pq escrever, antes de td, é materializar os nossos pensamentos nas palavras que a eles dão forma. Pq escrever é um jeito de gravar os pensamentos, pois, assim como as fotografias gravam os nossos momentos, as palavras tbm podem "guardar" os nossos pensamentos. Pq escrever tbm é um meio de viver, de viver e não morrer, de morrer e ainda assim não morrer, de morrer completamente e ainda assim continuarmos a viver como pessoas. Pq escrever é viver e sobreviver...

Sempre gostei de escrever td o que eu lia e gostava. Mas eu gostava mesmo era dos provérbios, citações e dos ditos populares, gostava tanto que me tornei uma colecionadora de frases, ainda tenho um dos meus caderninhos lotado de coisas que eu lia e escrevia, desde a infância.
No entanto, eu só me dei conta de que eu, tbm, podia escrever os meus próprios pensamentos depois dos meus trinta anos. E me viciei nisso. Escrever sem compromisso me faz sentir bem.
Quase sempre, sinto um irresistivel impulso que me leva a escrever qq coisa sobre alguma coisa. E não me ligo qdo ninguém gosta, pq às vezes nem eu mesma gosto.
Meu principal hobby é mesmo escrever, isso me atrai mto. Para mim é uma deliciosa viagem mágica, na qual o pensamento é o único condutor. Pq escrever é, afinal, um modo de viajar, sempre, para onde quiser.
Só há uma coisa que me atrai mais do que escrever: viajar no tempo.
Então, o que me leva a escrever é viajar no tempo, ir além do tempo, bater o tempo, sem prender o pensamento...
Portanto, em outras palavras, se quisermos estabelecer uma conexão com alguém de um futuro distante, um parente, por exemplo, que pode supostamente estar vivendo daqui a quatorze mil anos, no século dezesseis mil, podemos escrever, antecipadamente, e nos conectarmos com a décima nona pessoa da décima quarta milésima geração da nossa descendência (um décimo nono de-ca-li-a-ne-to!), mesmo depois da nossa própria morte.
É como se estivéssemos conectados a uma máquina do tempo, com alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, com alguém que nunca vimos, nem nunca viremos a conhecer, que nunca haveremos de conhecer; embora faça parte da nossa mesma árvore genealógica.
Escrever, para mim, é isso, é uma maneira de ser percebido a partir da nossa própria essência, mesmo depois de já não existirmos fisicamente, é uma maneira de nos mostrarmos como pessoas, de nos mantermos essencialmente humanos, mesmo qdo estivermos imaterialmente presentes, aqui, no mundo material; e de não desaparecermos, tão rapidamente, completamente, do mapa.
E já que as redes sociais virtuais facilitaram esse processo, então não custa nada escrever uma mensagenzinha, deixar uma frasezinha, um “oizinho” que seja, para o futuro; que, se porventura, um dia, alguém, por ventura, vier a ler, diga: “Uau!"

E vc, tem alguma palavrinha para o futuro?

⁠Às vezes, quando as coisas dão errado, é porque Deus está sinalizando o caminho. Cabe a nós perceber isso, e pode demorar um pouco, você só não deve desistir, apenas deixe fluir.

⁠Fala-se tanto em maus-tratos contra os animais, mas um rodeio também é uma forma de maltratá-los, é muita violência para os animais, além do barulho e do estresse. Assim como é a tourada que acontece na Espanha. Até quando os humanos vão usar os animais para divertí-los a qualquer custo?

⁠O cúmulo do fake é fazer fake em cima de fake.

⁠Algumas pessoas conseguem despertar o que há de pior em nós; que não poderíamos nem sequer imaginar que algo tão terrível pudesse existir dentro de nós mesmos.
Algumas pessoas podem simplesmente nos transformar em monstros, fazendo com que nossos piores sentimentos venham à tona.
É preciso um equilíbrio sobrenatural para sair ileso de um relacionamento abusivo. O certo é sair fora, e rápido, e manter distância, antes que o pior aconteça.
E isso vale tanto para os homens como para as mulheres, vale para todos.

⁠Some people can bring out the worst in us; that we could not even imagine that something so terrible could exist within ourselves.
Some people can just turn us into monsters, making our worst feelings come to the surface.
It takes a supernatural balance to come out of an abusive relationship unscathed.
The right thing is to get out, and fast, and keep your distance, before the worst happens.
And that goes for both men and women, it goes for everyone.

⁠⁠O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.

⁠Algumas mulheres têm o poder de mudar os homens, para melhor ou para pior.
Se o homem permitir, pode até mudar completamente sua personalidade.
E isso não é apenas um problema relacionado a certas mulheres; mas principalmente um problema de quem possui uma personalidade frágil, nesse caso aqui, por exemplo, é a personalidade de algum homem que pode ser facilmente manipulada.

⁠O amor não segue padrões de beleza.

A vida é a arte de desmontar, montar e remontar o passado no presente.

⁠Já pensaram na hipótese de que Jesus pudesse ter sido filho biológico de um simples mortal desconhecido, um filho de "mãe solteira", não reconhecido pelo pai?

⁠O bom de escrever é que as palavras não ficam presas na garganta. E, se quiser, pode até xingar certas pessoas sem que elas percebam; isso pode até não atingí-las em absolutamente nada, mas dá uma sensação de leveza na alma.

No interior onde eu nasci, só os políticos, e os seus chegados, têm bons empregos, o resto morre à míngua.

⁠Existe uma diferença enOrme entre cultura e loucura.

⁠A internet, que se popularizou a partir dos anos 2000, acabou com vida privada da pessoa humana. Agora é tudo escancarado pra todo mundo vê, até os documentos pessoais. O mundo virou um cortiço, sem privacidade alguma.

Um país, de séculos a.C., que até hj não saboreia um bom churrasco bovino, macio e suculento, feito na brasa, acompanhado de amigos e de cerveja, estupidamente gelada, tomada moderadamente, no mínimo ainda não sabe viver livremente nem deliciosamente bem. Pode ser que seja uma espécie de "purgatório" para a purificação das almas pecadoras reencarnadas, o Brasil provavelmente continua sendo o paraíso, e o inferno talvez dependa exclusivamente dos ditadores.

Tim-tim!🍺😉

⁠Jô Sorares, o gordo que não se importava de ser chamado de gordo. O artista gordo mais delícia do Brasil. Já estava fazendo falta.

⁠O nosso mundinho particular, com todas as coisas que gostamos, vai se desfazendo pouco a pouco. De repente, a gente olha para trás e não vê quase nada, nem os anos 80 nem os 90, nem o Chico Anísio, nem o Jô Soares, e nem mesmo o que éramos, nem mesmo os nossos pais. A gente vai morrendo aos poucos, sem perceber.