Coleção pessoal de jorge_pincoruja
Um olhar para dentro.
Aprendo muito sobre mim mesmo, quando observo o outro. Nesta observação não há nenhum juízo formado nem qualquer tipo de preconceito. Contudo, quanto mais observo mais gosto do eu que me governa. Posso viver só? Claro que sim, tenho-me, e, porque me sou, basto-me ! Há uma multitude de coisas que me fazem sobejar a mim mesmo.
Não aceites subornos. O suborno por maior que seja, nunca paga o teu valor, despe-te e tolhe a tua liberdade de movimentos. Recusa com um sorriso que mostre que não estás à venda.
O poeta sabe do verso, como a estrela sabe do universo.
Mas o leitor sabe melhor
O músico sabe da canção, mas é o ouvido que melhor vê.
O olho segue a razão e dela não faz vista grossa
Mas é somente o coração, que ouve e vê e faz fé no mais que possa.
Há pessoas que, mesmo vivendo, já estão mortas.Espero que quando perecerem de verdade, tenham mais vida.
E pensar, que na nossa vã vaidade, fazemos coisas que nunca encontram o cateto da hipotenusa. Depois ainda nos queixamos que se soubéssemos antes, o que sabemos hoje, não teríamos deixado passar em branco o teorema de Pintagoras. Que loucura!
Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Na poesia tudo o que se perde, conquista uma nova dimensão.
O meu mais importante dia, foi quando eu nasci. O segundo, vai ser quando eu descobrir a razão por quê. E ultimamente o terceiro, será quando os dois primeiros não tiverem relevância nenhuma. Terei partido.
Recusando-se a ser um número.
Há pessoas que sendo minorias, se recusam a ser mais um número. A miúdo, são alvo de troça,mantidos de lado, e são sempre alvo da ignorância generalizada.
É por causa disso, da sua independência que não se encaixam onde os outros se sentem confortáveis. É por causa disso que as modas deste mundo não lhes dizem nada. Eles são quem cria a moda, a mudança e a revolução. É devido à sua individualidade que não entram nas multidões, deixam de lado os argumentos inúteis e a insensatez que muitos têm por lógica. Estes indivíduos são acima de tudo individuais e nunca numeros. Após séria consideração é inovador não querer ser um Zero, mas almejar a ser um Ó dos grandes.
O sucesso.
Ser-se de sucesso, é sentir-se uma tsunami numa pocinha de água na estrada da vida.
Contido,sem alarde e com a respectiva humildade no bolso.
Para quem for bocejado pelo sucesso,e não importa que sucesso seja,não se deve tornar numa especie de Concorde.
Porque até o Concorde caiu e o Titanic afundou.
"A felicidade, é um sólido no estado líquido que não precisa de muito para se evaporar.Contudo, poucos são os casos de verdadeira sublimação."
"Caminhar o conhecido é ou torna-se monótono. Caminhar o desconhecido é incentivante e não há reumatismo que segure a vontade de ir mais além. A aventura tem pé ligeiro."
Momentos.
A vida, sabemos todos, é feita de momentos.
Muitos momentos somados ...
É importante esperar pelo momento certo.
Para que certa, seja a vivência desse momento.
Não adianta editar vinganças e até pode ser desgastante.
Contudo esperar o momento certo,faz a vingança ter um sabor refinado a pudim flan.
"Viver por viver,até as minhocas o fazem. Essa não é a plenitude. A verdadeira plenitude de viver, é exactamente encontrar uma razão para viver."
"Quem vai á pesca?
Há que ter vontade de seguir, sem ser atrás de um rebanho. Não somos ovelhas nem gado bovino. Há que saber ser-se gente e assumir-se como tal ...porque o reino animal está cheio de cardumes, messias, falsos profetas,linguados, carapaus de corrida e uma diversidade infinita de atuns."
"Cada um acredita no que quer. Só os ignorantes acreditam em tudo.
O sensato procura saber mais,mas o ignorante pensa saber tudo."
