Coleção pessoal de neilafabrine

41 - 60 do total de 414 pensamentos na coleção de neilafabrine

Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.

Que a gente se livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.

Se torne um ser humano melhor, assim você só tem a ganhar!

Eu sou culpada por ser quem sou, não pelo modo como você reage a isso. Sou amiga. Cúmplice. Companheira de risadas e tristezas. Nunca entendi porque incomodo tanto. Então um passarinho que sempre pousa por aqui, me disse que ser eu mesma já é motivo para despertar ira. Consigo ser fofa. Cumpro meu papel de "moça-boa-louca". Se eu sou capaz de dar conta das minhas qualidades e defeitos e mesmo assim ser muito amada, você também consegue.

Em vez de tentar me destruir, você deveria ter aulas de como se tornar um ser humano melhor.

Não posso ser culpada pelo teu olho gordo. O que você não entende é que eu não faço força para ser quem sou. E que também não vou fazer força para aceitar quem você é. Não sou obrigada. Distância basta!

Mas, se mesmo assim meu brilho incomoda demais, use óculos escuros.

Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

E a maioria das lágrimas que escorrem é de saudade e de vontade de rebobinar os dias, viver de novo as alegrias perdidas.”

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

Ouvi de uma borboleta: Há pela vida afora, metamorfoses não só possíveis, mas necessárias!

No fundo, alguma coisa me diz que vai dar tudo certo. Que os caminhos são tortos mas a chegada é certa. Que há coisas bonitas esperando lá na frente, se a gente acredita. E eu acredito! Vivo de acreditar. E acredito, que o que importa mesmo, não são as pedras que encontro pelo caminho, mas sim, as flores, que carrego comigo. Dentro do coração.

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.

'' Querido Deus. O dia terminou, algumas coisas deram certo, outras não. Mas, eu sei que tudo foi conforme Você planejou. Porque sei que o Senhor sabe mais do que eu daquilo que preciso. Deus, prepare o dia de amanhã. Que eu seja feliz, que a saúde não me falte, nem as Tuas providências. Cuida de mim. Obrigado por tudo. ''

Amém.

Não me provoque, tenho armas escondidas...
Não me manipule, nasci para ser livre...
Não me engane, posso não resistir...
Não grite, tenho o péssimo hábito de revidar...
Não me magoe, meu coração já tem muitas mágoas…

Talvez você esteja buscando nos galhos o que só encontramos nas raízes.

''Eu ando assim: de mãos dadas só com quem me faz bem. A vida fica mais leve. E o resto? O resto flui, o resto vem.''

"Ninguém sabe de meus medos, de minhas escuridões, ninguém sabe de minhas dores, terríveis dores! Dores que só Deus e eu sabemos.

A vida não é um mar de rosas pra ninguém, a gente que tem que plantá-las e, ainda assim, tem que aprender a ver beleza nelas.
Sou tão forte e tão fraca como ninguém, NINGUÉM neste mundo sabe. Nem preciso contar.

Ora, não conto nem a mim mesma. Só sinto. Sei que minha luz é muito intensa, e meu coração gigante, cheio de coragem, gratidão e fé. Mas admito minhas fraquezas e retrocessos.

Devagarinho vou caminhando, evoluindo. Tento acrescentar algo bom à vida das pessoas, e, por favor, só venha pra perto de mim se quiser crescer comigo também."

"De vez em quando, surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora. Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento. A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro".

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

A carência cega as pessoas. A carência te faz construir castelos de areia que nunca existiram (a não ser nos teus sonhos). A carência faz a gente não se reconhecer. Minha amiga, ainda dá tempo. Te olha no espelho e aprende: quem gosta de você te trata bem. Mas pra isso, aceita, a gente tem que se gostar. E muito.

Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.

Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.

Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.

Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte.