Coleção pessoal de marcosborba10

Encontrados 12 pensamentos na coleção de marcosborba10

Depurador
Não adianta nada ficar remoendo pensamentos mirabolantes sobre questões práticas. Nada, nem ninguém, irá te mostrar o caminho a não ser teu próprio coração. As vezes a dúvida te coloca mais dúvidas em tua mente, as quais só servirão para te atormentar, te maltratar e escravizar. Não terás mais paz!
Só vale a pena sentir os bons sentimentos, aqueles que te trazem prazer, que te trazem amor. E se não for para sentir amor, se não for para ter prazer naquela companhia, então depure-a. Separe da sua vida. Nada é tão importante na tua vida quanto a sua própria vida.
Mas se perceberes que tua vida não será feliz sem aquela companhia, e que jamais poderás sorrir novamente a não ser com ela, então Depure! Filtre os maus pensamentos. Limpe a alma das torturas mesquinhas que te aprisionam. Separe o que te afasta do amor. Afinal, nada será tão construtivo na tua vida a não ser o amor.
Mas e se ainda assim, novamente teus pensamentos voarem alto, te trazendo a dúvida sobre o amor. Se te trouxerem duvida sobre os sentimentos dela por ti, sobre o que ela teria coragem de fazer por ti, sobre o que ela jamais faria contra ti. Então mais uma vez depure. Porque mesmo que exista razão na desconfiança, a certeza jamais terás. E ficarás a remoer pensamentos torturantes que te trarão mais dúvidas. E estas dúvidas te magoarão. E te escravizarão. Te entristecerão. Até que não te reste outra opção a não ser depurá-la da sua vida.
Mas se assim decidires, conforma-te com a vida que terás. Uma vida com muitas impurezas e espúrios. Uma vida com muitos tormentos. Uma vida sem filtros. Sem depurador. Sem amor.

Estou feliz...
Estou feliz porque sei que você se importa comigo, sei que você pensa em mim com ternura e paixão.
Estou feliz porque achei minha metade, aquela que me completa, aquela que jamais deixarei ir sem que eu vá junto.
Estou feliz porque sei que, mesmo nos dias mais normais, quando a rotina tomar conta de nossas vidas e que a paixão tiver se aplacado, você estará do meu lado, porque o que nos une é o amor. E mesmo nesses dias você me abraçará e, como se soubesse que nessas horas o que me acalma e o que preciso apenas do teu abraço, ficará em silêncio me afagando até que eu durma.
Estou feliz porque sei que você me entende nas razões que te exponho, e que, apesar de atualmente não tomarmos os cafés das manhãs juntos, você espera com a certeza de que essa é uma questão de tempo, e que preciso desse tempo para organizar minha vida permitindo a felicidade ao teu lado.
Estou feliz porque tenho a certeza de que encontrei aquela com a qual quero dividir as alegrias da vida até o final dos meus dias, que serão maravilhosos e extasiantes, e que ao final teremos uma coleção de imagens maravilhosas que ficarão para comprovar o quanto fomos felizes amando um ao outro.
Estou feliz porque amo você, e você me ama, e isso é o que nos une, sendo certo que não existirão barreiras capazes de resistir à força desse amor. Seremos um só, para sempre.
Por fim, posso dizer que estou feliz porque acredito que você também está sentindo tudo isso.

Como é difícil estar longe de você. O tempo não passa. Só o mergulho profundo no trabalho me ajuda a superar essa angústia, esse inconformismo constante com tudo, essa saudade. Mesmo assim, entre uma página e outra, entre um e-mail e outro, do nada teu cheiro paira sobre mim, imediatamente tua imagem aporta na minha cabeça, toma conta de tudo, perco toda concentração. Você me desconcentra – sempre. Me pego imaginando você com toda a sua doçura, aquela maneira incrível que você tem de me enfeitiçar. Me pego a sonhar acordado. Mas logo acordo, você não está aqui. Logo vejo que tudo não passou de um sonho bom, de um devaneio puro e simples. De um desejo incontrolável que tenho por você. Logo percebo que estou só, e que terei que esperar um pouco mais para te encontrar. Espera ingrata, tempo ingrato. E é nesse momento que percebo: como é difícil estar longe de você!!!

