Coleção pessoal de marcelo-martins

221 - 240 do total de 251 pensamentos na coleção de marcelo-martins

Um pequeno questionamento sobre minha fé em Deus

Postando sobre as Santas Missões que esta sendo realizado na Matriz de São José, me veio um pensamento sobre o que estamos fazendo pela nossa fé.
Observo isto com relação a mim mesmo, como sou falho e muitas vezes até displicente em relação a minha fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O porquê de dizer isto vivo em função muitas vezes de mim mesmo, só me preocupo com meus problemas e minhas dificuldades com a vida.
Muitas vezes quero e só enxergo até onde me convêm, sou egoísta e indiferente ao meu próximo. Não faço questão de me interessar ou sequer perder tempo com o bem estar de quem esta próximo a mim.
Pensando nisso, às vezes me faço algumas perguntas como:
Será que sou uma pessoa de fé realmente?
Qual a importância de Jesus Cristo em minha vida?
O que faço de concreto para ser realmente uma criatura de Deus?
Confesso que muitas vezes não tenho respostas para estas perguntas. Quanto mais penso nisso mais me acho falho e displicente com minha fé em Jesus Cristo.
Apenas me vem uma certeza deste questionamento interno, sou um cristão morno em relação a Deus e a minha fé em suas palavras e seus ensinamentos.
Tenho tempo para tudo, consigo fazer tudo o que quero em relação a meu serviço e minhas tarefas. Mas com relação às coisas de Deus a coisa é diferente, nunca tenho tempo, sempre deixo para depois ou mais tarde, estou sempre com alguma coisa muito importante e que tem que ser resolvida logo, portanto Deus pode esperar. Sempre há uma desculpa para as coisas de Deus.
Sou preguiçoso para as coisas de Jesus, tudo de Deus é cansativo, tudo é muito demorado, sempre há uma critica com relação às obrigações religiosas.
Quantas vezes já me peguei arrumando uma desculpa para não ir a missa?
Quantas vezes já torci para chover ou acontecer alguma coisa para não estar na missa?
Quantas vezes fui mentiroso para com Deus?
E disso tudo só tenho uma certeza nesta vida.
Como sou fraco na fé.
Como sou mal agradecido a quem me deu a vida e cuida de mim.
Como sou pretencioso em achar que sei o que é melhor para mim e ignoro um Deus que sabe o que realmente preciso e me faz bem.
Sinto-me fraco e pobre na minha fé em Jesus.
É nestas horas que vejo o que realmente sou. E me vem uma resposta interior que sou um homem que precisa desesperadamente do amor e misericórdia deste Deus que:
Desrespeito, não dou a Ele o devido lugar e importância em minha vida, banalizo seus ensinamentos, não cumpro com minhas obrigações para com Ele, muitas vezes o nego, através de atos para com meu próximo. E por ai vai...
Apesar disto tudo, sei que Ele esta ao meu lado, me ajuda, me ensina, me orienta, sinto em meus momentos de oração que Ele esta ao meu lado, sinto sua presença.
Este é o meu Deus, este é o nosso Deus,
Quero e vou lutar muito para me tornar um verdadeiro homem aos olhos deste Deus. Peço a Ele que me de discernimento e vontade de mudar em meus erros nesta vida.
Não me importa o que os outros achem de minhas atitudes com relação a Deus, me importa é que, esse Deus me veja e me acolha me ampare e que eu seja Dele.
Isto é o mais importante em minha vida hoje.
Essa misericórdia de Jesus Cristo para comigo é importante em minha fé, quantos não tiveram tempo de se arrepender de seus pecados e descobrir esse Deus que esta sempre ao nosso lado, e sempre nós acompanhando e protegendo.
Vamos viver esse amor em Cristo.
Já passou da hora de parar de magoar o coração deste Deus maravilhoso.
Chega de sermos egoístas, venenosos, falsos moralistas e principalmente, falsos cristãos.
De que adianta muitas vezes estarmos na casa de Deus, ajoelhados e rezando, se não vivemos para Ele e seus ensinamentos.
Simplesmente para sermos vistos por outras pessoas como gente de Deus e pessoas corretas na fé, quando na realidade, somos fracos e maldosos, fofoqueiros, críticos de tudo e de todos.
Já passou da hora de darmos valor a Deus e mostrar que queremos pertencer a Ele, ser Dele, mas para isso, vamos agir em nós mesmos primeiro, vamos mostrar com atitudes e ações nossa fé em Jesus Cristo.
Por isso este meu questionamento sobre minha fé.
Que Jesus me ajude e me oriente a ser um homem de bem e correto, isso para mim é o mais importante em minha vida.
Desta vida nada levarei, mas minha fé e minhas boas ações e as más também, isso com certeza ira comigo. E por elas serei julgado.
Que Deus me permita ainda nesta terra fazer com que eu faça mais coisas boas do que coisas ruins para meu próximo.

