Coleção pessoal de LailaMenezes

21 - 40 do total de 51 pensamentos na coleção de LailaMenezes

O que faz um escritor, além de escrever?
Ele expressa os seus sentimentos, pensamentos e saberes em palavras, assim levando para outros um pouco do que pensa, e deixando aquela dúvida… Escrever é muito mais do que só escrever, tem pessoas que escrevem para desabafar, tem outras que escrevem para passar o tempo ou se distrair, tem outras que escrevem simplesmente para pensar… Essa sou eu, escrevo para simplesmente pensar… Pensando e escrevendo, misturando desejos e pensamentos em um simples texto. Escrever não é apenas ir lá e encher de palavras um pedaço de papel, escrever de verdade é bem mais do que isso… Sabe aquele prazer que você sente quando escreve algo, lê e tem alguma sensação boa depois que lê o que escreveu…
Eu não escrevo, meus pensamentos me descrevem…
É algo simples, que vem de dentro, é a parte boa que existe em mim…
Escrever, é dar asas a sua imaginação.

Sabe… Mesmo você não se importando, não estando aqui perto de mim e nem sentindo tudo o que eu sinto, eu continuo te amando, mesmo com você me ignorando, mesmo com você falando grosso comigo, mesmo com você dizendo que não dá mais. Eu nunca vou desistir, eu não vou desistir de você, é dói muito te ver com outra pessoa, dói saber que é ela que você beija, que você chama de amor, é com ela que você fala todos os dias antes de dormir, e são dela todos os seus abraços. Eu sei disso tudo e dói muito aceitar isso, eu não vou te esquecer tão fácil assim, não porque eu não queira, e sim por falta de capacidade, eu não tenho mais forças para isso, eu não consigo. Um dia, eu tenho certeza que eu vou ser a dona do teu sorriso, dos teus abraços, e de todos os planos que você faz com ela, eu te amo. Eu não vou desistir de você.

A falsidade está em todos os lugares, mas você só vai conseguir perceber no seu pior momento, quando você precisar de alguém que vai te virar as costas

Quando se ama, não importa a quantidade de pessoas que estejam ao seu redor, se ele não estiver, não vai ter graça, vai ser mais um dia sem sorrisos, mais um dia perdido.

Se eu tivesse uma lâmpada mágica e o gênio me consedesse três desejos, com certeza eu desejaria um abraço seu e que o tempo congelasse quando estamos juntos. Pediria uma eternidade de beijos e de anos ao seu lado. Eu não penso em mais nada, há não ser no seu sorriso, aquele sorriso que me fascina, que me deixa boba, que me faz sorrir também, eu te desejo a todo instante, eu te preciso, para sempre.

Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém, assim como eu preciso de você, eu tenho uma forte impressão de que 75% da minha felicidade vem de você, os outros 25% vem da minha rotina diária, porque é impossível viver sem sorrisos, até as pessoas mais arrogantes, sérias, tristes e por mais tristes que forem elas sempre deixam escapar aquele sorrisinho bobo às vezes até aquele sorrisinho amarelado. O que não convém é viver sem sorrir, um dia sem sorrisos é um dia perdido.

Entre bilhões de pessoas existentes nessa imensidão chamada “mundo”, você é o que consegue me fazer feliz e arrancar sorrisos sinceros de mim, e apesar de todas as nossas desavenças e briguinhas passageiras, existe uma coisa chamada sentimento, um sentimento bem forte que invadiu nossos corações, assim nos unindo e nos fazendo suportar tudo para estarmos juntos, e até então… Você oculpa um lugar muito especial no meu coração…

Ora o tempo! E ainda andam dizendo por aí que o tempo é a cura para tudo! Maldito esse tempo que hesita em não passar. E ainda dizem que ele é a solução dos meus problemas, se fosse a tal solução ele não se atrasaria tanto assim no meu futuro tão esperado e não passaria tão rápido nos meus melhores momentos, vai saber por que dizem isso, acho que são apenas aquelas pessoas que ainda esperam cura para suas dores e percas, esperar no tempo não é a melhor solução, se possível deve-se voltar ao passado com as próprias forças e concertar tudo aquilo que foi errado, se possível adiantar o tempo e ir para o momento tão esperado! Esperar, ah esperar é para os fracos, os fortes arregaçam as mangas, rompem as barreiras e vão para a luta!