A chuva lá fora não para. Parece até que sabe como me sinto aqui nesse apartamento sem você. Ela cai fria e melancólica, incessantemente, irritantemente constante. O tempo parece não passar. Nada que eu faça parece me ajudar. O único momento de calma que tenho é quando vejo suas fotos. Aquelas que tiramos no último final de semana juntos. Tudo estava perfeito. Você é perfeita!
Mas logo me sinto só novamente.
E o vai e vem dos carros lá fora, com a chuva caindo, caindo, caindo.
Se eu tivesse direito a um único pedido, pediria para ter você aqui agora. Isso porque só você poderia me tirar essa angústia que sinto em meu peito. Só você poderia aliviar essa pressão na minha cabeça. Só você tem a capacidade de me resgatar e me fazer desistir desses desejos profanos, dessas vontades insanas, desses rompantes violentos.
Quando estou com você meu coração aquieta. Quase ouço seu sussurrar de êxtase descompassado, calmo e acolhido. Ele já não consegue mais viver sem você. Seu bater não é o mesmo quando estais longe.
Ahaaa minha linda, quanta saudade tenho do teu abraço. Quanta saudade tenho dos teus beijos. Nem sei mais como podia eu viver sem nunca ter experimentado tamanha felicidade. Você veio e apareceu em minha vida como se fosse o sol que nasce no horizonte. Brilhante, forte, quente. Impossível de ser ignorado. E eu sou esse girassol que não se cansa de ficar te admirando.
Pode ter certeza que estou contando os minutos para te ver. Pode ter certeza que estou contando as horas para te amar novamente. Que estou contando os dias para te ter aqui pra sempre. Para sempre. Para sempre.

Tento dormir mas não consigo. Você não sai da minha cabeça. Penso em cada detalhe seu, nos teus cabelos longos e sedosos, com um brilho que nunca vi igual. Penso na cor da tua pele, a cor âmbar do prazer sem limites. Penso no teu cheiro, que impregna minha mente com desejos de prazer sem limites. Penso nos teus lábios, macios e saborosos, como jamais imaginei encontrar. Se Deus tratou de usar suas habilidades para criar um ser perfeito, esse é você. Me sinto grato todos os dias por ter te encontrado. Lamento por não te encontrar antes, mas acho que esse percalço do destino nos pôs no lugar e momento certos. Antes talvez não tivéssemos dado a devida atenção um ao outro. Assim, pude te olhar com o olhar fraterno de quem te compreende como ninguém, de quem te aceita como ninguém. O mesmo vejo que posso dizer de você. Cheguei até você no momento certo, nem antes, nem depois. Cheguei no momento em que pude estender a mão pra ti e dizer – vem, sou teu porto seguro, aqui você terá todo conforto espiritual que precisar. É assim que me sinto agora, um ser livre que, buscando a felicidade encontrou diversidade. Buscando emoção encontrou o remanso. Buscando aventura encontrou a paz. Buscando paixão encontrou o amor. Buscando a mim, encontrei você.

As coisas são assim. De uma hora pra outra você se pega pensando naquela pessoa que há pouco nem existia na sua vida. Não sei se é a forma do olhar, fundo e penetrante como se estivesse a me enfeitiçar. Não sei se é o cheiro, perfume suave e aprisionador, que me coloca essas algemas doces da paixão, e que me faz fantasiar loucuras mil. Não sei se é a tua boca de lábios carnudos e macios, nervosa às vezes, de tantos beijos sem ar, tranqüila e serena às vezes, de beijos ingênuos e meigos. Talvez seja teu corpo, quente acolhedor como em teus braços, mas também maravilhoso e cheio de curvas que me fazem perder o controle e esquecer a razão. Não sei o que é, não sei.
Só sei que gosto de sentir tal sensação porque sei que é verdadeira e bela. Mas gosto mais ainda de imaginar que sou correspondido, que não haverá decepção nem desculpas para se pedir, e que os dias serão eternos e repletos de felicidade. Mesmo que seja apenas minha imaginação, mesmo que esteja apenas na minha cabeça. Porque pelo menos por um instante, enquanto imagino tudo isso, você é só minha, e nos amamos como nunca ninguém amou. E pelo menos por esse instante ínfimo, posso dizer que experimentei o amor.

O que é felicidade?
Essa é uma pergunta difícil de responder, e ao mesmo tempo temos tantas respostas para ela. Alguns diriam que é sentir-se bem, em paz consigo, estar pleno. Outros podem dizer que é poder fazer o que bem entender, quando bem entender. Existem ainda os que defendam que felicidade é poder ter muitos amigos. De certa forma sim, mas não sei se é só isso. Tem ainda os que parecem ser insaciáveis, que tem muito e sempre querem mais, afirmando que isso lhes trás felicidade. E também tem aqueles que não querem nada além do básico, do simples, e assim são felizes.
Digo que é difícil de responder essa pergunta, porque por mais que eu esteja em paz comigo, por mais que esteja me sentindo bem, jamais estaria pleno sem você. Poderia até fazer tudo que quisesse e quando eu quisesse, mas se fosse sem você não seria feliz. Poderia ter todos os amigos do mundo, mas nenhum deles me traria a felicidade que você me traz.
Mas tenho certeza, que se eu quiser me satisfazer, me saciar de todas as formas, me entorpecer com tudo que eu possa só para conseguir ser feliz, vou ter que aceitar que isso tudo não vai adiantar se eu estiver só. Sempre faltará uma coisa. Sempre haverá um espaço vazio. Um vazio que enquanto não preenchido não trará felicidade. Um vazio que se preenchido da forma certa me mostrará que a vida pode ser simples, ter apenas o básico, mas se for com você será completa.

