Coleção pessoal de reconceituando

181 - 200 do total de 1404 pensamentos na coleção de reconceituando

⁠Rede social não é um lugar apropriado para vc ser vc msm no estilo a la vontê.
Rede social é um local público como qq outro lugar público real. E cada lugar, público ou não, requer um comportamento diferente, e as boas maneiras exigem que vc se retraia e diminua a dimensão de certas liberdades em determinados ambientes. Td é só uma questão de bom senso e autocrítica, ou de vergonha na cara.
Bom, pelo menos eu penso assim, mas isso não quer dizer que eu siga isso ao pé da letra.

⁠As políticas inteligentes nunca falham, o que falha é o seu funcionalismo, qdo este é colocado nas mãos de invíduos ineptos, imbecís, desonestos e (ou) mal-intencionados.

⁠As políticas inteligentes nunca falham, o que falha é o seu funcionalismo, quando este é colocado nas mãos de indivíduos
ineptos, imbecís, desonestos e (ou) mal-intencionados.
É, e eu sei que eu vivo dizendo isso. E vou continuar dizendo. Ou melhor: nem vou dizer mais nada sobre isso. E sabe por quê ? Porque quando isso atingir o extremo insuportável do insuportável vai obrigá-lo a se levantar da sua cadeira.

⁠Para toupeiro, coice é carinho; só falta relinchar.

⁠"Independência ou morte", e o pobre morreu faz tempo, morreu antes mesmo da sua morte física, o pobre vive como um morto-vivo, sempre vegetando, à mercê dos ricos, o pobre morreu há mto tempo e se esqueceu de cair.

⁠A vida seria menos complicada se as pessoas respeitassem o limite demográfico suportável do planeta, e, se possível, que fosse bem mais abaixo do seu menor limite demográfico ideal, o mal não seria tão grande.

⁠A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando.
Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos.
É por isso que é "pobre ferrado" em tdos os sentidos da pobreza, inclusive os de ordem mental e espiritual.
Mas é claro que existem exceções de ambos os lados, raríssimas exceções, mas existem; existem ricos que agem como pobres e existem pobres que agem feito ricos.

⁠Nenhuma "gata borralheira" é páreo em para príncipes, nem mesmo com sapatinho de cristal.

⁠Nenhum plebeu é, matrimonialmente, páreo para príncipes.

⁠Tudo é uma questão de pequenos detalhes.

⁠Flores em aquarela -
Deus na tela
tavestido de primavera!

⁠Flor de roseira,
amarela, branca e vermelha.
Amor estampado de primavera.

⁠Um dia por vez
Um passo de cada vez
Não morras de uma vez
Não vês os passarinhos?

⁠A violência entre os pobres é maior que entre os ricos, só não sei se isso é um problema de educação ou de controle demográfico, ou das duas coisas juntas.

⁠O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.

⁠Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.

⁠Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto (É como ter um carro potente, mas com o motor completamente e irreversivelmente corrompido.).

⁠Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto.

⁠Sdd dos anos 90. Hj a gente quase nem vê gente, quase sempre só virtualmente. Aff. Que decadência🙄

⁠Quanto à obrigatoriedade de se vacinar, se é uma questão de saúde pública e bem-estar de todos, não existe "querer", é dever. É cidadania!