RECOMEÇAR

A nossa vida é marcada por recomeços.

Recomeços que às vezes parecem fáceis, porque é apenas retomar um ponto da vida de onde parau, ou seja, seguir seu ritmo normal... No entanto para muitos de nós, recomeçar se torna uma tarefa difícil, porque são imperceptíveis o ponto de recomeçar, são problemas íntimos e pessoais, pois desenvolvem em nosso interior, desse modo persiste em ficar escondido, muito bem camuflado e guardado em nossos armários interiores.

Assim vão surgindo às crises inesperadas, as crises existenciais e tão difíceis de serem superadas!

Esta fase em nossa vida faz com que saiamos em busca de algo ou alguém que nos ajude, que nos oriente, que nos indique uma receita para nossos problemas e que dê uma solução acertada para solucionar tudo que está dando errado.

É necessário reaprender para recomeçar...

Reaprender tudo novamente:

Viver de forma simples, buscar a alegria de viver e ver a grandeza de Deus nas pequenas coisas, estimular nossa consciência a nunca desistir de nossos sonhos, nossos ideais e nossos anseios mais nobres e ter a certeza de que um dia chegaremos à plena realização da verdadeira missão em nossas vidas.

No entanto precisamos estar atentos! E jamais deixar que o comodismo arranque de nós a expectativa de sempre

RECOMEÇAR...

Quem Sou?


Queria ser sua alegria e sua paz
Seu dia de chuva para fazer brotar a semente do amor
Que nasce com todo esplendor
No coração de quem dá valor.


Queria ser o sol que brilha
Para aquecer sua alma e te trazer alegria
Oferecer-te um lugar seguro
E ser o dono de seu futuro.


Queria guiar seus passos
Proteger-te do cansaço
E na sua hora de dor
Amparar-te com meu amor.


Queria caminhar ao seu lado
Em todos os lugares onde for
Para quando você cansar
Nos meus braços eu te tomar.


Queria ser a água que te sacia
Seu mais perfeito amor
Sua paz e alegria e te fazer um vencedor

POR QUE SOU SEU SALVADOR!

Sol Brilha...

A cada manhã que nasce
o sol brilha com intensidade
E neste compasso traz consigo
o calor que acalenta a vida e me abraça.
Observo pela janela
e recordo que o sol brilha mais que a noite
Iluminada pela volúpia das estrelas.


O sol brilha com intensidade
nesta linda manhã que tão logo passa
Sinto o toque de seus lábios
em minha boca que treme
Abro os olhos
e vejo que tudo não passou de desejo
De mergulhar no calor de seu beijo.


O sol agora já se foi
e a noite não demora
E vem esta escuridão que me devora
Devo agora adormecer
e sonhar com um novo amanhecer
E novamente
ver o sol com sua intensidade
aquecer o meu
e o seu viver.

Não desamine, não esmoreça perante uma situação difícil, ela só é colocada a sua frente para você aprender e descobrir o quanto é forte e tem valor. Siga em frente e sempre lute.

Na sua vida diária, dê um passo da cada vez, nada adianta querer abraçar o mundo com suas mãos, o mínimo que fizer com honestidade e caráter já valerá por muita coisa. Isso é o que mais importa, não é a quantidade, mas sim a qualidade das ações que valem.

