Nem sempre estarmos longe, afastados,... Graça Pellegrini

Nem sempre estarmos longe, afastados, significa falta de amor.
Nascemos diferentes uns dos outros justamente para podermos aprender e com isso evoluir.
Algumas vezes conseguimos e outras não. E quando não conseguimos, a proximidade torna-se difícil.
Por mais que tentamos, não conseguimos entender a quem tanto amamos e nem tão pouco somos entendidos. Mas o amor não morre. Ele permanece dentro de nós esperando os momentos em que a vida nos dá uma nova chance, deixando que a chama viva dentro de nós seja reacendida, num teste para ver se aprendemos a lição. Se não, o amor fica escondido, latente, sempre nos dando a certeza que dias bons ainda virão, trazendo novas chances, novas provas, mais uma vez unindo nossos sentimentos. Essa certeza anima a nossa fé e alimenta o nosso coração. E a vida continua e vamos vivendo sem pensar bem e sobretudo esquecendo que nela nada é absolutamente certo. Os dias bons podem não mais chegar e as esperanças podem de repente desaparecer, deixando em seu lugar a dor imensa algumas vezes da perda, de não poder ter dito mais uma vez EU TE AMO e de não ter aprendido a mais elementar lição que deve prevalecer entre nós seres humanos, irmãos em Cristo, que é o amor incondicional ao próximo, o perdão, a compreensão às diferenças e o respeito.
Quero que você saiba que eu saber-te presente na minha vida sempre bastou, mesmo quando afastada algumas vezes. Sua força sempre me serviu de exemplo e no seu colo eu consegui chorar e vencer muito dos meus medos. Você é e sempre foi uma GUERREIRA!
Não quero me imaginar sem a tua alegria, porque os nossos maus entendidos o vento já levou faz tempo. Não fazem parte de mim. E se há em você algo que eu possa ter feito e te magoado mesmo sem saber, ME PERDOE, pois nunca quis te magoar. Só peço que você entenda que somos seres humanos, cheios de falhas e únicos, diferente de todos os demais e por isso erramos muito. AMO VOCÊ. Você é a minha família, não só pelo sangue, mas porque eu te escolhi também assim.
Agora só peço a Deus que opere um milagre em você minha prima amada e não te deixe mais sofrer.