Estar com você é algo mágico!
É como se eu fizesse parte de um sonho maravilhoso, do qual não se quer acordar.
A coisa mais fantástica que existe é acordar ao teu lado. Quase não acredito quando abro os olhos e te vejo ao meu lado. Preciso esfregar os olhos para me certificar de que não se trata de nenhum truque da minha mente. Mas felizmente não é truque nenhum, é você mesma.
Me desculpe, não resisti e te acordei cedo. É que fui egoísta e pensei só em mim. Quis curtir você, brincar com você, beijar você, amar você.
Teu cheiro me embriaga e entorpece. Estou viciado em você!
Mas como não ficar? Tua boca é o puro néctar do amor.
Não sei o que você faz, mas você exala um perfume delicioso, que desperta em mim o mais nobre prazer olfativo.
Teus olhos, com estes cílios enormes, me enfeitiçam. A impressão que tenho é que se te olhar fixo nos olhos posso acabar embarcando em um prazeroso transe hipnótico.
Não bastasse tudo isso, você ainda tem uma voz doce e meiga. Que me fala coisas impublicáveis, e que me levam a um saboroso devaneio.
Ahaaa, e teu calor. Como esquecer o calor do teu corpo. É impossível se afastar desse calor. Aquece, revigora, restaura.
Diante de tudo isso, de toda essa constatação, só o que posso dizer é: Que momentos maravilhosos!!!

Declaração Sincera

Por que dizer que desejei sua companhia,
Se na verdade desejei o seu corpo.
Não vou mentir!
Não foi por sua beleza interna
Que me aproximei de ti.
Aproximei-me de seus lábios carnudos,
De seu sorriso encantador,
De seu corpo esguio e sedutor.

Por que dizer que estou contigo por sua beleza,
Se na verdade estou ao seu lado por seu caráter.
Não vou mentir!
Estou com você por sua mente genial,
Por seus defeitos e por suas qualidades.
Estou ao seu lado por causa do ciúme,
Da honestidade, da exigência e da sinceridade,
Só estou com você, porque és tu mulher de verdade.

Por que dizer que serei sempre seu,
Se na verdade desejo que você, seja sempre minha.
Não vou mentir!
Quero ter você para sempre.
E por medo de lhe perder, que serei somente seu,
Não será para lhe fazer feliz, que irei realizar todos os seus sonhos.
Será sim, para me fazer feliz, estando ao seu lado.
Serei sempre seu para você ser sempre minha.

Por que dizer que não sou egoísta,
Se na verdade é isto o que sou.
Não vou mentir!
Movo o mundo, transformo os céus e roubo as estrelas,
Não para que você se sinta bem,
Mas porque eu me sinto bem em lhe fazer sorrir.
Entrego-lhe a minha vida, por ser essa
A única maneira de ter a sua vida para mim.

Desculpe a meninada, mas fomos nós, da nossa geração, que conquistamos a permissividade. Claro, vocês não têm a menor idéia de como isso era antes. O que se fez, depois de nós, foi apenas atingir a promiscuidade, o ninguém é de ninguém, o não privilegiamento de nenhuma pessoa como ser humano especial (amor). Mas, quando qualquer um vai pra cama com qualquer um, sem nenhum interesse anterior ou posterior (no sentido cronológico!), uma coisa é certa reconquistamos apenas a animalidade. Cachorro faz igualzinho. E não procura psicanalista.

O AMOR NO COLO

A dor não pede compreensão, pede respeito. Não abandonar a cadeira, ficar sentado na posição em que ela é mais aguda.

Vejo homens que não têm coragem de terminar o relacionamento. Que não esclarecem que acabou. Que deixam que os outros entendam o que desejam entender. Que preferem fugir do barraco e do abraço esmurrado. Saem de mansinho, explicando que é melhor assim: não falar nada, não explicar, acontece com todo mundo.

Encostam a porta de sua casa (não trancam) e partem para outra vida.

Não é melhor assim. Não tem como abafar os ruídos do choro. O corpo não é um travesseiro. Seca com os soluços.

Não é melhor assim. Haverá gritos, disputa, danos. É como beber um remédio, sem empurrar a colher para longe ou moldar cara feia. É engolir o gosto ruim da boca, agüentar o desgosto da falta do beijo.

Será idiota recitar Vinicius de Moraes: "que seja infinito enquanto dure". A despedida não é lugar para poesia.

