Coleção pessoal de janilton_silva

121 - 140 do total de 205 pensamentos na coleção de janilton_silva

Pare um pouco e descanse a sua mente e o seu corpo. Tire um tempo só para você. Desconecte-se das redes sociais, desligue o telefone. Passe alguns dias sem se comunicar com as pessoas. Um momento só seu renovará as suas forças e acalmará o seu interior.

TUDO ME LEBRA VOCÊ

Tudo me faz lembrar de você. O perfume que eu uso, as músicas que ouço, as poesias que componho. Tudo me faz lembrar de você. Os lugares por onde passo, as roupas que uso, as pessoas com quem converso. Tudo me faz lembrar de você. Parece loucura, mas te vejo a todo instante, sempre escuto a sua voz me chamando. É inevitável não te sentir em meu dia a dia. É impossível não lembrar de você quando vejo um carro parecido com o seu, quando me deparo com alguém com o mesmo corte de cabelo. Tudo me faz lembrar de você.

Minha felicidade é baseada nos momentos felizes que vivi e nos que ainda viverei, mesmo não sabendo quando e nem como acontecerá. O simples fato de acordar todos os dias já me torna uma pessoa feliz, por isso tenho o prazer de viver intensamente cada momento sem esperar por ninguém para realizar meus sonhos e agradecer pelo IMENSO MILAGRE: A VIDA

Agosto de 2015

Chegará um dia em que aquele alguém com quem nos relacionamos, que tanto queríamos ter ao nosso lado, será apenas uma lembrança indesejada e ficará no passado.

Ei, amigo, para de se torturar, não é o fim. A sua jornada não acaba aqui. Levante a cabeça, olhe para o alto. Não deixe os problemas te levarem para o fundo do poço. Lá em cima tem Alguém que está pronto para te estender a mão, basta você se entregar.

Hoje não adianta mais lamentar a minha partida, não adianta derramar lágrimas de remorso. Quantas e quantas vezes eu disse que iria embora, que partiria, mas você sempre duvidou de mim. Resolvi partir e não mais voltar. Percebi que aí não tinha mais lugar para mim, que a minha presença já não era mais bem-vinda. Decidi juntar as minhas coisas e ir. O peso que eu carregava em minhas costas, hoje se desfez. A tristeza que estava em meu ser se despiu. Estou indo para não mais voltar.

TRANQUILIDADE

Há muito tempo eu não sabia o significado dessa palavra, mas há alguns dias tenho me sentido leve, com o espírito tranquilo e sem tantas preocupações. Não me sinto mais angustiado. Hoje tenho vontade para viver. Mas estar assim não foi fácil. Lutei intensamente contra pensamentos negativos, contra a vontade de sumir para um lugar onde eu ficasse sozinho. Tentei por várias vezes apagar da memória lembranças desagradáveis que perturbavam o meu juízo, cheguei a pensar que essa vida não valia mais a pena. Mas chegou um momento que precisei parar e pensar o que realmente eu estava fazendo e se as decisões que eu queria tomar valeriam a pena. Nessas reflexões percebi que as escolhas que eu havia feito custariam um alto preço e não valeriam a pena. Agora, ando aliviado, restaurado por completo. Não sinto mais o aperto que sentia dentro do peito, as lágrimas não caem mais, as noites não são mais longas como antes. Hoje, posso dizer em alto e bom tom que a melhor escolha que fiz foi te esquecer por completo, te apagar da minha memória.

PASSAGEIRO

A primeira vez que te vi senti um arrepio profundo, algo dentro de mim dizia para eu ir até você e te entregar um dos meus versos. Eu fui, mesmo com medo de acontecer o pior, te dei carinhosamente uma das minhas pequenas composições escrita em um pedaço de papel. Dali para frente tanta coisa aconteceu e eu nem imaginava que seria possível. Eu achei que seria passageiro, que tudo seria apenas uma ilusão, mas não, tornou-se algo tão intenso que não há como explicar. Aquilo que parecia passageiro foi ficando cada dia mais sério. Às vezes eu não acreditava no que estávamos vivendo, cheguei a pensar que tudo estava sendo um sonho, mas não, era real. O tempo foi passando, passando, passando e nós fomos vivendo, curtindo cada momento até que em certo ponto, o que parecia eterno, passou. Passou tão de repente, mas vivemos, curtimos cada segundo, mas chegou ao fim, durou o necessário para se tornar inesquecível.