Uma análise do que estamos vivendo nesta semana

Conversando com alguns amigos, para variar sobre as eleições, saiu no meio da conversa o que na realidade é uma eleição.
Escutei varias opiniões, das mais diversas e sobre todos os assuntos que envolvem esta situação.
Uma da coisa que nós chamamos a atenção, e não foi só de mim, mas muitos amigos que perceberam isto também, é que, em todas as coisas que ouvimos sempre no meio esta a questão de qual interesse realmente esta em participar de uma eleição.
Notamos que sempre em todas as eleições há as chamadas coligações (nome bonito), mas afinal, para o que serve realmente uma coligação?
Pegamos várias opiniões sobre este assunto, e numa análise levando em conta a racionalidade, sem exageros, devemos nos fixar em alguns pontos que nos parecem importantes.
Quais são na verdade os interesses dos idealizadores destas coligações?
Em todas as opiniões dadas, notamos que existe sempre a mesma ideia em tudo que é falado.
Ou seja, nos parece que a principal e fundamental verdade sobre a tal coligação montada, nada mais é para a consolidação de um círculo de poder politico, de uma situação de mando sobre determinada cidade.
Muitas vezes já duvidei desta ideia, não posso afirmar que todas sejam com este proposito, mas para ser sincero acredito que realmente seja sim. Há um bom tempo, isso em eleições passadas, sempre existiu e sempre vai existir as tais coligações, parcerias.
E diante disso, em minha opinião particular, vejo que na verdade o principal de uma eleição, que é o direito do eleitor de reivindicar melhorias para onde vive, é relegado a segundo plano, o importante não é o que o eleitor quer e pensa, o que realmente importa é aplacar a necessidade de se manter no poder, de se perpetuar, de haver um continuísmo.
Sendo que os objetivos são satisfazer os interesses dos afiliados a estes partidos políticos que montam muitas vezes estas coligações e na realidade as sustentam.
Notamos também que ao analisar mais com calma, podemos reparar que para que se consiga satisfazer os interesses dos afiliados, são apresentados diversos programas e inúmeros projetos de relevância, só que, um detalhe que percebemos.
Estes pretensos projetos na maioria das vezes não representam na verdade a realidade sobre a ideologia das legendas que fazem parte deste acordo.
Notamos que ao vermos várias coligações por todo País, algumas se distanciam de sua própria ideologia.
O Por disto? (em minha opinião)
A proposta, o projeto, é necessário que exista e que seja divulgada, por que é muito simples a explicação disto.
É preciso ter alguma coisa para oferecer e prometer ao eleitor, sem isso tudo seria descoberto.
Por que bem sabemos, o poder na realidade é do povo, pertence a ele, embora muitas vezes ele nem se desse conta disto. E na verdade é o povo que tem a capacidade de entrega-lo a quem ele julga merecedor de cuidar das coisas públicas.
Mas ai entrou em outra situação.
Será que este eleitor esta preparado para escolher o que mais lhe convém?
Sinceramente, acho que não. E por que não?
Vivemos em um País que sempre dedicou o melhor da educação e informações somente as elites e alguns privilegiados.
O POVO? Coitado dele!
A ele é destinado poucas informações e praticamente nenhuma chance de melhorar.
O eleitor desinformado e sem conhecimento é sempre o melhor. Um eleitor com informações e bem informado não é necessário, este não se deixa manobrar ou ser conduzido.
Isto em minha opinião e de várias pessoas que conheço é o que realmente acontecem em muitos lugares de nosso País nesta época de eleição.
Quem sabe um dia nosso País será uma nação de cidadãos que sabem seus direitos e sabem o verdadeiro valor de uma simples verdade
Que ele é CIDADÃO BRASILEIRO, COM DIREITOS E DEVERES.
E além de tudo um:
ELEITOR CONSCIENTE

ELEIÇÃO CHEGANDO CUIDADO.....

