Coleção pessoal de iiiiiii

521 - 540 do total de 698 pensamentos na coleção de iiiiiii

A expectativa é o pior de todos os sentimentos, pois a distância dela e da frustração é de apenas um milímetro.

Tudo depende da importância que você dá, da profundidade com que você deseja, da emoção com que sonha, Tudo depende!

"Enquanto o seu lado racional pedia mais tempo o seu coração estava apressado, o tempo que passava ao seu lado parecia um sonho e como todo sonho por mais agradável que fosse, chega ao fim (...)"

O mesmo sol que para alguns ofusca a visão é o mesmo que para outros é o motivo dos seus sorrisos. A mesma chuva que para alguns é a grande lastima do seu existir, para outros é um presente divido que esperava para sua colheita. As mesmas estrelas que para alguns são pontos brancos insignificantes no céu, são para outros grandes confidentes e testemunhas do seu amor. Enquanto o sol em todo amanhecer nos dá o mais incrível de todos os espetáculos, de um novo ressurgir da vida, a maioria ainda dorme mais um minutinho... A vida é um espetáculo único, sem ensaios, um palco sem fracassos, tudo é sucesso e aprendizado! Não existe tentativa, existe ação, um ato que muda uma circunstâncias, mesmo falha, não deixa de ser ato, ou seja, não foi uma tentativa. Risque "tentativa" do vocabulário e substitua por "esperança, ação, fé, garra, determinação, acordar cedo, vitória, sacrifício" e vera que chegará no resultado desejado. O sucesso é daqueles que mudaram alguma coisa, muitos sua maneira de pensar, se adaptaram já foi o passo suficiente para mudar toda a sua caminhada. Outros encontraram o sucesso respondendo uma simples pergunta, que lhe fizeram no passado: - O que quer ser quando crescer? - A criança cresceu, estudou, trabalhou e evoluiu, mas encontrou o sucesso quando chegou a resposta daquela simples pergunta... E você está vivendo a resposta daquela pergunta? Ainda não? Então saia da rotina e compre um livro, leia a constituição, leia a bíblia estude que é só por meio disso que conquistará tudo o que sonhar. Não ha sucesso sem esforço, aprendizado sem horas de leitura, experiência sem lágrimas, saudade sem amar, é fato!! Então tá esperando o que para ir viver?

Qual é o valor do seu tempo? Já parou para pensar nisso? E o que está fazendo agora... É aquilo que você ama? Perguntas que refletem algo de demasiado importância no seu futuro, sabe o que é? Uma palavra que descreve a maquiagem mais bela de uma mulher: o sorriso, que surge ao encontrarmos a felicidade. A geração que surgiu como a nova grande geração revolucionária, da qual me incluo, não tem tempo para perder, para deixar de amar, de lutar, de se diversificar, de fazer contatos. Ando de pijamas e pantufas, mas mantenho meu status de facebook sempre atualizado, relações sociais nos engrandecem, fazem o mundo ser um lugar menor, aumentamos nossa capacidade de enxergar o mundo por meio dele. Dinheiro, tempo são sempre itens limitados, mas são os critérios de como os usamos, que fara a diferença. E sua família? Quanto tempo não conversam, não riem, não passam um final de semana juntos? Qual o grau de importância que destina as pessoas em sua vida? E esse tempo, agora se estendendo ao início de um novo ano, quais promessas fará para ele? Começar academia, dieta, namorar, trocar de emprego, ligar para os amigos de infância? Não espere um novo ano, um novo mês, não espere nenhum outro momento, o seu tempo se chama agora! Experimente, ao ser questionado que hora é, responder assim: É agora! Observe a expressão de espanto no semblante dela, porque o medo do tempo nos faz assim, temer o correr rápido da vida? Pense que esse instante é o primeiro passo para a sua maior caminhada, se já caminhas, a inspiração para fortalecer-se nessa jornada, mas não perca tempo, tenha foco em seu sonho, no seu caminho, faça coisas que as pessoas normalmente não fazem, seja DIFERENTE.