Depois de tanto nos machucarem chega uma hora que é necessário partir, seguir o nosso caminho, mesmo que doa muito, mesmo parecendo que há um buraco em nosso peito. Às vezes ficamos em um estado deplorável. Em alguns casos, nós mesmos somos culpados pois permitimos que o outro faça de nós uma pessoa qualquer, não nos damos conta que somos um ser sensacional e que encontraremos alguém que poderá nos amar e que nos aceitará do nosso jeito.

O teu cheiro ficou em mim, é impossível não entrar em meu quarto e não lembrar os momentos em que estivemos juntos, às vezes que você me abraçou e eu senti o seu coração batendo acelerado. É impossível esquecer das vezes que fizemos amor à luz do luar, dos momentos em que eu toquei o seu corpo nu e senti a maciez da tua pele, ah, se eu pudesse viver tudo isso novamente.

Meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar de você, ao recordar os maravilhosos momentos que passei ao lado teu. Fui feliz, confesso, mas essa felicidade se desfez quando demos um fim em algo que poderia durar mais tempo, quem sabe se concretizar. Fui um bobo, eu sei, não poderia ter esperado tanto de você. Não me arrependo de nada do que aconteceu, não me arrependo de ter me doado, de ter me entregado intensamente, de ter te amado com todas as minhas forças. Chegou ao fim, mas sou grato por tudo o que vivemos e sei que ficará eternizado em nossa memória.

PARA SEMPRE EM SUA VIDA EU VOU FICAR

Para sempre em sua vida eu vou ficar. Mesmo depois de você ter partido e me deixado aqui, eu continuo sendo a sua mais doce lembrança. Lembra das músicas que sempre me apresentava? Pois é, todas as vezes que escutares, lembrarás de nós. Quando passares pelos lugares em que juntos estivemos, lembrarás de mim. Mesmo que outras bocas beijem teus lábios, ainda que outras mãos toquem o teu corpo nu, lembrarás de mim. Eu ficarei eternamente em tua memória. Quando alguém falar o meu nome você lembrará de mim, quando alguma pessoa passar com o meu perfume você recordará de quando eu te abraçava e o meu cheiro ficava entranhado em teu corpo. É inevitável, para sempre em sua vida eu vou estar.

INEVITÁVEL

Prometi para mim mesmo que eu tentaria não mais te querer, mas é algo inevitável. Todas as vezes que me lembro dos maravilhosos momentos que passamos juntos, a saudade aperta e dá vontade de reviver tudo novamente. É inevitável não te querer, ainda mais quando o teu cheiro vem de repente. É inevitável não te desejar quando lembro do seu corpo junto ao meu, daqueles beijos que só você sabe dar. É inevitável esquecer a maciez da tua pele, o teu suspirar aos meus ouvidos quando fazíamos amor. Não tem como esquecer as tuas carícias, as ligações que me despertavam de manhã cedo, os abraços que você me dava de um jeito tão seu. Eu tentei não te desejar, mas é inevitável.

Crescer nem sempre é a melhor coisa do mundo. Quando éramos criança, queríamos crescer, ser adulto, mas não sabíamos que haveriam tantas responsabilidades, muitos desafios e o pior de tudo, inúmeras decepções e tristezas. Às vezes dá vontade de voltar no tempo para ser aquela criança que vivia feliz, que não tinha com o que se preocupar, que não enfrentava problemas, que chorava mas logo parava, que brigava mas logo estava bem, que se machucava mas logo cicatrizava.
Hoje, depois que crescemos, percebemos que não é tão bom ser adulto. Temos a consciência que quando choramos, as lágrimas demoram a parar, que as cicatrizes já não saram como na infância, que perdoar alguém já não é tão fácil, que pedir desculpas, na maioria das vezes é necessário mas ao mesmo tempo é ruim, ainda mais quando não fomos nós que erramos. Enfim, crescer parece não ter sido tão bom quando paramos para pensar como éramos felizes há algum tempo e que ser adulto faz com que vivamos com um sorriso no rosto mesmo sabendo que por dentro estamos dilacerados, tristes e amargurados!

