Coleção pessoal de pauloramon

1 - 20 do total de 48 pensamentos na coleção de pauloramon

Homem livre, tu sempre gostarás do mar.

Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.

Quanto mais alguém se aproxima da perfeição, menos a exige nos outros.

O orgulho nos leva a fazer coisas bem feitas. Mas é o amor que nos leva a fazê-las com perfeição.

Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!

O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino.

Nas horas graves, os olhos ficam cegos; é preciso, então, enxergar com o coração.

O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

Olha, eu sei que o barco está furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também.

Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.

Então me vens e me chega e me invades e me tomas e me pedes e me perdes e te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida, que me queres assim porque assim que és...

Você vai me abandonar e eu nada posso fazer para impedir. Você é meu único laço, cordão umbilical, ponte entre o aqui de dentro e o lá de fora. Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue para manter-se viva. Você rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber. Mas um dia será demasiado esforço, excessiva dor, e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância. Uma fruta mordida apodrecendo em silêncio no quarto.

... o tempo que temos, se estamos atentos, será sempre exato.

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.

Sou a favor de tudo que ajuda a atravessar a noite - seja uma oração, tranquilizante ou uma garrafa de Jack Daniels.

"Só se vive uma vez. E da maneira que eu vivo, uma vez basta."