Coleção pessoal de lucijordan

181 - 200 do total de 718 pensamentos na coleção de lucijordan

Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.

*Pode-se passar pelo mesmo caminho de formas diferentes. O caminho é o mesmo, mas a paisagem muda. Isso não é suficiente?*

Tags: caminho paisagem

Pergunte o que você quer e estar preparado para obtê-lo.

Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudá-la, mude sua atitude. Não reclame.

Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.

O amor não conhece barreiras. Ele pula obstáculos, cercas, penetra paredes para chegar a este destino cheio de esperança.

Um pássaro não canta porque tem uma resposta, ele canta porque tem uma canção.

O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que você faz, e gostando de como fazer isto.

Tags: sucesso gostar

A nossa classe política é muito fraca, muito pobre, dissociada da realidade. É uma classe que só pensa no espólio,em como extrair para si o que for possível.

Tags: política pobre

O exílio é o maior elixir do patriotismo, você vê as coisas que não são boas, mas isso não abate as maravilhas que existem aqui. (Brasil)

Tags: exílio patriotismo

Antes, sobrevivia quem caçava bem. Amanhã será a vez de quem conseguir usar a mente para controlar duzentos equipamentos ao mesmo tempo.

Tags: sobrevivência futuro

Do futuro...
a gente tem tendência de ter medo, porque todos os sinais são dramáticos.

A máquina humanizada
[...] não há nenhum computador que tenha chance de reproduzir atributos humanos [...] É uma visão capitalista de que você não vale nada e pode ser substituído. A máquina não consegue escrever poesia, pintar como Picasso, tomar decisão baseadas na natureza humana. Todas as características que fazem a gente ser como é resultado de processos extremamentes complexos no cérebro e são fenômenos não computáveis.

Tags: medo visão

O cérebro tem opinião. Tem uma opinião. Esse ponto de vista foi construído ao longo da nossa espécie do ponto de vista evolutivo.

Tags: cérebro opinião

Todo o efêmero não é senão símbolo.

Deus existe. Eu é que não existo.

Desejo a você
um sorriso em forma de sol
um carinho em forma de vento
um abraço em forma de caracol
que possa te aquecer
e levar meus melhores sentimentos.

Desejo uma canção
que te faça ninar
uma paixão
que te faça feliz
um sonho
prestes a realizar
e desejo que seja
o que você sempre quis.

Tags: paixão feliz

Toda cultura tem uma história. O problema é que algumas são excludentes e prejudiciais ao bom convívio de espécie na medida que elegem os eleitos e os não eleitos.

Tags: cultura história

Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.

Desejo que desejes

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido, desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois de correr ou um abraço ao chegar em casa, desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

Mas desejo também que desejes com audácia, que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, mas os mantenha acesos, livres de frustração, desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para as casualidades e os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.

Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro, eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.

Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, que desejes o bar tanto quanto a igreja, mas que o desejo pelo encontro seja sincero, que desejes escutar as histórias dos outros, que desejes acreditar nelas e desacreditar também, faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, que desejes não ter tantos desejos concretos, que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.

Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.

Tags: desejo amigos

Paradoxalmente o destino é esse algo imutável ao qual, sem embargo, um só decisão, um só instante podem mudar para sempre. E ainda que dependa dos outros nunca deixa de depender de nós mesmos

Há momentos na vida
em que necessitamos
o calor de alguém,
que nos arroupe.

Há dias que o frio se mete
no mais profundo do coração
e é quando se está necessitando um abraço...
forte e que nos chegue....
Sensação que se produz quando
em um só e único gesto...
teus olhos se cerram
ao sentir sua profundidade
quando o recebes.

Este abraço é para ti..

Se um día o necessitas....
Tradução Lucimar Cardoso

Tags: abraço olhos

Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.

Tags: você perfume

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.
Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.
Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.
E tudo está bem no meu mundo....

Tags: vida sabedoria

O tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses.

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então as sombras ficarão para trás.