Coleção pessoal de lubere

1 - 20 do total de 109 pensamentos na coleção de lubere

SEXO

Anoiteceu
Todos se foram
Somos só eu e você
Em um universo só nosso
Ao deitar
Sinto sua respiração na minha face
Minhas mãos passeiam por seu corpo
Sua boca aproximando da minha
Com desejo
Com amor
Com carinho
Com calor
Sem palavras
Apenas gestos
Nada mais é necessário
Quando dois corpos se juntam
É instinto
Um compreende o outro
Descobrindo o que se promove nos demais instantes
As mãos se entrelaçam
Bocas respirando uma na outra
Exalando o que sentem
Transpirando desejos
Respirando tesão
Sussurrando gemidos
Até chegar no topo
O que era vivo
Morre por instantes
A mais erótica e intensa sensação
De amor, de tesão
Querem uma a outra
Por algo que vicia
E minutos depois
O ritual se inicia

Samara Deyse
136 compartilhamentos

"Hoje não quero ser a mulher forte de atitude a leoa sedutora, a q luta, defende, conquista, consola,abriga...Hoje eu quero deixar q a mulher sensível,delicada, romântica,frágil...seja vista e sentida!Quero carinho,abraço colo...Quero braços q me envolvam, protejam,abriguem.Quero um corpo onde possa me aconchegar, um ombro, uma mão q acaricie meus cabelos, olhos q vejam minhas lágrimas rolarem no meu rosto quando falo dos meus temores, medos ...uma boca que me diga palavras de animo e esperança e q me beijem com amor e desejo!Quero olhos q vejam minha fragilidade, q me admirem por ser delicada e q não desejem q eu tenha q ser forte o tempo todo!Quero ser admirada, notada e quero q me queiram por também ter um lado frágil. Quero q me admirem por ser mulher na total essência, não só o lado leoa, mas o lado beija-flor e também flor!O lado q necessita do outro q também precisa receber! Quero hoje a fragilidade de ser Mulher !!!

Desconhecido
459 compartilhamentos

12 MANDAMENTOS DAS MULHERES:

1-Mulher não mente,
e sim omite os fatos.

2-Mulher não fofoca,
mas sim troca informações.

3-Mulher não trai,
se vinga.

4-Mulher não fica bêbada,
entra em estado de alegria.

5-Mulher nunca xinga,
apenas é sincera.

6-Mulher não grita,
testa as cordas vocais.

7-Mulher nunca chora,
lava as pupilas dos olhos com freqüência.

8-Mulher nunca olha para um homem sarado com segundas intenções,
apenas verifica suas formas anatômicas.

9-Mulher sempre entende o que o homem diz,
só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.

10-Mulher não sente preguiça,
descansa a beleza.

11-Mulher nunca sofre por amor,
e sim entra em contradições com os sentimentos.

12-Mulher nunca engana os homens,
pratica o que aprendeu com eles!

desconhecido
1.9 mil compartilhamentos

Homem perfeito

Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas aguente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranquila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Arnaldo Jabor
15 mil compartilhamentos

sucesso :é fazer o maior que vc pode,nas diversas maneiras que vc puder.é somente ser honesto e autentico em algumas coisas mas em tudo oque vc fizer.é acreditar no melhor que vc pode ser e ter fé nas coias que vc faz.esquecer os erros que vc cometeu ontem(as liçães provavelmente vai ser boa hoje)nunca se der por vencido naquilo que vc faz.. para tudo esxiste o amanhã é uma nova chance de brilhar !! =)

