Coleção pessoal de kellyfaustino

321 - 340 do total de 1413 pensamentos na coleção de kellyfaustino

Se há sol, agradeça.
Se há sombra, agradeça.
Se há frio, agradeça.
Se há ventos fortes, agradeça.
Se há chuva, agradeça.
Se há companhia, agradeça.
Se não há nada, ainda sim agradeça.
Porque um coração grato, gera alegria e paz.

Não, eu não sou uma pessoa fria e sem sentimentos. É que no passado eu amei muito um certo alguém que me deixou em pedaços. E hoje em dia eu só escolho bem com quem eu vou dividir o restinho de sentimento bom que restou em mim.

Estou usando muito o meu silêncio pra não entrar em brigas desnecessárias.

Quando alguém desonraram as promessas que me fizeram, aprendi logo a provar a sinceridade do coração de cada pessoa. Então, não se preocupe com meu sumiço, a minha falta de saudade, a minha aparente indiferença. Fingir não sentir é a melhor forma de saber se o outro alguém sente.

Acredito em interesse à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.

promessas escritas viram memórias abandonadas num piscar de olhos.

Eu só quero que você me entenda. Ou pelo menos finja que irá me entender. Sei que sou uma pessoa completamente complicada, difícil de lidar, conviver. Mas por favor, não vá embora não, fique aqui comigo, sua presença me faz feliz. Sinto-me uma pessoa melhor quando estou com você

Amar você é amar aquilo que, de outra forma, jamais faria sentido: é abraçar teu passado, teus traumas, teus vazios, tuas confusões e angústias existenciais como quem abraça a um amigo. É agradecer profundamente, ao acordar, por esta pessoa inteira, que jamais será uma metade e que me escolheu para a soma, e que com todas as alternativas que teve, preferiu seguir comigo. Amar você me fortalece.

Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que deem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso.

Só mesmo amando um amigo para permitir que ele se jogue no seu sofá e chore todas as dores dele sem que você se incomode nem um pingo com isso. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno e para não invejarem as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços, só liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entrarem em sua vida, não deixe que sumam.”

"Perdoar é deixar o outro nascer de novo na nossa história, sem as memórias que fizeram dele uma desagradável lembrança"

Tem gente que tem cheiro de rosa, e de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui

Hoje, quando eu acordei eu já te amei um milhão de vezes, hoje de tarde, você acabou ganhando todos os meus pensamentos, hoje de noite eu vi uma estrela cadente no céu, e pensei em você.

Com o tempo aprendemos que viver, não é apenas andar por ai, com um sorriso forçado, com gestos inusitados, com um emprego adequado, com quantidade de amigos, com sorbeba no olhar, com nariz empinado por ter uma capacidade evoluida. Viver é ser o contrário disso, viver é ter a grandeza de sorrir com os olhos, a sabedoria dos gestos simples, o emprego que te faça feliz, a valorização de amigos verdadeiros, é sorrir para um desconhecido, é ter dignidade para ser humilde. Viver nada é mais do que estar em paz consigo mesmo.

Você mudou a minha vida por completo e a tornou melhor. Você fez dos meus dias tristes, dias felizes. Você me encheu de amor, de carinho. Você deixou minha vida cheia de prazer e com muitos motivos pra sorrir. Você fez minha vida ganhar cor. Você deu sentido a ela. Você conseguiu me transformar em uma mulher de verdade. Muito mais que isso, você se transformou no homem da minha vida. Você me mostrou que amar não é sofrer, muito pelo contrário, amar é a coisa mais maravilhosa desse mundo e foi você que me ensinou a amar de verdade. Você trouxe paz e felicidade para a minha vida. Você conseguiu fazer meu coração sentir muito mais do que amor, um sentimento mais forte, mais intenso, mais verdadeiro, um sentimento muito além da vida e muito além do amor.

Podia ter dado certo, mas faltou uma palavra.
Ou talvez não, talvez sobrassem palavras.
Podia ter dado certo, mas você tinha medo.
Ou talvez não, talvez eu não queria me arriscar.

Podia ter dado certo se ela não chegasse atrasada quando ele estava com coragem.
Ou talvez não, talvez ele perdesse a fala ao ver tudo o que queria diante dos seus olhos.
Podia ter dado certo não fossem tantas horas conversadas, tantas intimidades reveladas.
Ou talvez não, talvez de tanto conhecer um ao outro, fortalecesse ainda mais o laço.

Podia ter dado certo entre eu e você, podia ter dado certo naquela tarde.
Ou talvez não, enfim… A verdade é que nem sei o que é dar certo.
Os amores mal acabados costumam render belas histórias.

Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser, todo verbo é livre para ser direto ou indireto, nenhum predicado será prejudicado, nem tampouco a frase, nem a crase, nem a vírgula e ponto virgulas, e estar entre vírgulas pode ser aposto e eu aposto o oposto: que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples.

Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir.

E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais.

“Eu sei que a essa hora você deve estar dormindo, mas eu me flagrei aqui pensando no quanto eu sou grata por te ter na minha vida, por poder dizer que eu sou tua, por acordar todos os dias e sorrir só ao pensar que, mesmo distante, eu tenho alguém que se preocupa comigo, que me ama mesmo eu sendo cheia de falhas. Você pode até duvidar disso, por eu ser uma idiota e não saber lidar. Eu sei que eu falo coisas sem pensar, mas queria que soubesse que, no fim das contas, quem mais se machuca sou eu. Você é a melhor coisa que já me aconteceu, e eu agradeço a Deus todos os dias por você ter aparecido aqui e me fazer a mulher mais feliz desse mundo. Me desculpa por errar contigo, por te encher, por exagerar, por ser marrenta e nāo querer ver o teu lado da história, por brigar sem motivos, me desculpa até pelos erros que eu não enxergo. É que é tudo medo de te perder, amor. E por mais que eu sempre tenha sido muito orgulhosa pra pedir desculpas, eu abro mão da minha arrogância toda por você. Porque te quero na minha vida para sempre. Porque quero que os nossos destinos sejam um só, porque quero que todas as nossas promessas se cumpram. Porque é você o homem da minha vida, pai dos meus futuros filhos, aquele com quem eu quero sentar numa varanda de frente pro mar daqui a cinquenta anos e lembrar de toda a nossa história. Obrigada por me aturar, por me completar e por ser tudo aquilo que eu sempre precisei. Eu amo você, babe. Nunca duvide, nem esqueça disso.”