Hoje o meu coração passou o dia apertado, triste e solitário. Há algum tempo que não nos falamos. Ao descer a escadaria do prédio me deparei com você, fiquei anestesiado, sem reação, fui incapaz de dizer pelo menos um Oi. Talvez, se eu não tentasse me esconder, fingir que não amo você ou quem sabe, se você não fosse tão fria ao ponto de ignorar as minhas mensagens e ligações, eu teria tido a coragem de falar “Olá, boa noite, tudo bem com você?” Mas o medo falou mais alto e me fez sair correndo pelo corredor, com a sensação de que fui um idiota, um brinquedo para o teu ego, alguém que a tua vaidade usou e abusou, fez o que bem quis e descartou. Ah, como sou feliz ao lembrar que me entreguei a você, que dei o melhor de mim, que te amei como nunca amei alguém antes, que vivemos momentos maravilhosos, mas ao mesmo tempo sou infeliz, pois fui abandonado como se nunca tivesse significado nada para você.

TRAÇOS

Você se foi mas os teus traços aqui ficaram. Não esqueço dos teus abraços, do calor do teu corpo, da maciez da tua pele. Os teus traços ficaram mesmo depois da tua partida. Fecho os olhos e lembro dos teus beijos doces e ardentes. Entro em meu quarto e sinto o teu cheiro exalando por todos os cantos. Você se foi mas os teus traços ficaram marcados.

NÃO DEMORE

Venha logo, não demore, estou louco para me deleitar em teus braços. Venha sem demora, quero me deliciar em teus beijos, sentir o calor do teu corpo junto ao meu. Vem, vem que te quero mais do que nunca. Vem, vem agora, nesse instante, que eu quero sentir o teu cheiro, recitar as minhas rimas para você, cantar as mais belas canções em teus ouvidos. Venha, não demore. Estou aqui te esperando, sedento do teu amor, do teu carinho. Venha, não demore chegar.

UM DIA A GENTE APRENDE

A gente aprende a não cobrar mais atenção. Aprende que quem quer estar junto arruma tempo e não desculpas. Chega uma hora que a ficha cai e nos damos conta que o nosso lugar não é mais ali, que é hora de arrumar as malas e partir. Mesmo sabendo que vai doer, que a saudade apertará, o melhor a fazer é ir embora, sair de um lugar que não tem mais espaço. O tempo vai passando e nos conscientizamos que não somos mais tão importantes como éramos antes, que a nossa presença já não vale mais a pena. Um dia a gente aprende que o melhor a fazer é procurar outro destino e esperar que a sorte nos sorria novamente.

NÃO VOU MAIS ATRÁS DE VOCÊ

Não vou mais atrás de você. Cansei de ser o seu brinquedo. Quantas vezes me entreguei, me dediquei, mas você não me levou à sério, sempre brincou com os meus sentimentos. Eu estava tentando me acostumar a viver sem a tua presença, sem te ter ao meu lado, pois várias vezes você disse que não me queria mais, mas você veio novamente e reacendeu a chama que havia dentro do meu ser e isso você sabe fazer muito bem, usar, abusar e depois dizer que não quer mais. Mas eu cansei, cansei de querer me encaixar onde não me cabe. Há muito tempo eu deveria ter tomado a atitude de não dar mais importância e nem valorizar alguém que só quer satisfazer o seu ego. Você foi egoísta, só pensou em teus próprios sentimentos, se é que você sente algo. Por isso, deixarei como está, não irei mais atrás de você.

Tudo o que eu fui para você foi um passatempo. Alguém que só inflava o seu ego, não fui nada mais do que um brinquedo em suas mãos.