deconhecido

Momento de Reflexão

Em busca de si mesmo encontrei uma pessoa muito especial e verdadeiramente apaixonada pela vida, capaz de enxergar as coisas boas do mundo.
Que procura ser feliz, pois para muitos, viver já é o suficiente. Tem a certeza do encontro com a paz nas coisas mais simples e entende que a oferta é gratuita, basta a compreensão da sua existência.
Em meus pensametos encontrei uma pessoa comprometida com a realidade, porque viver é fácil, difícil é a questão da tolerância e da sobrevivência.
Acredita que há uma infinidade de razões para estar alegre e satisfeita, uma delas é poder fazer pessoas felizes.
Encontrei uma pessoa otimista, perseverante, que acredita na conquista. Entende que nada vem do acaso e tudo na vida tem o seu verdadeiro significado.
Um alguém que busca em seu momento de reflexão as forças para continuar caminhando e considera esse, o maior encontro com a sabedoria.
Pare, reflita e aprenda com as coisas boas que tens praticado. Descubra em você essa pessoa fantástica.
Busque sempre a realização dos sonhos e tenha a recompensa da satisfação de estar trilhando o sucesso.
Assim como uma estrela, você nasceu para brilhar.

Gleidson Melo
410 compartilhamentos

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é muito bom ter amigas aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar,aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você nao imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas!

desconhecido
1.1 mil compartilhamentos

Poema do amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Padre Zezinho
3.1 mil compartilhamentos

Aos meus amigos

Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir...
Para a galera que sempre esteve junto até mesmo quando eu não estava disposta... Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí, e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar... Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida... Para as pessoas que quando olho para trás, sinto muitas saudades... Para as pessoas que me aconselhara quando me senti sozinha, e me ajudaram a entender que não importa em quantos
pedaços meu coração tenha se partido, pois o mundo não irá parar para que eu o conserte... Para as pessoas que me deram um força quando eu não estava muito animada.Para as pessoas que amei... Para as pessoas que abracei... Para as pessoas que encontro apenas em meus sonhos... Para as pessoas que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto olhando nos olhos... Para mim... O que importa não é O QUE eu tenho na vida, mas QUEM eu tenho na vida... Por isso... Guardo todas as pessoas importantes da minha vida em uma caixinha dentro
do meu coração...

desconhecido
5.4 mil compartilhamentos

Preciso de Alguém

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

Cristiana Passinato
2.3 mil compartilhamentos

Para meus amigos que estão... SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos... NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.

Para meus amigos que são... INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.

Pra terminar...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Desconhecido
6.5 mil compartilhamentos

BENDITOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Isabel Machado
14 mil compartilhamentos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Essa mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles!

Eles não iriam acreditar! Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação dos meus amigos, mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.

Às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles e me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem-estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamento sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer… Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos.

Paulo Sant'Ana
3.7 mil compartilhamentos

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Almany Falcão - Poeta do sol
22 mil compartilhamentos