Estamos finalmente chegando às portas de mais uma eleição, entramos na última semana. É justamente nesta data que alguns “CANDIDATOS” ficam mais abusados e nervosos. Há os que estão tranquilos, pois fizeram um bom proveito de seu tempo para mostrar sua maneira de trabalhar se por acaso forem eleitos. Os que nada têm a oferecer em termos de serviços conscientes a população, agora farão uso de todas as armas para se elegerem ou se reelegerem.
Agora apareceram em todos os lugares, darão beijinhos e abraços em todos, serão solícitos com quem se aproximar deles, (seja quem for) não importa, o importante é passar para os eleitores que são bonzinhos, que são merecedores de tão árdua tarefa há que se propõe que são extremamente honestos, de família que não tem problemas, que se importa com as pessoas a sua volta, que são religiosos, que frequentam as igrejas, que fazem caridade para com o próximo. Só falta falar que são santos (isso se não falam né). Quanta hipocrisia e malandragem.
Agora alguns farão uso de presentes, dinheiro, pagarão contas, comprarão remédios, doarão material de construção, prometerão empregos, e por ai vai, a lista é longa do que se é usado para conseguir um voto.
Eleitor procure demonstrar maturidade e responsabilidade escolhendo bem seu representante municipal. Cobre deste candidato compromisso com metas e resultados claros para sua cidade, cobre estratégias conscientes, conhecimento da realidade de sua cidade.
Tenho por mim, que não voto em candidato a reeleição que não trabalhou correto, tenho em mente que cargo politico é transitório, não é profissão. Tem que haver renovação quando não se trabalha bem, por que, havendo a reeleição de quem não fez nada, isso se torna um cabide de emprego (diga-se de passagem, muito bom emprego).
Pense um pouco, procure dar oportunidade ao candidato novo e que tem algo mais a oferecer.
O legislativo e o executivo precisam sempre ser renovados, para uma oxigenação, um limpeza, isto faz muito bem a democracia e ao povo.
Tenha caráter, não se venda, sua dignidade vale mais que uma simples cesta básica, uma receita na farmácia, um valor em dinheiro, um pouco de material de construção. Esse candidato jamais fará por você alguma coisa que realmente precise, ele esta fazendo por ele mesmo.
Já parou para pensar um pouco. Já reparou numa coisa que acontece muito e as pessoas não pensam. Às vezes, em sua família, ou você mesmo, seus amigos, ou até conhecidos seus, estão desempregados, mas estes oportunistas de plantão, sem qualquer escrúpulo, sem no mínimo um objetivo claro, vão bater a sua porta para pedir seu voto, e conseguir um emprego relativamente fácil às suas custas, prometendo várias coisas e favores que não podem fazer e jamais o farão.
Entenda que é você mesmo que paga os salários destes políticos com suas obrigações tributárias, portanto, mesmo desempregado, você tem que cumprir com suas obrigações.
Por que então não cobrar destas pessoas trabalho honesto e voltado para o bem da sua comunidade?
Outra coisa a ser lembrado é não dar seu voto ou apoiar o candidato pulador de galho em galho, ou seja, o candidato que troca de partido como se troca de roupa. Esse não sabe nem o que quer, vai para o lado que mais vai trazer benefícios a ele próprio e não a comunidade.
E por fim, vote em seu representante com consciência, lembre-se, são quatros anos parados no tempo com um mal politico. Quem perde? Todos.

Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA

Apôs ler e ver vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esta sendo todo esse processo desta eleição. A cada dia dá mais repulsa, e por que não dizer, nojo mesmo.
Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins e por que não dizer sem qualquer duvida que isso na verdade não é fazer politica.
Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem qualquer condição de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade ou por que não dizer, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que esta pleiteando.
Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida por ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem.
Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato.
Por que na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira.
Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um politico preocupado com os problemas que afligem as pessoas. Mas, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para beneficio da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.
Nesta época de eleição vale-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de se conseguir ser eleito. E não poupam ninguém.
Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade, e depois de terem conseguido seu intento, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá.
Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo. (isso só será importante na próxima eleição).
Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer politica, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?
Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem com esses candidatos, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer politica. Quem vende seu voto por qualquer coisa, não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer alguma coisa, quando aceitou uma situação dessas, se igualou a quem o corrompeu.
Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta da verdade. Situação esta, que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de politica.
Para mim, isso não é politica, Isto é, politicagem.
Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.
Vamos pedir ao maior politico que existiu neste mundo “JESUS CRISTO”, por que, JESUS usou de politica para atingir as pessoas, mas foi a politica da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse do bem comum de todos, nada quis para Ele, que abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nesta situação.
Mas também lembrando que mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que esta situação seja consertada.
E também lembrando a esses candidatos, que mais cedo ou mais tarde a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.

Meus problemas

Parei um pouco para pensar
Cheguei a uma conclusão até simples demais
As pessoas reclamam tanto de seus problemas
e de como não conseguem resolvê-los.

Posso até estar errado em meus pensamentos
Mas diante dos meus problemas resolvi agir da seguinte forma

Quando tenho algum problema difícil
O que fazer?
Na minha pequena opinião
Se não puder passar por cima,
Passo por baixo, pelos lados, dou a volta,
Passo se possível através dele,
Mas, com certeza ele será vencido.

Percebi também que sempre que o problema é grande
Tenho que encontrar não apenas um modo ,
Mas várias maneiras para ultrapassá-lo.

Se não posso achar o modo certo,
Com certeza preciso procurá-lo.
Se não posso encontra-lo,
Com certeza terei que improvisar uma maneira
De resolvê-lo.

O que fazer perante isso?
A resposta é simples,
Seja o que for, e que atitude tiver que tomar,
Preciso agir
Mas acima de tudo, fazer alguma coisa!!

Uma das coisas que aprendi em minha vida,
É que em nossa convivência com nossos semelhantes
Há dois tipos de pessoas que jamais
conseguem resolver seus problemas.
Sendo que:
primeira é:
Há Pessoas que não querem fazer nada
a respeito da solução de seus problemas.

