Coleção pessoal de JulioRamos

201 - 220 do total de 1355 pensamentos na coleção de JulioRamos

Por amar a alma, o amor não vê no corpo físico outra coisa, se não apenas um belo assessório.

Penso que o nosso maior exercício são as pessoas problemáticas, perturbadas e contraditórias, já a nossa maior redenção... empregar amor em nosso exercício.

A saudade pode sim, ser compreendida como o paradigma de uma solidão ordinária.

A matéria é objeto de desejo da paixão não do amor, por ser etéreo... o amor é atraído pela energia que a alma emana.

Boa parte da mente humana não se permite lembrar do feitor caso o feito não lhe tenha provocado dor. Esquecemos o que amamos, ou por falta de evolução... amamos o que nos faz sofrer

O fato é que já ficou provado que nosso povo tem tendências à inflamações, nos fadamos ser influenciados pelos mais implacáveis, sejam eles no sentido de transfundir amor, quanto o de difundir ódio.

O problema não está em concordar ou não com opiniões alheias, mas em não buscar depositar em pontos de vista contrários, o mesmo carinho que depositamos quando os conceitos nos favorecem.

O brasileiro tem o habito de esquecer das coisas, haja visto tantos relacionamentos arrebentados pelo chicote do esquecimento das juras de amor que prometemos no começo do namoro. vivemos que nem loucos atrás de algo que não mais sabemos o que é, porque no meio da carreira esquecemos o que no inicio nos motivou a correr... E por isso, morremos sem nunca ter havido cruzar a linha de chegada.

Meu Deus, me de a sabedoria da alquimia que tem o poder de transformação das coisas, de modo eu possa transformar em soro que salva, o veneno que mata.

Ver como outras pessoas veem é necessário sentir o que elas sentem, ou estar como elas estão e o problema que observo nisso, é que algumas estão Of e outras estão On

Uns enxergam com os olhos mesmo estando fechados, outros, com eles bem abertos, mas tem àquele que só enxergará... depois de haver, ter o tempo passado....

Quando elaborado com pensamentos distintos, por si só o segundo seguinte... já será um novo recomeço.

Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.

A diferença entre democracia e ditadura é que numa, evolui quem pensa e noutra... quem obedece

Assim como céu, tua consciência também pode ser o teu maior inferno.

Influenciada pela melindre, a autopiedade não permite outra coisa se não inflacionar dores. O melindroso irá reverter sempre à razão de tua dor... inexistência de um colo qualquer.

O que de fato me assusta não é o mau, mas o grau de irracionalidade de pessoas que mesmo intitulado-se boas, não se inflamam num bem que não produza lucros em favor de suas finanças.

O problema não está em nossa piora, mas é que em melhora dos demais, estagnados, deixamos de aprimorar em nós, a melhora de nosso melhor.

Assim como reconheço que o momento presente é o melhor de todos os presentes, que quem comigo nele está é exatamente quem deveria estar...Desconheço melhor companhia na hora da refeição do que a própria refeição.

A ingenuidade está na pergunta, ou na falta dela. Como querer respostas profundamente elaboradas, sem elaborar com profundidade as tuas indagações ?