Deixei de amar


Parando um instante para analisar minha vida e tuas atitudes, é interessante como eu sou interessante quando te convém, exagerados são teus mimos comigo, quando sente que precisa de mim, quando bem quer (ou melhor, quando me quer), me chamas de linda, de suave e meiga me engana e me ilude e usa de mil façanhas pra me seduzir outra vez, como tola acredito que agora você está falando sério, e que realmente não vai me machucar... Tolice a minha, eu sei que não é capaz de amar... você disso é inexperiente, isso mesmo, nunca amou ninguém,
Preciso muito mais do que podes me oferecer, mais do que de beijos eu necessito de palavras, de olhos sinceros nos meus, de mãos firmes segurando as minhas, preciso de abraço sincero e de sorriso contagiante, quero atitudes e demonstrações de afeto, a magia da conquista vai além do que abraços e beijos ardentes. Sedução por sedução encontro por aí, em todo canto da cidade, não gosto da idéia de saber que sou uma mulher a mais na tua vida.
Não preciso disso, não me contento com pouco, não quero você pela metade, não quero dividir tua boca, nem saber que amanhã outra dorme nos teus braços... fique com quem quiser, a vida é tua, não sei ter muitos amores, nem quero aprender como se faz, antes de gostar de você eu gosto de mim mesma, antes de me apaixonar endoidecidamente por você eu já me amava, e assim será, vou continuar me amando e vou saber quem me ama também... quero ter felicidade hoje e sempre, e atrás dela eu vou sempre estar. Não imagine que essa felicidade só você poderá me proporcionar, porque não é. Queria você porque pareceu-me a principio envolvente e me olhou com olhos sedutores, me tratou tão bem a ponto de eu quase acreditar que era de verdade o que me falava olhando nos meus olhos... verdades vem a tona, sentimentos sempre são sinceros se repetidos três vezes ao menos, você isso nunca o fez. Sei bem agora que quando me fala coisas das quais sempre quis ouvir de ti, é porque me quer nesse instante, naquele momento, depois se vai, perde a emoção e acaba a minha alegria.
Beijos não quero mais os teus, sorrisos não precisas mais me dar, minhas mãos nunca mais vão enlaçar nas tuas, nem tente, não pense que vou cair nessa outra vez... já era! Foi-se os dias em que eu tremia quando ouvia tua voz e minhas mãos suavam frio quando sentiam tua presença no mesmo ambiente que eu estava. Quero mais que isso, muito mais. Coisa que você não sabe como é, e eu agora não tenho tempo pra te explicar. Você pra mim foi aprendizado, com você descobri que a vida tem sentido quando me amo de verdade, quando dou mais valor a mim do que a qualquer outra pessoa, pois sei que se um dia aparecer outro que mexa comigo, vou estar preparada e saberei como lidar. Nunca mais chorarei, não pense que me tornei fria, longe de mim ser uma pessoa incapaz de amar e de amor sofrer, mas descobri que se há alguém no mundo que realmente mereça meu amor essa pessoa não me fará sofrer.
O amor, ah o amor é lindo, como quero um dia sentir isso outra vez, como é bom ter o coração ocupado, mistérios da alma se descobrem quando sentimos o amor, ele é o maior sentimento que podemos sentir, ele é a cura da dor, ele é a vitamina pra alma, ele nos sacia da fome de viver, ele nos alimenta e nos refresca a mente, por ele cometemos muitas loucuras, sem ele as loucuras fazem falta na nossa vida, sem ele perdemos a vontade de acordar, de conquistar.
Mas não sofrerei jamais por um amor que me maltrata, não implorarei o amor de ninguém, nem ficarei a vida toda imaginando formas pra te seduzir e fazer-te me amar... Jamais!!! Tenho amor pra dar, mas esse amor tão inútil seria se não tivesse amor próprio, se não me amasse em primeiro plano, pois só depois de cuidar de mim e saber que me amo é que vou deixar um novo amor chegar pra mim. Então de uma vez por todas entenda que os sentimentos que por ti depositei já são vazios, eles já não existem mais, não tenho raiva de ti, com isso aprendi muito, com essa tua mania de brincar comigo descobri que meus sentimentos são muito fortes e devo cuidar e nunca mais deixar meu coração por isso passar.
Apaixonada vou estar e pra ti vou olhar forte, feliz da vida em saber que o que eu por você senti já se foi, e agora pode tentar brincar que eu na onda posso entrar mas me ferir não vai conseguir mais... Cuide-se, ainda vai me amar!

Dani Z
144 compartilhamentos

DECLARAÇÃO DE UM AMOR INCONDICIONAL

Vou te dizer como quero te amar
Para te mostrar a minha intenção
De te atender se fores me chamar
E jamais te abandonar na solidão.

O teu silêncio vou saber respeitar,
Não vou sequer perguntar a razão,
E caso a tristeza venha te dominar,
Dar-te-ei o meu carinho e afeição.

Compreensão nunca vou te negar,
Nem vais te faltar o meu perdão,
Esta é a minha forma de te amar,
Sempre tão pura e sem condição.

Dennys Távora
957 compartilhamentos

A mais difícil das tarefas é aprender a esquecer quem o coração aprendeu a amar.

desconhecido
156 compartilhamentos

Retome Meus Sentidos

Como você não pode entender
meu jeito de te olhar
Tento não pensar em você
mas meu interior teima em continuar
Até quando não vai perceber
que eu não deixei de te amar

Me tornei tão fraca
Sem você por perto
Eu sinto a falta de tudo
Não estar mais certo

Minha alma está adormecida
E ela vai continuar
Se você não me encontrar
Minha alma está fria e vazia
E ela vai continuar ... assim
Então venha e me busque

Estou morrendo aos poucos
Não me deixe partir
Desperte meu interior
Não posso e nem quero ir
Me acorde desse sono profundo
que parece não ter fim
Retome meus sentidos