Haverá uma estranha compaixão pelo passado, a língua recolhendo as lágrimas, o rosto pelo avesso. Haverá sua mulher batendo em seu peito, perguntando: "Por que fez isso comigo?"

Haverá a indignação como última esperança.

Haverá a hesitação entre consolar e brigar, entre devolver o corte e amparar.

Vejo homens que somente encontram força para seduzir uma mulher, não para se distanciar dela.

Para iniciar uma história, não têm medo, não têm receio de falar.

Para encerrar, são evasivos, oblíquos, falsos. Mandam mensageiros.

Não recolhem seus pertences na hora. Voltarão um novo dia para buscar suas coisas.

Não toleram resolver o desespero e datar as lembranças. Guardam a risada histérica para o domingo longe dali.

Mas estar ali é o que o homem precisa. Não virar as costas. Fechar uma história é manter a dignidade de um rosto levantado, ouvindo o que não se quer escutar. Espantado com o que se tornou para aquela mulher que amava. Porque aquilo que ela diz também é verdade. Mesmo que seja desonesto.

Desgraçadamente, há mais desertores do que homens no mundo.

Deveriam olhar fora de si. Observar, por exemplo, a dor de uma mãe que perde seu filho no parto.

O médico colocará o filho morto no colo materno. É cruel e - ao mesmo tempo - necessário. Para que compreenda que ele morreu. Para que ela o veja e desista de procurá-lo. Para que ela perceba que os nove meses não foram invenção, que a gestação não foi loucura. Que o pequeno realmente existiu, que as contrações realmente existiram, que ela tentou trazê-lo à tona. Que possa se afastar da promessa de uma vida, imaginar seu cheiro e batizar seu rosto por um instante.

Descobrir a insuportável e delicada memória que teve um fim, não um final feliz. Ainda que a dor arrebente, ainda é melhor assim.

Sedutor ou Confiável?

A sedução nos enlouquece, mas quase tudo é jogo, galanteio, tudo devidamente premeditado, não ligo agora senão ela vai me ver como desesperado, não falo tal coisa por isso, ou falo por aquilo. Homens bonitos e charmosos, sedutores e carismáticos, risonhos e gentis, parecem astros de Hollywood, aqueles de olhar fatal e do qual você suspira à noite toda depois da sessão cinema. Parece impossível ele se apaixonar por uma pobre mortal: eu, isso euzinha. O cara se diz de 4, ops de 5, tinha esquecido de contar o step, faz juras de amor, você é tudo que ele sempre quis. Muito cuidado com a intensidade das coisas, quanto mais rápido o envolvimento "por toda a vida" mais non verdadeiro. Ele é obsessivo, te trata como propriedade, você não precisa ter amigos, colegas, ele te basta. Ele te separa de si mesma e da sua família, te quer sem origens. Os sentimentos dele para com você, o que parece proteção e zelo nada mais é do que sentimentos não retribuídos, com vida cheia de conflitos e pavor a compromissos. Ele diz e desdiz. Ele compete com sua carreira, não sabe jogar limpo (costumam sumir após conseguirem o que querem, ou seja, após conquistar, adoram a conquista!). Tem aversões ao seu animal de estimação, aos seus gostos pessoais para filmes e comidas, quase sempre é gentil e pergunta o que você quer beber ou comer, se suas escolhas coincidem com as dele, ótimo ele passa por cavalheiro, se suas escolhas diferem, ele te olha e diz: amor, eu queria tomar sopa nesta noite fria. Você é religiosa demais pro gosto dele. Usa roupas de velha ou feias.
Não acredite em homens que trocam suas esposas ou namoradas para ficar com você, você corre o mesmo risco de ser trocada também. Mas será que eu não posso ser feliz se esse homem espetacular surgiu na minha vida? Pode! Mas será que ele é espetacular, duvide se ele não foi espetacular com a ex. Fuja de homens que só veem defeitos, defeitos todos temos, mas ficar apontando o dedo como se fosse o ser perfeito, não dá! tracajá. Não somos perfeitos, devemos ser sinceros. E quando o dito cujo diz que vai aparecer e nunca aparecia. Você frustrada chorando, molhando travesseiro, nem você, nem seu travesseiro merecem lágrimas. Geralmente sedutores são manipuladores, tentam controlar e manipular para conseguir o que querem. De-sa-ce-le-re! Um relacionamento do século, será um relacionamento do século, mesmo que você não tenha pressa, um cafajeste, será um cafajeste com toda a pressa do mundo, afinal, querem todas, não tem tempo a perder. Se ele for a pessoa ideal vocês terão a vida inteira para um usufruir a companhia do outro, sem neuras e sem joguinhos infantis, sem máscaras e sem querer ser super-herói.