Coleção pessoal de reconceituando
O que quer que faças de bem ou de mal a um animal recairá sobre ti mesmo ou sobre teus filhos, na mesma proporção. É a Lei do Retorno, é a Lei da Causa e do Efeito, que às vezes tarda, mas não falha nunca. Pode crer, é assim que funciona!
O bem e o mal são interconectados, um não pode existir sem o outro, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da Vida. E apesar do aparente domínio do mal em certos contextos, o bem sempre se impõe como força predominante na trajetória da humanidade. O mal gera o bem e vice-versa. Essa conexão é evidente em muitos aspectos da vida, como a forma como doenças impulsionam a busca por curas e erros que abrem caminhos para o bem.
Se por um instante, como num lampejo de lucidez, um momento de insight, o zombador fosse capaz de enxergar a si mesmo, provavelmente enfiaria a sua cara num buraco.
(Georgeana Alves)
Fugir de casa era próprio da Idade Média; os jovens atuais, conscientes, buscam a liberdade por meio da independência financeira, através dos estudos e do trabalho.
Certas coisas, e isso também inclui pessoas, não valem sequer a atenção que lhes foi dada, que dirá do tempo que lhes foi concedido.
— Georgeana Alves
Certas gentes não são dignas sequer da atenção que lhes foi dada, que dirá do tempo que lhes foi concedido.
(Georgeana Alves)
O envelhecimento é um processo de despedidas contínuas. Envelhecer é se despedir da vida, pouco a pouco. E, às vezes, isso pode gerar lutos simultâneos e até inconscientes.
A caridade é dar sem esperar ou cobrar nada em troca, é um ato de generosidade e compaixão que visa ajudar aqueles em necessidade.
Caridade é ajudar alguém em necessidade, sem ter como objetivo receber algo em retorno. É um gesto de bondade e amor ao próximo.
Quando se manipula uns contra os outros, maldosamente, para obter vantagens desonestas, está-se alterando o equilíbrio da vida e desrespeitando a uma ordem maior.