Me perdi na escuridão
Me encontre e grite meu nome
Antes que eu desapareça
Me ache num nada
Entre a vida e a morte
E eu estarei lá

Eu posso te esperar o tempo que for
Porque o que sinto por você é eterno
Agora sem você nada é verdadeiro
Parece que estou presa numa fantasia
Me leve de volta a realidade
Transforme minha vida vazia
Retome meus sentidos

Eu fui criada pra você
Você foi feito pra mim
Numa combinação perfeita
Não se pode ter um fim

Você é a luz do meu lado obscuro
é a verdade de todos meus mistérios
é o único sorriso das minhas tristezas

Parece que me tornei
Como uma lágrima
Que apenas surge nas mágoas
Estou caindo e desaparecendo
Parece que estou morta
Como se tivesse envenenada
Só você é a minha cura

Aqueles momentos
Significam algo pra você?
Se sou realmente o que você quer
Querido me prove o que sente

Não tenho razões pra seguir
Vivo entre sofrimentos
Mas abri meus olhos
Me lembrei de tudo
Só agora percebi que
sem seu amor
sem você...
sem seu calor
Não existo...

Lysa Rider
19 compartilhamentos

Quando você estiver mais deprimido, pode ser que você perca dias no quarto trancado. O que é triste, porque o tempo não vai parar fora ou dentro dele.
E quando você se der conta disso ficará mais deprimido ainda.
Talvez você demore muito para perceber que pode tirar tudo que te lembra uma pessoa de vista, mas jamais conseguirá tirá-la da cabeça.
Quem sabe você perca tanto tempo se arrependendo ou fingindo que não fez aquela besteira, e isso só vai torná-la ainda mais intensa dentro de você, é preciso aceitá-la, assumi-la e encará-la para poder superá-la.
Pode ser que você tente tanto convencer o mundo inteiro e você mesmo de algo, que não veja que é impossível mentir para si mesmo inteiramente.
Mas tudo isso não é ninguém que te deve contar, é algo que cada um tem que descobrir, mas é triste alegarmos que a vida é curta, quando na verdade somos nós que não sabemos aproveitá-la e perdemos tempo demais nos dizendo que ela é curta.

Iandara Gouvea
60 compartilhamentos

Amar....

Amar é querer estar PERTO, LONGE e DENTRO...

Perto para poder ajudar no que for preciso. Apoiar nas horas difíceis, servir de consolo nas horas tristes e dar prazer e alegria nas horas felizes... Perto para poder rir de uma piada, sorrir quando não se tem palavras para falar, beijar para mostrar que não há explicações para dizer o que se sente. Perto para dar as mãos com o intuito de unir cada vez mais o amor e a ternura. Para abraçar como se pudesse entrelaçar as almas para torná-las única. Perto para se apaixonar por uma voz que te conforte, por um sorriso que ilumine seu dia, por um olhar que demonstre todo afeto que se sente. Perto para que não haja necessidade de cada um olhar para um lado, mas sim olhar juntos em uma mesma direção.

Longe para evitar tropeços no meio do caminho, evitar mágoas diante de uma crise e evitar possíveis decepções vindas de quem se ama.

Nessa hora é preciso estar, mais do que tudo, do lado de dentro... Dentro para superar essas mágoas, tropeços e decepções. Dentro para que tenhamos a certeza que não importa se nós não cremos em nós mesmos, sempre haverá alguém que acredite em nosso potencial. Dentro para mostrar que não importa a distancia e nem o tempo, o que importa é que se ama e que a saudade, por mais que machuque, só aproxima a pessoa amada por pensamentos e sentimentos. Dentro para se dormir pensando na pessoa, sonhar com a pessoa e acordar com ela junto de ti. Dentro para que a chama do amor nunca se apague, pois a união de duas pessoas só se concretiza quando existe algo mais... quando existe o AMOR... sonhar é bom, mas viver com quem se ama, PERTO, LONGE e DENTRO, é melhor ainda!!!!

Leticia Biscioni
186 compartilhamentos