Coleção pessoal de pensador
As pessoas são loucas. E não falo de jornalistas e repórteres. Falo de pessoas comuns. Com celulares e sem limites.
A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.
Acontece uma coisa quando a pessoa engravida. Ninguém fala sobre isso. Você fica um pouco de luto. Você fica de luto pela pessoa que costumava ser. Porque o fato é que não importa o quanto queira ser mãe, você nunca mais deixará de ser.
No final, as pessoas limpas são as mais perigosas. Nada mais imprevisível do que um político sem segredos. Quando ganham poder, se tornam críticos, começam a ter ideias próprias. Alguns insistem em fazer o que prometeram. Olham embaixo do tapete, limpam… E é o fim.
Em alguns meses, quando olhar no espelho, será a mesma pessoa. É só uma questão de tempo. Tudo que aconteceu ainda pode ser consertado.
Alguém deve saber de algo. Sempre tem alguém. Um colega de escola que não gostava de você. Um amigo cuja vida você arruinou. Sempre tem alguém. Você sabe melhor que eu.
A elite pratica o barraco como ninguém. Só que os imóveis são mais amplos, então o estardalhaço não chega na vizinhança.
