Marcelo Martins: ELEIÇÃO CHEGANDO CUIDADO..... Estamos...

ELEIÇÃO CHEGANDO CUIDADO.....

Estamos finalmente chegando às portas de mais uma eleição, entramos na última semana. É justamente nesta data que alguns “CANDIDATOS” ficam mais abusados e nervosos. Há os que estão tranquilos, pois fizeram um bom proveito de seu tempo para mostrar sua maneira de trabalhar se por acaso forem eleitos. Os que nada têm a oferecer em termos de serviços conscientes a população, agora farão uso de todas as armas para se elegerem ou se reelegerem.
Agora apareceram em todos os lugares, darão beijinhos e abraços em todos, serão solícitos com quem se aproximar deles, (seja quem for) não importa, o importante é passar para os eleitores que são bonzinhos, que são merecedores de tão árdua tarefa há que se propõe que são extremamente honestos, de família que não tem problemas, que se importa com as pessoas a sua volta, que são religiosos, que frequentam as igrejas, que fazem caridade para com o próximo. Só falta falar que são santos (isso se não falam né). Quanta hipocrisia e malandragem.
Agora alguns farão uso de presentes, dinheiro, pagarão contas, comprarão remédios, doarão material de construção, prometerão empregos, e por ai vai, a lista é longa do que se é usado para conseguir um voto.
Eleitor procure demonstrar maturidade e responsabilidade escolhendo bem seu representante municipal. Cobre deste candidato compromisso com metas e resultados claros para sua cidade, cobre estratégias conscientes, conhecimento da realidade de sua cidade.
Tenho por mim, que não voto em candidato a reeleição que não trabalhou correto, tenho em mente que cargo politico é transitório, não é profissão. Tem que haver renovação quando não se trabalha bem, por que, havendo a reeleição de quem não fez nada, isso se torna um cabide de emprego (diga-se de passagem, muito bom emprego).
Pense um pouco, procure dar oportunidade ao candidato novo e que tem algo mais a oferecer.
O legislativo e o executivo precisam sempre ser renovados, para uma oxigenação, um limpeza, isto faz muito bem a democracia e ao povo.
Tenha caráter, não se venda, sua dignidade vale mais que uma simples cesta básica, uma receita na farmácia, um valor em dinheiro, um pouco de material de construção. Esse candidato jamais fará por você alguma coisa que realmente precise, ele esta fazendo por ele mesmo.
Já parou para pensar um pouco. Já reparou numa coisa que acontece muito e as pessoas não pensam. Às vezes, em sua família, ou você mesmo, seus amigos, ou até conhecidos seus, estão desempregados, mas estes oportunistas de plantão, sem qualquer escrúpulo, sem no mínimo um objetivo claro, vão bater a sua porta para pedir seu voto, e conseguir um emprego relativamente fácil às suas custas, prometendo várias coisas e favores que não podem fazer e jamais o farão.
Entenda que é você mesmo que paga os salários destes políticos com suas obrigações tributárias, portanto, mesmo desempregado, você tem que cumprir com suas obrigações.
Por que então não cobrar destas pessoas trabalho honesto e voltado para o bem da sua comunidade?
Outra coisa a ser lembrado é não dar seu voto ou apoiar o candidato pulador de galho em galho, ou seja, o candidato que troca de partido como se troca de roupa. Esse não sabe nem o que quer, vai para o lado que mais vai trazer benefícios a ele próprio e não a comunidade.
E por fim, vote em seu representante com consciência, lembre-se, são quatros anos parados no tempo com um mal politico. Quem perde? Todos.

1 compartilhamento
Inserida por marcelo1960