As vezes fico ouvindo o chilreio dos grilos pela manhã em meio ao quintal e nas andanças de uma observação notei o quanto nos acostumamos com as coisas. Notei o quanto nos acostumamos a odiar o despertador, a não olhar pela janela, a passar um final todo de semana em casa e ainda nos sentimos bem, pois temos muito sono acumulado. Fui revendo algumas experiências e vi o quanto perdemos de viver. Aceitamos passar a vida estagnados por medo de sofrer, por medo de arriscar, de tentar, de buscar algo melhor com medo de perder o pouco que nos resta. A gente se acostuma a não sofrer, a ter pequenas doses de sofrimentos, para não percebê-la, assim não aprendemos a suportar a baioneta do destino, do desgosto, da tristeza. Trocamos a luz do sol que brilha radiante pelo dia e lhe contempla pela janela, mas o seu brilho ofusca os olhos, por isso fechamos as janelas, cortinas e ligamos as luzes. Fechamos as portas, nos cercamos de grades e nem conhecemos nossos vizinhos, esquecemos que viver é trocar. É troca experiências, alegrias, histórias, é olhar para as pessoas e sorrir. Nenhuma conversa começa sozinho, nenhum beijo acontece sozinho, precisamos de gente, muita gente, somos sociais e esquecemos disso. Tentamos poupar a vida, poupar o tempo e isso não é possível, o tempo é o agora, o ontem passou e o depois é muito incerto para esperá-lo chegar. Decidimos não gastar o tempo em vão, esperamos tanto algo que valha a pena, que nos acostumamos a esperar, e que acaba gastando de tanto se acostumar a esperá-lo, quando vê ele se perde de si mesmo... Assim a vida passou, a barba cresceu, o sorriso amarelou, as costas doem, os pulmões fadigam, os cabelos tornaram-se longo, calvos e brancos e você compreende que ficou velho, triste, sem história e fez da sua vida exatamente o que temia que acontecesse.

Não faça uma pessoa ser o seu mundo, faça o mundo para aquela pessoa.

Viva comigo e vamos descobrir juntos até onde se estende o final descrito para todo o sempre?

As vezes me parece tudo dar errado, até mesmo o calor da tarde me incomoda, e então surge inusitada uma noticia que muda tudo, tornando o prolixo majestoso, provando-me que isso tudo jamais teria acontecido se as coisas tivessem dado tudo certo no passado. Ali, sentado diante do destino, o observava tecendo a vida. As agulhas corriam com a linha sobre o tecido branco, pálido sem vida, no entanto a cada novo ponto que marcava sobre o tecido um pedaço da minha história se compunha. Foi naquele instante que vi pessoas maravilhosas que partiram para longe, tornando-se apenas uma lembrança, vi também pessoas sem escrúpulos que me magoaram e lá estavam lembradas, ao lado do momento da vida em que fiquei mais forte. Um tecido que se estendia ao infinito, tentei regressar encontrar lembranças que se disseminaram de meus pensamentos, mas o destino segurou-me pelo braço e apontando para o oposto que seguia disse: - As respostas do seu passado, você vai encontrar no seu futuro.

Trancado no quarto, sentia o sol chamando-me pela janela, seus raios incessantemente tentavam adentrar pela cortina, levantei e descancarei a cortina. O sol entrou no quarto trazendo consigo sua claridade ofuscante. Que dia espetacular... Estendi meu olhar para o céu e o vi tão límpido quanto a mais pura gota de orvalho madrugadeira em meio ao campo, senti-me homenageado pela natureza por tão maravilhoso dia que estenderá para mim, no entanto, egoísta, trancafiei-me nos estudos e esqueci que a vida corria lá fora. Que a noite traga-me a companhia das estrelas e que a princesa das madrugadas que vaga sozinha no infinito do existir, faça-me companhia enquanto procuro o motivo para o meu existir.

Amordaçando o meu coração calou em mim uma palavra capaz de reverberar o amor mais legítimo que fez morada em meu coração. Uma palavra que redefiniria tudo o que conheço algo que descreveria tudo o que sinto uma singela palavra capaz de calar-te no mais estridente dos gritos, ou mesmo, desatina a mais secreta e profunda lágrima. Quando no universo infinito tornar-se uma vaga lembrança, algo que talvez não sejas nem mesmo por merecer uma memória sussurrarei ao destino o seu nome. Para a eternidade tornar-te-ei uma daquelas lembranças que sussurramos do passado enquanto sorrindo vivemo-las nos sonhos do presente, trazendo as lembranças surreais que vivemos juntos. Das lembranças mais ardentes, as crises que surgiram, uma palavra que fará passageiro o nosso desatino, algo que reescreve a existência algo capaz de dizer tudo o que és para mim. Algo que eterniza por entre a cumplicidade do coração ao cume da montanha, algo que ecoa pelo abismo e sobrevoa os céus, algo que estende do seu sorriso ao meu olhar, algo que só senti ao conhecer você. Não aprendi a te compreender, não quis te questionar, não preciso te procurar, no entanto, aprendi apenas a te amar, admirar os teus mistérios e não lhe procuro, pois sua morada é fixa em meu coração.