E a segunda é:
Pessoas que só inventam desculpas para determinados
problemas que só elas podem resolver.

Por isso, tenho em minha consciência
que o melhor a fazer é, AGIR.
Ainda é a melhor solução para sair
de uma situação difícil em que encontro.

Agir, tomar atitude, resolver, enfrentar de frente.
Por que não há problema que não tenha solução quando se enfrenta.
Aprendi que quanto mais corro de minhas dificuldades,
mais elas me fazem sofrer.

Só há uma atitude a se tomar

NÃO CORRO MAIS !!

Eu sonhei...

Sabe quando o sonho é daqueles?
Sabe aquele pensamento que vem?
A mais pura sensação
Pura emoção...
Imagino um sonho,
Uma viagem sem destino,
Para escapar da minha triste solidão!

Foi um sonho de sensações,
Emoções reais
Cenas intensas
Minhas vontades vividas.

Realidade palpável
Mesmo sabendo
Que é apenas um sonho.

Sonho de criança
Sonho de adulto
Não sei ao certo
Compreendi que sonhar
É viver
Viver é sonhar

Perguntas, respostas
Tudo vale sobre meu sonho
Vejo que nada sei,
Apenas sonhei

Dormir, imaginar
Pensar, inventar
Quantas perguntas que não tenho respostas
O importante é

SONHAR

Amigos de verdade

Amigos verdadeiros,
Será que tenho?
Sempre acreditei numa amizade verdadeira,
Mas ela anda em falta comigo.

Lembro-me de amigos...
Grandes conversas,
Gargalhadas espontâneas,
Apertos de mão fortes e seguros
Risos sem graça,
Meus grandes amigos...

Palavras ditas ao vento
Mas com certeza muitas delas verdadeiras...
Uma simples palavra, “você é meu amigo’
Uma grande verdade...
Em seus momentos de dificuldades
Minha atenção era deles e por eles...

Nunca tivemos medo da amizade
Ela era verdadeira e sincera,
Para todos nós o que realmente valia
Era nossa amizade.

Sinto saudades de todos
Amigos que partiram
Amigos que se foram
Amigos que se afastaram...
Porém amigos verdadeiros

Quando meus filhos perguntarem:
Quem são essas pessoas que tem tanta saudade
Simplesmente darei esta resposta
-São meus velhos e queridos amigos!”
Hoje afastados, mas, em meus pensamentos.
Sempre juntos e unidos pelas lembranças

Viva meus verdadeiros amigos

Solidão da Alma

Vem sem que a gente queira
É a aridez da alma
São lágrimas
Que simplesmente
Caem

Transbordam sem avisar
Sem deixar nenhum sinal
Simplesmente caem

Não tem razão
Não tem o por que
São só lágrimas
Lágrimas que purificam
Lágrimas...
Lágrimas...

Meus Deus, dai-me o alívio
Dai-me o auxílio
Estenda-me suas mãos
Cuida de mim
Meu Deus!

Dá-me o sufrágio para minha alma
Santifica-me!
Purifica-me!
Acalma-me!

Preciso de ti Meu Senhor
Preciso de sua mão a me guiar
Preciso de sua voz a me falar
Preciso de sua direção
A me conduzir e orientar

Sou pequena sem valor
Como preciso de Ti
Meu Deus!
Guia-me Senhor!
Conduza-me Jesus!
Venha em meu socorro
Ajuda-me, pois sem sua luz.
Desfaleço-me.

SEM TI NÃO SOU NADA MEU SENHOR

LÁGRIMAS... LÁGRIMAS... LÁGRIMAS...
É A SOLIDÃO DA ALMA...

Mulher abra os olhos! O assunto e sobre nós!


“Safada, cachorra, bandida.
Dá o fora da minha vida, antes que eu perca a cabeça e te encha de tapa agora.
“Suas roupas põe na mala, não me encoste e nem me fala, tô louco pra te pegar.”
(Guilherme e Santiago)

