Coleção pessoal de kellyfaustino

361 - 380 do total de 1413 pensamentos na coleção de kellyfaustino

"Que a gente tenha mais vontade e menos preguiça. Mais coragem e menos medo. Mais alegria e menos lágrimas. Mais abraços e menos vazio. Mais sorrisos e menos cara amarrada. Mais leveza e menos reclamações. Mais saúde e menos doença. Mais colo e menos solidão. Mais mãos dadas e menos braços vazios. Mais conhecimento e menos cabeça fechada. Mais trabalho e menos corpo mole. Mais mudança e menos mais do mesmo. Mais acertos e menos erros. Mais entendimento e menos julgamento. Mais acolhimento e menos frustração. Mais perdão e menos picuinha. Mais elogio e menos fofoca. Mais reforço positivo e menos crítica negativa. Mais respeito e menos grosseria. Mais educação e menos palavrão. Mais caridade e menos olhares para o próprio umbigo. Mais olho no olho e menos palavras que nada valem. Mais tolerância e menos rebeldia. Mais cuidado e menos egoísmo. Mais doçura e menos grito. Mais esperança e menos desilusão. Mais fé e menos incertezas. Mais resposta e menos interrogação. Mais amor e menos gente que não sabe o que isso significa."

“Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. Ele me irrita e com a mesma facilidade me acalma. Sem duvidas, ele tem uma facilidade enorme pra me tirar dos eixos, minhas pernas tremem, meu coração acelera e eu fico sem reação quando estou com ele.”

“O amor e o café são bem semelhantes. Ambos só são entregues quando a conversa começa a fluir, quando você tem respeito e consideração suficiente com a pessoa. Um bom café: Só é feito com bastante afeto é carinho. O amor: Só é bem construido quando se tem um grande carinho e afeto pela pessoa. Você não daria um café frio, aguado de dias atras para alguém especial, daria? Você não gostaria de receber um amor frio, sem sal com gostinho de um final de relacionamento mal terminado, gostaria? O amor e o café estão lado à lado nessa vida. Um bom amor com gosto de um café fresco, séria um otimo começo de uma vida feliz.”

“Bonito mesmo é o não planejado, o que não se conta, não se espera. A beleza real das coisas está em como elas chegam até nós, no último segundo do fim do tempo, no espaço curto que se prende entre o continuar e o desistir. A surpresa em si é bela, encanta os olhos e ganha o coração. O marcar a data, o pedir permissão, a alegria premeditada em cada segundo na agenda não arranca de nós o sorriso mais verdadeiro. Perde-se a graça. Festeiro é o beijo que foi roubado, o esbarrar na rua com aquela pessoa que há muito não se via, o ganhar algo sem motivo nenhum. Façanha da vida é essa, esses presentes momentâneos de ser pego no pulo do gato e gargalhar até a barriga doer. E eu gosto disso, dessa alegria de fim de tarde que te arrebata a alma num simples telefonema não previsto, desses instantes que se escapam da agenda e se instalam no peito, provocando em nós um súbito sentimento de euforia, uma enorme reconhecimento de que vale a pena continuar. Porque o belo ainda existe.”

“Quando acordei hoje de manhã, vi o seu sorriso. E percebi que queria passar o resto da vida com você.”

“Eu quero o teu cheiro na nossa cama, teu beijo pela manhã, teu sorriso no meio de um beijo, eu quero tudo que é teu, sendo meu.”

Eu te quis pelo sorriso, mas foi diante as dificuldades que tive certeza de que podemos ir mais longe. Vamos fazer assim, o tanto que eu cuidar de você, você cuida de mim.

Pra você sorrir olhe a leveza do sorriso de uma criança!

“Sempre tem aquela pessoa que entra na sua vida quando tudo parece perdido, depois que já desistimos de todo mundo, de acreditarmos nas pessoas e nos sentimento. Aí essa pessoa se torna a exceção de todas as regras que criamos, o ponto fraco que achávamos que não tínhamos e simplesmente deixamos essa pessoa tomar conta do nosso ser, da nossa vida. Essa é aquela pessoa que vai iluminar seus dias, arrancar sorrisos bobos, vai entrar na sua mente a cada momento de distração, vai ser o motivo do seu mau-humor por causa das saudades e dos ciúmes e sempre vai passear nos seus sonhos. Essa pode ser a pessoas do “que seja eterno enquanto dure”. Se conhecer alguém que mexer contigo dessa maneira apenas valorize e a trate com muito carinho que é pra não perder e aproveite cada segundo ao lado dela.”

“O mínimo que espero de qualquer pessoa é respeito. Não precisa cair de amores por mim, não precisa me achar o máximo, inteligente e nem bonita, não vou ficar chateada, não mesmo. Mas sabe o que não passa pela minha garganta? Falta de caráter. Não passa hoje e nem vai passar nunca. O mínimo que espero de qualquer um, em qualquer patamar de relacionamento é respeito, e se você não é capaz de oferecer nem isso, esse é o motivo de ser imediatamente eliminado de qualquer existência na minha vida.”

"A vida é muito curta para amar pequeno, se for amar, que seja caprichado."

Mas ela era diferente sabe, teimava sempre enxergar o lado bom de tudo, acreditava que a cura para muitos males estava no poder dos sorrisos. Não tentava ser o que não era, estava ocupada demais sendo ela mesma e era esse o seu encanto.

Não esqueço de quem me estende a mão. Minha memória não é curta. Apesar de eu esquecer nomes, jamais deixo passar batido o que fazem por mim. Porque aprendi que ajudar o outro é bonito. Mas ser grato é mais bonito ainda.

Ela é feita como eu, pedaço de passado mal vivido, ou acontecimentos inesperados que causam grande estrago dentro do coração. Entretanto, ainda chegando de mansinho pude encontrar nela uma parte de alguém que tem um coração tão cheio de amor, e tão meiga. Ainda pequena por fora, mas tão grande por dentro, podendo encantar apenas com o sorriso, parar seu respirar somente com o olhar. Ela é o reverso daquilo que se encontra em qualquer lugar. O oposto de comum, ela é rara de se encontrar. Mas eu encontrei.

E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca. Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz.

Veja bem, meu bem; sinto te informar que arranjei alguém pra me confortar. Este alguém está quando você sai e eu só posso crer, pois sem ter você nestes braços tais. Veja bem, amor. Onde está você? Somos no papel, mas não no viver. Viajar sem mim, me deixar assim, tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins. Enquanto isso, navegando vou sem paz. Sem ter um porto, quase morto, sem um cais. E eu nunca vou te esquecer, amor, mas a solidão deixa o coração neste leva e traz. Veja bem, além destes fatos vis, saiba, traições são bem mais sutis. Se eu te troquei não foi por maldade. Amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade.

Te amo. Só isso. Tudo isso. E é essa minha resposta quando você me pergunta por que eu ainda estou aqui. É simples, sem enrolação, sem respostas complexas e filosóficas: só te amo. E te amar já basta. E te amar me revigora e me dá forças para aguentar o resto.

Eu amo você além da minha imaginação, não porque aprendi a te amar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho!

Mas minha melhor amiga é meu único amor de verdade. O único que consegui. Porque ela sempre volta pra mim. E meu coração fica calmo. E eu a amo. E esse é meu presente dessa fase tão terrível de gente indo embora: o que é verdadeiro volta e quem tem que ficar, fica.

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar