Coleção pessoal de lucijordan

81 - 100 do total de 719 pensamentos na coleção de lucijordan

Caminhe com leveza na primavera.
A Mãe Terra está grávida.

Ser mãe

Ser mãe dói.

Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Dói quando filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.

Ser mãe dói quando filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.

Ser mãe dói quando filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!

Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.

Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado.

Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela.

Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.

Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique.

Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver filho feliz.

A maternidade é a corôa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

Benditas sejam todas as mães do mundo!!!

Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.

Crie em sua vida momentos inesquecíveis que ao serem lembrados lhe faça se sentir feliz todas as vezes em que forem tirados do fundo da memória.

Quando você ama alguém e sentir que, para manter essa pessoa ao seu redor tem que sofrer, sacrificar tua essência e até implorar mesmo que doa te separar. E não apenas porque as coisas ficam difíceis, mas que não faz você se sentir valorizado, que não é capaz de dar o mesmo que você, que não é possível estabelecer o mesmo compromisso, a mesma entrega. Ela simplesmente não te merece.

Quando estou lendo, mergulho a alma e o coração. Não sou do mundo. Pertenço ao mundo do autor.

Como dizer a um homem que você aprendera que o amor verdadeiro não era uma noite de sexo apaixonado sob um céu de fogos de artifício, mas uma manhã de domingo comum, em que seu marido lhe traz um copo d'água, duas aspirinas e uma bolsa de água quente para aplacar suas cólicas?

Eu vou amar sempre quem nós éramos.

O amor não era uma grande fogueira que penetrava na alma e ardia até impedir qualquer reconhecimento. Eram momentos cotidianos simples que se acumulavam uns sobre os outros feito tijolos, até formarem um fundação tão sólida que nada podia derrubar. Nem o vento, nem a chuva.

[...] se a gente ama ainda o marido e o deixa sem tentar salvar o casamento aí... a gente acaba desmoronando. Você não chora mais apenas no meio da noite. Vai chorar sempre, sem parar, até não não restarem lágrimas. Só então vai aprender o que é a verdadeira dor.

As vezes é necessário passar por desilusões... para que possamos ir fundo dentro de nós mesmos e descobrir nosso dom... E, quando o encontramos, ele se mostra tão intenso, tão urgente, que fica impossível controlá-lo.

Somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que dure.

O amor afinal, é fé, e toda fé um dia será testada.

No final, a onda sempre leva de volta aquilo que trouxe.

Eu nunca escolhi ser cega como muitas mulheres e esperar que o tempo passasse.

Às vezes, as piores marés vem com as calmarias.

Deus escolhe caminhos misericordiosos para intervir.

Que sua estrela seja tão boa quanta a dela.

Certa vez... faz muito tempo... me vi face a face com a Realidade e a achei tão cruel e desalentadora que tive o máximo cuidado de evitá-la.

Feitiçaria é na verdade a Graça de Deus.