Coleção pessoal de jorge_pincoruja

181 - 200 do total de 246 pensamentos na coleção de jorge_pincoruja

⁠"Uma flor pode existir sem um jardim...mas nao há jardim que exista sem uma flor - porque depois deixa de ser um jardim, para se tornar num baldio"

⁠"Nada é tão grande que o nosso exagero não possa tornar maior...vicissitudes!"

⁠"Os gatos são como os monges budistas ...não se impingem.Os gatos fundamentalmente ensinam o amor sem posse. Porque amar não requer possessão - requer somente, nunca errar o endereço de casa.É por isso que pessoas possessivas não se dão bem com os gatos. Argumentam que lhes tem alergia e são tudo menos budistas "

⁠Meio caminho está andando, outro meio falta andar ... quem sabe se bem lá no fim, não nos vem a vontade de recomeçar?Haveria de o caminhar da mesma forma em que o fiz ...se calhar com mais cuidado, porque este caminho trilhado,mesmo assim, é um caminho feliz "

“Nada do passado que seja tenebroso pode justificar qualquer aberração do presente”

"O futuro tem sempre um lençol, que foi sujo na cama do passado."

" E deixaram o corpo amortalhado no mar para encontrar a alma quando regressassem. Em todas as viagens levaram as memória e as ilusões ...das ilusões tiraram sonhos e das memórias já se esqueceram ...porque no tempo do tempo, tudo é agua e ás vezes luz "

É preciso a gente saber rir da adversidade... agir com a cabeça e reagir com o coração "

"Se todos aqueles de direita fossem tão inteligentes quanto são ferverosos, a esquerda não fazia falta nenhuma"

" Nada tem importância até que aconteça ...depois de acontecer tem a importância que se lhe der "

"Trata-se fundamentalmente de tudo o que envolve a minha dualidade - ás vezes acredito, outras desacredito.Umas vezes penso tratar-se de contos de cordel outras como coisa profunda e espiritual. De repente vem-me em mente que sou como um conviva num banquete, mas cheio de fastio. Olho e remexo, provo mas não mastigo e nada me satisfáz ... ando á procura de outras iguarias ...ainda que tenham menos tempêro mas que saibam mais ao que é "

"O Narciso de tanto olhar as águas, não caiu em si ...mas nelas, afogando-se. Que desperdicio de vontade, sentir-se mais do que se é. Contudo até essa ilusão é própria do homem "

"Há países que não sabem viver, nem conviver numa democracia ...esses estarão invariavelmente destinados ás ditaduras. Enquanto for a bala a decidir a vontade de alguns, sobre a vontade de muitos , e enquanto for a força a decidir quem come ....a ditadura há-de florescer nos espinhos da miséria "

"Nunca fui feliz com as molduras que me quiseram dar ... sou assim mais paisagem que vai mudando "

"Uma casa é sempre uma casa e em qualquer casa se pode morar
Porem qualquer casa, para ser uma verdadeira casa, tem que ser primeiro um lar"

"Eu tenho para mim que o sofrimento dos animais(essas vitimas inocentes sem voz ) ás mãos da humanidade gerou uma vingança do universo ... Fogos, enxurradas, e vendavais vieram e passaram ...o vírus veio e vai passar, mas nos entretantos até chegar aos finalmentes, vai haver um grande impacto, isso sem dúvida nenhuma !!! Nada vai ser como era antes !E não se trata só de cães e gatos,mas de toda a zoologia que a besta humana explora e destroi"

"Eu gosto quando as pessoas riem ao meu lado e comigo - a alma espande-se e o horizonte fica mais palpável"

Acerca da Eutanásia ter sido despenalizada em Portugal.""Não me dá alegria por ser um assunto triste demais , mas dá-me satisfação em pensar que as pessoas agora são livres de fazerem com a sua vida o que bem entenderem - e quem as ajudar no mais alto grau de misericórdia ,não tenha que ir preso - ainda há comum senso e teor de democrático neste país ."

"A Natureza deu tanto á mulher ...que o homem invejoso sempre lhe cortou as asas "

"Aquecimento global ...e naquele tempo em que o tempo escasseava, reuniam-se nas praças a discutir o sexo dos anjos. Entretanto a água já lhes dava pelas barbas mas de tão empenhados estarem em discutir coisas supérfluas , perdia-se-lhes o mundo numa enchente nunca vista "