É estarrecedor e chocante, como a imagem da mulher é banalizada e minimizada em certas letras de música, pior ainda quando a própria mulher, divulga, canta e dança ao ritmo dessas músicas. ´
Será que isso é por causa do embalo do ritmo ou pela beleza do cantor?
Motivos não faltam, contudo desculpas não justificam tamanha ignorância para que as músicas com palavras de duplo sentido façam tanto sucesso atualmente.
Outros dizem que é para descontrair, que as coisas precisam ser tratadas com menos seriedade, que não tem nada a ver, é só uma música, só um pancadão, o que isso tem demais?
Outros ainda dizem que a maldade está na cabeça de quem ouve......
Mas é bom lembrar que o que pra muita gente serviria apenas para aliviar o stress ou ficar um pouquinho mais animado, pode com certeza ter um conteúdo muito mais sério do que se pensa.
Para as mulheres é ainda mais importante saber das ambiguidades destas palavras, isso porque na maioria das vezes o duplo sentido das palavras, inserido nas músicas, está diretamente relacionado a elas.
E seja no ritmo que for (sertanejo, funk, forró, pagode, pop rock, ou axé), a mulher está sendo menosprezada, e diminuída.
Não que eu seja contrária à música, muito pelo contrário, vale a pena lembrar que a música faz parte de nosso cotidiano, de nossa história e de nossa vida, estou apenas alertando e dizendo que nós, mulheres, temos que deixar de ser coniventes.
É preciso ver além, ler nas entrelinhas. A mulher não precisa ser tratada como objeto, como mercadoria, como um pedaço de carne disputado no açougue.
Infelizmente, na sua maioria é a própria mulher que divulga essa cultura, sem se quer perceber, ou talvez perceba, mas não se importa, ou não se dá conta de que essas ambiguidades são colocadas de maneira proposital pelos autores.
Ou seja, deste modo surge o duplo sentido por isso, antes de sair cantando ou dançando qualquer música é bom que seja visto sua letra, afinal cantar e dançar podem sinalizar que você concorde com o duplo sentido das palavras que foram colocadas mesmo que elas denigram alguém ou algo.
Embora nem sempre as pessoas estão preocupadas, mas conhecer bem o sentido do que está lendo, cantando, dançando, ensinando e divulgando é essencial para a construção da ideia daquilo que foi passado, aprendido e assimilado.

Sobrevivente

Quanta amargura na vida
Minha ingenuidade perdida
Nada mais sou
Nessa vida perdida

De tão triste fatos
Muita coisa a lamentar
A relembrar,
A pensar

Momentos de desespero
Sentimento amargo
Choro contido
Erros cometidos

Falta alegria
Minha paz perdida
Consciência pesada
Atitudes erradas

Seguir no caminho
Não sei se conseguirei
Se cair
Levantarei

Enfim, seguirei
Não desistirei
Força encontrarei
Sobrevivente serei

Individualista? Eu? Será...

Este mundo moderno em que vivemos e que cada vez mais se valoriza o consumismo, os sonhos de comodidade, de felicidade e de realização pessoal, convida a pessoa ao individualismo.

Assim as pessoas vão se tornando frias, indiferentes e calculistas, não se importando mais com o outro.

Infelizmente as ideias e o pensamento predominantemente individualista estão se tornando parte da nossa cultura: somos formados e adestrados para o individualismo.

Cada qual preocupado consigo mesmo e com seus problemas. Procura exclusivamente sua família, sua felicidade e, sobretudo não se sentem ligados aos outros.

São indiferentes. A vida e a morte são tratadas como assuntos pessoais.

Mas o que é esse individualismo, que só conta meus interesses?

O individualista é por sinal uma pessoa antissocial, não no sentido comum da palavra. Ela pode até ser uma pessoa de boas relações sociais, pode até ser uma pessoa que esteja sempre próxima aos outros, porém por ter caráter exclusivamente individualista usa muito os termos: “minha vida”, “minha escolha”, “minha liberdade”, “meus direitos” “minhas coisas”

Só pensa na sua profissão, no seu dinheiro, sempre que pode dá um jeito de tirar vantagem e aproveita de tudo e de todos para atingir seus objetivos.

Estamos tão habituados e é tão forte essa cultura individualista, que nos tornamos egoístas e nem percebemos, e assim vamos formando conceitos sobre as pessoas.

Hoje em dia é comum espalharmos nossas ideias preconceituosas e individualistas, e nossos julgamentos errôneos. Por exemplo, quando falamos que determinadas pessoas são preguiçosas, não querem saber de nada, vagabundas, bêbadas, que vivem na miséria por que não querem trabalhar. Todas essas coisas que acontecem e são ditas são de caráter individual, portanto, cada um que se vire...

É comum a televisão refletir essa cultura dominante por meio de novelas em espaço nobre, onde dão um show de individualismo e libertinagem. A moral, o caráter, e a disciplina não são observadas.

