Coleção pessoal de JorgeGuerraPires

161 - 180 do total de 223 pensamentos na coleção de JorgeGuerraPires

⁠O que me deixa mais frustrado é ver comentarista de política: por mais que falem bonito, isso não vale nada. Já vi o eleitorado falar, pessoas que representam a maioria, pessoas de baixa instrução, e é assustador! Política é irracional, e nada podemos fazer para mudar isso.

⁠O que mais me incomoda em algumas feministas é tentar copiar atributos dos homens, como força física. Em Supergirl, Kara venceu Superman. Não seria melhor as mulheres se orgulharem digamos do útero, que seria realmente uma coisa feminina? Meu medo é que as feministas vão fazer as mesmas merdas dos homens.

⁠A vida é igual Google Drive: coragem, apague o passado para liberar espaço para o presente! E reze para não apagar a memória que vai precisar!

⁠Se tem um conceito que eliminaria do mundo seria "poder". Historicamente, poder tem uma conexão com divindades, pessoas que receberam dos deuses o direito de influenciar na vida dos seus subordinados, sem consequências. Somos maduros o suficiente para jogar esse conceito no lixo. O problema é que o termo se impregnou na nossa sociedade, empresas e governos

⁠Nos encontramos nos sentimentos e necessidades, separamos nas verdades

⁠Algumas pessoas colocam como um dos meus pontos fortes a paixão pela leitura.

Qual a forma alternativa de interagir com esse mundão sem porteira? 🤔

Não consigo ver.

Como disse a uma amigo: eu não tenho opiniões, o que tenho são cortes de grandes pensadores.

⁠Gostar das pessoas é desgastante, por isso guardo esse gostar para um pequeno número de VIP na minha vida 😂😁

⁠Como no mundo empresarial, onde startups estão virando a mesa, precisamos individualmente, e em pequenos grupos, “mandar as universidade e casas de publicação em especial para aquele lugar, onde o sol não bate”.

⁠Se dependesse dos acadêmicos, deep learning estaria debaixo de sete palmos

⁠"qualquer forma de assegurar que algo é legítimo". Isso geralmente gera o que se pode chamar de "preguiça intelectual".

⁠“a revisão por pares pode ser construir ou destruir carreiras.”

⁠Daniel Goleman colocou QI bruto como 20% do sucesso.

"⁠Uma vez vi uma reflexão que todos os países que passaram pela ditadura militar lavaram “a roupa suja”, conversaram com o passado: nos negamos, inclusive nosso presidente que quer negar a história a bel-prazer."

⁠"Em primeiro lugar, corrigir alguém não tem nada a ver com vencer ou perder. Se você acha que tem razão, seja qual for a opinião da outra pessoa, a questão deve se encerrar imediatamente. O problema é que, a partir daí, muitas pessoas começam uma luta pelo poder e tentam obrigar o outro a se submeter a elas. Por isso acham que “admitir um erro” é “admitir uma derrota”."

⁠A gente é diferente quando sente
Mas pode ser que mesmo assim
A gente até se ajeite

⁠“Não nasci para ter chefe, nem para ser chefe. Acho que chefe nem deveria existir.
Chefe é um conceito antigo, e violento. Isso pressupõe na sua base a alienação das pessoas a sua volta
Chefe é um líder intoxicado com poder, ou mesmo um chacal disfarçado de girafa”

⁠"O jovem pesquisador vive um dilema como um jovem jogador de futebol. De um lado, a vontade de transformar em profissão aquilo que mais gosta de fazer, de outro o desafio de viver disso."

⁠Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres

⁠Fazer sucesso no Brasil é ofensa pessoal.

⁠nossos jovens pesquisadores, o futuro da ciência, precisam ser tratados com respeito, são eles que mudam o mundo. Grandes descobertas são feitas por jovens, cheios de energia e com pouco para perder.