Coleção pessoal de katiacristinaamaro

41 - 60 do total de 3244 pensamentos na coleção de katiacristinaamaro

O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada.

Zeca Pagodinho
10 compartilhamentos

Chama-se perseverança quando é por uma boa causa, obstinação quando é por uma ruim.

Laurence Sterne
173 compartilhamentos

Quanto mais você racionaliza, menos você cria.

Raymond Chandler
14 compartilhamentos

Os anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos. Ela acrescenta-os à idade de outras mulheres.

Diana de Poitiers
161 compartilhamentos

Tinha sido amor à primeira vista, à última vista, às vistas de todo o sempre.

Vladimir Nabokov
167 compartilhamentos

Faça o que e certo sempre o futuro e um espelho do passado.

Betinho

Muitas vezes, viver, / mais do que morrer, é para quem é forte.

Vittorio Alfieri

A paixão torna-se uma força quando encontra saída no trabalho dos nossos braços, na perícia da nossa mão ou na atividade criadora do nosso espírito.

George Eliot
107 compartilhamentos

A estrela que eu escolhi não cumpriu com o que eu pedi e hoje não a encontrei, pois caiu no mar, e se apagou. Se souber nadar, faça-me o favor, o milagre que esperei nunca me aconteceu. Quem sabe é só você pra trazer o que já é meu.

Fernando Anitelli
244 compartilhamentos

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

Içami Tiba
2.6 mil compartilhamentos

O sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor – e o critério dessa escolha é:
Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre?
Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.

Olavo de Carvalho
407 compartilhamentos

Quando pensamos, fazêmo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos.

Carl Jung
524 compartilhamentos

Nunca admiro o ato ou o fato, mas apenas o espírito humano. O ato, o fato, são vestimentas e a história não é mais do que o velho guarda-roupa do espírito humano.

Heinrich Heine

A arte não existe para produzir o visível, e sim para tornar visível o que está além.

Paul Klee
427 compartilhamentos

Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.

Bertolt Brecht
858 mil compartilhamentos

O maior pecado para com o próximo
não é odiá-lo, mas ser-lhe indiferente.

George Bernard Shaw

Pare o mundo que eu quero descer.

Sílvio Brito
1015 compartilhamentos

Quando uma porta se fecha outra se abre; mas nós quase sempre olhamos tanto e de maneira tão arrependida para a que se fechou, que não vemos aquelas que foram abertas para nós.

Alexander Graham Bell
161 compartilhamentos

Não importa como uma pessoa morre, mas sim como ela vive.

Samuel Johnson
214 compartilhamentos

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

Theodore Roosevelt
5.4 mil compartilhamentos