O amor fraterno e a solidariedade são sempre deixados de lado. Esses valores não dão audiência, não dão ibope nem publicidade.
Cadê o espírito solidário, participativo e cristão?
Por que valorizamos tanto o individualismo?
Provavelmente tudo isso está acontecendo porque estamos cegos, surdos e mudos.

Precisamos resgatar os valores tão bem ensinados e tão rapidamente esquecidos

Precisamos reaprender a compartilhar e partilhar do que temos, de modo que possamos ver os problemas humanos de maneira comunitária, só assim deixaremos de ser exclusivamente individualista.

Como é difícil viver neste mundo atual


Estamos vivendo em tempos muito difíceis de entender, de compreender realmente o que esta se passando a nossa volta.
Quanto mais modernidade, mais ficamos perdidos em vários sentidos da vida.
Estamos nos tornando cada vez mais individualistas, egoístas e por que não dizer, maus mesmos. Só queremos vantagens, passar a perna, levar lucro, não importa em que situação seja, temos sempre que ganhar alguma coisa. Não podemos perder, sou bom se passo meu próximo para traz e ainda levo vantagem em alguma coisa relacionada a ele.
A realização maior é quando cometemos um ato desse e nos vangloriamos internamente, isso quando não falamos a alguém, simplesmente para sermos bem vistos e parecer que somos os tais.
Quanta falsidade e hipocrisia! Quanta desonestidade!
Hoje é normal ser assim, faltar com a verdade, enganar, ludibriar, crescer na vida a custas do sofrimento de outras pessoas.
Hoje o ter é mais importante, eu tenho isso, eu tenho aquilo, (é meu), o que importa é ter, possuir, não importando como conseguiu estas coisas, isso é ser bem visto (ser o cara) o dono da verdade.
Para conseguir alguma coisa vale tudo, não importando se alguém vai sair perdendo ou sofrendo, o que importa sou eu e o que eu vou conseguir.
Estas situações acontecem de todas as formas e jeitos, Muitas vezes somos sugados ao extremo em nosso trabalho por um chefe que quer aparecer, por um colega que não aceita que você trabalhe Melhor.
Às vezes por ciúmes de uma função que você esta executando, Usa-se de mentiras, fofocas, indiretas, conchavos, acusações de diversas maneiras para tomar seu lugar, para te desestabilizar, com o simples proposito de levar alguma vantagem.
Geralmente quando você esta fazendo alguma coisa boa e que esta dando certo, isto parece que incomoda as pessoas, ai vem às criticas, os julgamentos, muitas vezes injustos e sem proposito.
Tudo é feito para destruir aquilo que é bom, copia-se, denigre, desmerece. Quanta falta de honestidade e respeito, se bem que com pessoas deste calibre, isso é normal. É nestas situações que aparecem o verdadeiro caráter das pessoas, elas mostram como são realmente.
Pobres seres com tão poucas virtudes e valores, com mentes pequenas e mesquinhas que apenas enxergam seu próprio beneficio. Partem “da premissa de que” “Se não for eu que faço outro não pode”, só que não fazem nada, apenas falam, não produzem e não deixam outras pessoas fazerem coisas boas.
E por ai vai, a várias maneiras e modos de se prejudicar alguém em beneficio próprio.
Este é o mundo em que estamos vivendo.
Deus me livre deste mundo, de rivalidade, ganancia, falsidade, mentira, perda de valores e caráter. Vivemos todos nele, que bom que fosse diferente, mas infelizmente não é!
Se cada um de nós vivesse com mais respeito um pelo outro, só isso já bastaria para melhorar muito este mundo, são pequenas atitudes com relação ao próximo que produz bons frutos.
Não adianta querer fazer grandes coisas, faça o que esta dentro do seu alcance, mas faça de coração e com vontade de realmente fazer. Faça o bem, seja menos individualista, coloque-se na pele da outra pessoa que esta ao seu lado, imagine-se no seu lugar quando é maltratada, insultada, desrespeitada, pense!
A vida nos ensina muito, mas muitas pessoas passam a vida inteira sem aprender nada, sem fazer nada para melhorar seu modo de conviver com seu próximo.
Rezamos, oramos, pedimos a Deus no céu que nos ajude em várias situações em nossas vidas, mas ao fazer mal, passar para traz, enganar, mentir, explorar outra pessoa, não está fazendo ao próprio Deus este mal. Se Deus esta em nós, então estou fazendo tudo isso de errado ao próprio Deus que quero que me ajude. Acho que é uma grande ironia, não é mesmo?
O que fizer a outra pessoa, seja o bem, seja o mal, estou fazendo ao próprio Deus. E um dia com certeza Ele vai me cobrar. Não pensamos nisso quando fazemos às coisas as outras pessoas apenas achamos que fizemos para nosso bem, e nem importamos o mal que causamos.
Por isso é tão complicado viver e fazer o bem aos outros, se nem a nos mesmos conseguimos fazer.
Sufocamos nossos próprios pensamentos quando somos traídos por eles em relação a alguma coisa errada que fazemos, não damos a mínima a nossa voz interior que nos avisa que aquilo é errado, deixamos para lá estas coisas. Enganamos a nós mesmos com outros pensamentos, tentando justificar nossas atitudes erradas.
Não será o próprio Deus nós avisando que estamos fazendo tudo errado?
Acredito que sim, Tomemos consciência que precisamos melhorar primeiro a nos mesmos, para depois conviver e fazer o bem ao meu próximo.
Sem engana-lo, sem explora-lo, sem levar vantagem sobre ele, somente assim poderemos ser chamados de filhos de Deus. De outra maneira Não somos.