Enquanto o seu lado racional pedia mais tempo o seu coração estava apressado, o tempo que passava ao seu lado parecia um sonho e como todo sonho por mais agradável que fosse, chega ao fim, decidiu eternizar os momentos ao seu lado.

Que o tempo do meu presente trafegue na velocidade necessária para fazer deste dia inesquecível.

Não teria voz mais sublime que ouvir você pronunciar o seu nome aos meus ouvidos.

Pensar já é motivo de tê-la em minha mente, às vezes como uma brisa fresca e tímida na manhã, outras vezes no esteio do poema me inspirando a sorrir, havendo ainda momentos que emana um furacão de sensações transformando meu coração em um vulcão de erupções. Tens em meu existir depois do respirar meu primeiro pensamento nas manhãs, no meu adormecer é o meu motivo de sonhar. Perdi o apresso da mágica do por do sol se não for tê-lo ao seu lado, não vejo mais o brilho das estrelas em minhas noites, como se elas brilhassem apenas em homenagem a ti, tornei-me um refém inocente, que em meu sangue o amor ferve, tirando a lucidez da minha realidade. Mesmo no silêncio eu ouço a sua voz, em meio à madrugada recordo do seu perfume, nos meus sonhos sinto a macies dos seus lábios e sonho em poder te reencontrar.

O verdadeiro homem descobriu que o amor não é algo apenas bonito que você compra na floricultura é um pequeno gesto nobre que você faz no caminho colhendo o que o seu coração desejar, assim vai dar a ela também um pouquinho de si mesmo.

Quando o sol se por e não banhar mais os seus lindos lábios cor de maçã, o orvalho pousará sobre as flores, o silêncio nosso cúmplice sentado dentre os canteiros escora-se no jardim como sentinela. O vento que não foi capaz de vivificar meu rosto, lampejo no céu marca a chuva prestes a chegar, nuvens cinza-escuro entristeciam meu olhar vagando pelo céu. Do ancoradouro amargo que vivi tantos anos, a felicidade foi aportar em outro lugar, eis que descobri, ela ancorou aqui!
Uma trovoada rompeu o silêncio e a sua concentração, trancou a janela olhando vagamente pelo vidro embaçado uma mulher correndo pela rua, fechou a cortina e no intimo do seu quarto, como se atravessasse um deserto buscando encontrar um oásis no recôndito das palavras pôs-se novamente a escrever:
Partindo do marco dominante eterno, o amor que encara a tempestade com bravura como uma estrela cintilante lá do alto norteia-se errante na eternidade. Reguei com lágrimas minha sabedoria e com derrotas o meu sorriso, aprendi que no céu sempre haverá uma tempestade e no caminho um tropeço para alertar que minha missão ainda não terminou. Por mais que a vida vede o meu falar ou estanque o meu ver, por você eu sussurro “Eu amo você”. Por mais que a sua ausência trescale em meu coração a sensação da dor mais intensão, que o machucado mais profundo impeça o meu deslocar, sentirei meu último frêmito quando o vento levemente tocar os teus cabelos.
Finalizando o seu âmago poético dobrou o pequeno rascunho, na incerteza de renúncias e na possível loucura, colocou no bolso de trás de sua calça jeans-clara buscando coragem e a certeza para que ela soubesse que dentro dele habita o amor.

Se você está abatido, deprimido ou até mesmo desanimado porque perdeu o seu amor, não se preocupe, lembre-se daquele que nunca teve um amor para perder. O nosso coração é repleto de portas, sempre haverá uma porta que não foi aberta e será por ela que um novo amor irá entrar. A nossa existência na terra é o caminho para o retorno ao nosso eterno lar, o que você faz aqui, ecoa pela eternidade, por isso, comece a viver para aquilo que você morreria. Faça da sua vida grandes desenganos seja corajoso mesmo que não viva para sempre e não seja tão cauteloso a não saber viver plenamente, isso é o caminho para ganhar experiência.

A natureza é constante, se inspira e se fortalece, nela nada é triste, tudo é um milagre.

Enquanto na vida conheci pessoas que faziam do sol apenas uma mancha amarelo no céu, vi outras que faziam de uma mancha amarela o seu próprio sol, por isso as coisas possuem a proporção que damos a elas e se tornam inesquecíveis no tempo pela intensidade com que acontecem. Destas pessoas que compreendo que há momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas imcompáraveis.