Coleção pessoal de LexMor

121 - 140 do total de 137 pensamentos na coleção de LexMor

O dia mágico. Virando a entrada. O vento deslizava leve em seu rosto. O sol ardia na pele morena e sufocante, mas perdia o brilho intenso para os seus cabelos. Seu tamanho milimetricamente desenhado se encaixava em meus olhos e os domavam. Ah! E quando os lábios se moveram lentamente,pareciam que queriam enganar o tempo e me levar para o passado. Meu corpo acompanhou o movimento até encontrar um sorriso doce.

A angústia abraçou meu coração de tal forma, que era impossível faze-lá soltar. Abraçou - o com tanta voracidade que o espremeu até soltar um líquido chamado tristeza.

Viva-Me

Olhe-me, para eu ver verdade.
Sorria-me, para eu viver sinceridade.
Dance, para balançar meu coração.
Toque-me, para eu sentir arrepio e emoção,
Abrace-me forte e se envolva, naquilo que eles chamam de paixão
Não me dê a mão com frieza, pois se você cair ela vai te levantar com firmeza.
Não me ignore, nunca se esqueça,
que eu sempre estarei do seu lado,
não importa o que aconteça.

O dia não começa quando os pássaros cantam, ou quando o orvalho e as copas das árvores estão molhados devido a neblina da madrugada, ou quando o café está pronto, muito menos quando os raios do sol rasgam o céu e formam cicatrizes nos lugares mais distantes onde os olhos alcançam. O dia só começa quando você sorri para ele.

Você vai embora, deixando para trás várias histórias, vários sorrisos largos e brancos que me cegam, que fazem aparecer essas covinhas, que eu sinto a vontade de mergulhar e me refrescar no seu suor, que fazem qualquer um perder o juízo, até mesmo o mais duro dos corações. Impossível não notar, impossível não olhar, impossível de falar. Beleza inimaginável. Obra esculpida não pelas mãos dos anjos e sim das mãos de Deus. Perfeição. Sem hesitar, sem errar. Ele quer que você caminhe pelo plano terrestre para depois encontrar a paz. Vários seria os séculos, as décadas e os anos que ele poderia ter - te esculpido. Mas não. Ele queria que eu te encontrasse, ter - te conhecido, ter - te admirado. Em silêncio. Mas te admirado. Com a mesma admiração de quando uma mãe dá luz a um filho. Uma admiração verdadeira. O que sobrou foi só a saudade. Saudade essa que crava com as unhas cada dia o meu coração. Que vai ferindo e sangrando, gota a gota, até chegar a hemorragia vermelha, fria e sombria. Não pelo vermelho do sangue, e sim o vermelho do amor. O trem vai partir, levando com ele nos trilhos os pés mais delicados, no farol o olhar mais brilhante, penetrante e intenso. Na chaminé os cabelos, que ao vento ganham os ares do horizonte. No apito a voz, doce e serena, que cruza os ouvidos e vira melodia no corpo. O seu andar leva passageiros, não como matéria ou apenas carne, e sim como pessoas, que encontram a segurança de poder embarcar nesse trem. Trem esse que tem tudo para ganhar o mundo, mas que nunca esqueça de onde partiu, de quem o idealizou e o concretizou. Até dos que quando acabou o combustível, desceram no escuro e deram um empurrão. Vá em frente, faça falta e preencha o vazio, arrepie meu corpo, me entristeça com a sua distância mas me alegre com suas conquistas. Não lembra - te de mim, lembre - se apenas que eu me lembro de você.

O silêncio é um assassino cruel. Quando fala - se muito com uma pessoa e de repente vem o tempo como seu cúmplice nesse crime solitário e faz as pessoas se virarem para seguir caminhos opostos, fica a distância triste e sem cor. Mas que um dia pode vim a misturar o preto e o branco para brotar uma flor colorida no meio de tanta agonia e saudade.