Escrever alivia mais o que tá machucando, é como se desabafasse entre palavras, e vai diminuindo mais e mais aquela dor insuportável.

A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.

É deplorável te ter por algumas migalhas, é triste não ter o tempo que você precisa, é chato viver assim tão longe de você.

Era uma garota meio antiquada e antiga, não sabia muito sobre amor, mas sabia que podia amar verdadeiramente com todas as suas forças, só bastava esperar o seu tempo, a sua pessoa e o seu futuro.

As vezes me dá uma vontade de ter asas, eu voaria para bem longe de tudo só pra esquecer da vida aqui, só pra esquecer esses problemas.

Somos todos filhos da terra moldados e usados pelo tempo e acabados em cinzas, pó e histórias.

É que loucos como eu só descobrem as coisas quando elas batem forte na sua cara, é quando ela esfrega no seu rosto o valor que tem, é quando você sente emoção em ver ou fazer, é quando a emoção vem aos olhos ao ouvir uma simples música.

Não é só escrever, é sentir também, é que nessas poucas palavras que eu escrevo, é como se fosse o meu coração abrindo, é uma forma menos constrangedora de me declarar para você. É uma forma de dividir meus sentimentos, é usando caneta e papel que eu boto pra fora todo o meu amor não correspondido.

Tenho sido diferente demais nos meus humores, relevante demais em minhas dores e com temperamento diferenciado. Já não me bastava esse tipo de comportamento complicado e imaturo, ainda me vem a mente pensamentos que não condizem com minhas raízes, então me finquei. Me agarrei ao chão para não poder sair, para não mais fugir de mim e da minha realidade, porque se assim fosse, teria de suportar viver numa vida de eterna saudade, sendo escolha feita a mim mesma, sem pensar nas reações que todas as ações tem. O pensar, deve ser bem pensado, bem correto e concreto para que não haja arrependimentos, consequências, duvidas e dores.

Ás vezes eu chego a pensar que a vida é só mais um jogo, que vamos passando de fase e cada fase é mais difícil uma da outra, depois que agente realmente entende tudo, vai ficando cada vez mais difícil avançar, ir adiante, mas mesmo assim não desistimos, porque quando damos conta estamos viciados… E logo pensamos, vou zerar esse jogo, vou até o fim… E quando chega o fim você até fica com saudade de todas as outras fases, de todos os outros desafios e de tudo o que você jogou, assim acontece na vida, nós vamos cada vez mais avante, avançamos e mesmo sendo difícil avançar nós continuamos, alguns desistem… Por achar difícil, mas tem outros que vão até o fim… E quando chega no fim, dá aquela saudade do começo, de quando tudo era fácil, de quando não entendiamos de nada, e dá aquela vontade de voltar novamente pro inicio, mas ta aí a diferença da vida pro jogo, é que não se pode voltar, não se pode refazer tudo de novo, são similares apenas na lógica, assim como todos dizem, na prática tudo é bem diferente.

Eu tenho tanto medo de me decepcionar de novo, de mais uma vez quebrar a cara, de sofrer e de me iludir, mas eu também não posso me trancar, me esconder, uma hora ou outra o amor vai me encontrar, e mais uma vez vai me fazer sentir borboletas no estomago, daí o jeito é rezar pra que dessa vez dê certo. E se não der? Se não der agente tenta de novo.

É um tipo de saudades que chega a sufocar, que prende a respiração, que dá um nó cego na garganta que me faz perder as palavras, é uma saudade que corrói o coração, que me tira dos sentidos, que me traz memórias de tempos que passaram há tanto tempo, mas parecem que fazem só meros segundos, é saudade que não acaba, tem pra dar e vender.