Como é linda a vida

Nunca acostume com o que te traz infelicidade
Tenha consciência disso, reclame.
Brigue quando achar que alguma coisa não esta bem

Encha seu coração de esperanças, de amor.
Mas não deixe que ele se perca nelas.
Se achar que esta no caminho errado.
Concerte seu rumo!

Se quiser continuar e tem certeza,
vá em frente!
Se der errado, faça tudo de novo.
Não tenha medo.

Se esta certa vá em frente, siga seu caminho.
Jamais se arrependa, lute,
Viva intensamente sua escolha

Se perder alguma coisa, pelo caminho
não se desespere,
Não era importante,

Só o que fica são coisas boas
Agarre-as com força e viva seu melhor.
Procure e seja feliz
É somente o que importa nesta vida.

SENTIMENTOS AFLORAR


Deixe a vida te levar
Sensações por todos os lados
Permita-se deixar
Sentimentos aflorar

Não reprima
Deixe brotar
Permita-se embriagar
Sentimento te inundar


Cheio de razões
Solte-se
Sofrimento, dores
Deixe passar

Regras deste mundo,
Leis, comportamentos, regras.
Deixe passar
Imposição, limites, jamais.
Liberte-se

Vontades, ideias, sonhos, todos calados.
Sufocados
Reinvente suas prioridades
Faça acontecer, Reinvente-se

Deixe a vida te levar
Completar,
Sonhar, imaginar
Faça seu sonho realizar
Deixe seus
Sentimentos aflorar

Perdoar é amar
Deus sente horror ao pecado, mas na mesma medida ama o pecador. Esse amor é incondicional e inquestionável.
O ódio, o rancor e o ressentimento nos deixa acorrentados, amarrados e amordaçados.
Contudo o perdão de Deus liberta e devolve a paz ao nosso coração raivoso, angustiado e rancoroso.
No entanto perdoar não é nada fácil, é um ato de coragem e de adesão ao plano de Deus, cujo amor cura e sara todas as feridas causadas pela mágoa e falta de perdão.
Perdoar é uma decisão, é tomada de atitude, é um processo contínuo de um modo de vida mais equilibrado, que nos possibilita ir em busca da felicidade plena.
A vida é muito curta para economizarmos perdão.
Precisamos seguir o exemplo de Jesus que na cruz perdoou sem medida. Que ato extraordinário de perdão e amor!
Quantas decepções causam ao coração de Deus, com nossas atitudes, com nosso orgulho, com nossa incapacidade de perdoar como Ele nos ensinou.
Jesus nos exorta a ter um coração puro, a oferecer o perdão ao nosso ofensor.
Como pai e mãe que somos, se nossos filhos machuca o dedinho, ficamos tristes e queremos a qualquer custo diminuir a dor. Assim, Imaginemos como deve ter ficado o coração de Nossa Senhora, ao ver seu filho no madeiro, seu coração deve ter sangrado de tristeza, agonia e sofrimento, porém Mulher firme, de coragem e de fé, permaneceu ao lado de Nosso Senhor.
Quem de nós teria a coragem de dar a própria vida em prol de alguém?
Duvido que teríamos essa capacidade.
Jesus se entregou por amor, somente por amor a mim e a você que está lendo essa mensagem.
Abra seu coração!
Abra seu entendimento para compreender o grande amor de Deus para conosco.