Coleção pessoal de lilanunes

481 - 500 do total de 788 pensamentos na coleção de lilanunes

Quem me dera
ao menos uma vez
Que o mais simples
Fosse visto como o mais importante...

Não gosto desse passarinho. Não gosto de violão. Não gosto de nada que põe saudades na gente.

Natureza da gente não cabe em nenhuma certeza.

Que isso foi o que sempre me invocou, o senhor sabe: eu careço de que o bom seja bom e o ruim ruim, que dum lado esteja o preto e do outro o branco, que o feio fique bem apartado do bonito e a alegria longe da tristeza! Quero os todos pastos demarcados... Como é que posso com este mundo? (...) Este mundo é muito misturado...

Eu não sentia nada. Só uma transformação pesável.
Muita coisa importante falta nome.

Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe.

Sorte é isto. Merecer e ter.

Felicidade se acha é em horinhas de descuido

[Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho.

Estou atrás do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo não deixando, gênero não me pega mais.

E a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora.

Entender é sempre limitado.

As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro.

Não tenho mais idade pra brincar de esconde-esconde.
Vem me pegar.

Corro atrás do tempo.
Vim de não sei onde.
Devagar é que não se vai longe.

Quando nasci veio um anjo safado
O chato dum querubim
E decretou que eu estava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim

Até nas coisas mais banais, para mim é tudo ou nunca mais.

Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto.

Viver é bom, nas curvas da estrada.

Sou ariano. E ariano não pede licença, entra, arromba a porta. Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você está vivo, e essa vida é para se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

Nada nesse mundo é nunca mais...

Tudo é tão simples que cabe num cartão postal.

A alegria não está nas coisas, está em nós.