Lá estava. Ela, linda, deu um sorriso pelo qual um homem poderia facilmente se apaixonar. Cabelos lisos e sedosos em volta do pescoço e, um perfume que parecia ganhar vida própria e atraia os rapazes para perto de si. Os dentes eram como se fossem pérolas das mais brilhantes e fascinantes do mundo. Usava uma blusa preta com alcinhas bem finas, uma saia branca de cetim e um par de botas. Os tecidos em contato com seu corpo moldavam cada centímetro de uma bela escultura feita pelos anjos. Ela jogava seu cabelo de lado e eu ia no balançar de sua franja. Vários olhares à sua volta e claro o meu , o olhar mais puro e sincero, sem preconceito ou barreiras. Era o olhar de alguém que a idolatrava diariamente sem ao menos ter - lhe dirigido a palavra. Palavras essas que na hora eram engolidas e desciam com um ar de repulsa e arrependimento. (A Dama da Noite)

Sofrer em público e sofrer sozinho é o mesmo sofrimento. O que se diferecia é que em público você arrepende e passa. Sozinho você aprende e marca.

Dar as costas é como inclinar o mundo. É escurecer e umedecer os olhos de alguém. É formar um eclipse sem vida, sem sol e sem luz. O ato de girar o corpo leva com ele os sonhos, afeto e o carinho. É como se ficasse com um pedaço da sua alma. Se tranca em amargura e se cai no esquecimento. Não no esquecimento de quem lhe deu as costas, mas na sua própria consciência. Esse esquecimento te faz vagar sozinho, mas sempre te guiando a encontrar alguém de braços abertos.

Amar.

Amar não é simplesmente ter emoções.
É viver, sofrer e presenciar
as melhores sensações
que a vida pode proporcionar.

Quem ama quer gritar para o mundo inteiro
o quanto aquela pessoa te faz bem,
para isso precisa de sentimento verdadeiro
e sinceridade também.

Algúns são timidos e nunca falam,
Muitos gritam e elouquecem,
com os olhares que se entrelaçam
mas dizem tudo que os enobrecem.

E quando esse sentimento briga em sair,
é nessa hora que a mão soa, a pupila dilata
perdemos o controle do corpo
e junto com ele a fala.

Não omita a verdade
Não tenha medo de amar, não se engane
é o que impulsiona a humanidade
por isso, Ame.

Mudança.

Aconteceu por acaso.
Não. Se fosse pelo acaso, não aconteceria.
Tava escrito, tava para ser.
Se não fosse o destino, o que mais seria ?

Eu lembrei,
depois daquele dia,
você deu o sorriso e pensei
que nunca mais esqueceria.

Me envolvi de tal forma,
que quase não me reconheci.
Foi tão precipitado,
Que até voltei a sorri.

Depois, pisei na bola,
Com tudo isso eu sofri,
Hoje não vejo a hora,
De te mostrar que aprendi.

Para isso eu preciso de você.
Saber se está disposta, será ?
Já te mostrei o que sei.
Vem pro meu lado e você verá.

E quando a noite trás as lembranças dos seus cabelos negros, eu olho para o céu e vejo nas estrelas o brilho dos seus olhos e o seu sorriso desenhado na lua.

Ingratidão

É, a vida sempre nos dando uma rasteira.
Quando você encontra a felicidade,
ela vêm e mostra da pior maneira,
que no mundo não há eternidade.

É como se fosse uma casa,
que a cada dia você constrói.
E depois de tanto esforço.
Vem um simples terremoto e a destrói.

Você pensa no melhor,
isso eles não reconhecem.
São tão pessimistas que,
viram as costas e te aborrecem.

O modo certo é caminhar,
sem rumo nem direção.
Fica - se um pesar.
E junto com ele o gosto de ingratidão.

As pessoas erram,
isso eu sei.
Mas veja pelo lado positivo.
Do seu lado, eu sempre estarei.

Quando alguém despedaçar seu coração, a melhor coisa a fazer é juntar as peças e tentar montar outro melhor.

Se você perdeu alguém que amava, não se entristeça, a lembrança é mais forte que a carne, porque ela é verdadeira.

‎"O orgulho eleva o seu ego e pode ser prazeroso. Simples ilusão. Ele impede de que você ame quem realmente importa."

"No mundo não existe rico ou pobre, gordo ou magro, bonito ou feio e sim a pessoa certa !"