Coleção pessoal de iiiiiii

81 - 100 do total de 698 pensamentos na coleção de iiiiiii

O sábado vira quarta, o cronograma um fiel calendário, o sonho motivação, cada tropeço uma história, cada queda uma cicatriz, cada dia uma nova superação. De página em página, de teoria em teoria, de leitura em leitura... você vai compreendendo o significado "só sei que nada sei".

O que ele quer são emoções, sentimentos, leveza, paz. O que ele quer dinheiro nenhum compra, status nenhum proporciona, medo nenhum afasta, pois o que o move é a fé. Ele só quer o sabor do vento, a leveza da paz sob o seu coração, o sorriso da gratidão e a sensação de, enfim, dever cumprido. Ele não quer comprar, quer conquistar. Ele não quer possuir, quer deslumbrar. Ele não vai correr atrás, vai esperar. Vai esperar pelo toque do vento, pelo beijo da lua, pela companhia das estrelas, pela chegada do amor. Silenciou-se para crescer, sumiu para ressurgir, perdeu-se para se reencontrar. O caminho é solitário, cansativo, triste e por mais que ninguém entenda ele ainda sabe sorrir. Perdoe-me quem ficou, mas agora eu já fui.

O que ela quer é mãos dadas.
No seu sorriso está escrito suas vontades, nos traços do seu rosto a jornada pelo seu passado, na sutileza do seu caminhar a segurança de uma mulher, na leveza da voz a experiência de alguém madura, mas as noites dói a solidão. Ela quer o amor, mas não mais um qualquer, agora só se for eterno, profundo, doce e leve. Ela quer mãos dadas, beijos longos, carinhos e cafunés. Ela decidiu ser feliz, independente, profissional e não quer mais perder tempo. Ela não vai parar, mas vai estender a mão para que ande ao seu lado. Talvez você se assuste com sua auto confiança, talvez você a tema por sua personalidade, talvez você nem se quer vá se aproximar, talvez você não é do nível dela. Ela quer segurança que só será capaz de proporcionar por meio de um abraço. Ela quer confiança que sentirá com suas atitudes. Ela quer um alguém capaz de lhe trazer sorrisos, paz, calma e que esquente sua mão fria enquanto caminha. Ela não quer muito, ela só quer o que ela merece.

Vai com calma.
A melodia mais sonora um dia se cala, o amanhecer mais esplendoroso acaba, o sol logo se põe, a noite sempre chega, por isso, de tempo. Assim como o sol espera o tempo certo para amanhecer, espere o tempo certo para à vida amadurecer. Há um tempo certo, um momento exato, um instante específico para você sentir, tocar, saborear, rever, reviver, por isso, viva seus instantes, pois de momento em momento você vai tecendo sua vida. Vive o hoje sem sofrer pelo amanhã, mas sem se esquecer do depois de amanhã. Não esqueça de sentir o sabor do beijo, a intensidade do abraço, a profundeza do cheiro, a leveza da voz, a textura da pele, a sensação do sussurro, a vontade de querer mais. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta tudo o que desejou sentir, arrisque em tudo o que desejar conquistar, lute por quem vale a pena, sofra tentando ser feliz, caia buscando por um sonho, perca, mas sem desistir. Quem aprende a viver os instantes não perde tempo vivendo passado. Tudo vai dar certo, mas apenas na hora certa, quando realmente for o melhor momento. Ajeite as velas e confie nos ventos, pois, enfim, chegou a hora de tudo acontecer e verás que cada tempestade foi necessária para te trazer até aqui.

Ela reparou e você nem viu.
Do outro lado da festa, no outro extremo da biblioteca, no corredor e na cantina ela te observou de longe. Visitou o teu perfil, olhou todas as fotos, leu as tuas postagens, cada comentário nas fotos, cada curtida, cada concorrente assanhada. Apresentou você "azamigas", ao destino, ao diário, aos pedidos antes de dormir. Ela pediu de você, pesquisou você, investigou o seu passado, sua rotina, seus gostos. Sim ela se interessou, gostou do sorriso, da forma de andar, do seu jeito e da forma de se expressar. Passou pertinho para sentir o perfume, esbarrou para sentir o seu corpo, desfilou várias vezes para ganhar o seu olhar. Ela deu os sinais, deu a "deixa" para que chegasse, ela fez a parte dela. Ela é diferente e vai esperar que você a chame, procure, note-a, ela não vai se atirar, arriscar parecer desesperada, ela espera. Tem bons livros, chocolates, filmes e uma cama aconchegante. Ela acredita no destino, por isso, espera sua atitude, pois se for para ficarem juntos, crê ela que ficarão e caso não for, ao menos, ela pode dormir.

É morro acima que mais gosto de correr.
Eu lutei contra um javali, derrubei um boi, algemei um relâmpago, prendi um trovão. Semana passada assassinei uma rocha, feri uma pedra, hospitalizei um tijolo, enforquei uma telha, sou tão mal que deixo o remédio doente. Sou tão rápido que desliguei a luz e já estava na cama antes do quarto escurecer. Você não me conhece, não me vê, mal sabe quem sou. Minhas lutas são contra meus medos, minhas preocupações são pelos meus sorrisos, minha brutalidade é contra os obstáculos que tenho que derrubar. Hoje sou forte porque a sua opinião não me abala. Sou resistente porque não parei de correr atrás dos meus sonhos. Sou indestrutível porque Deus está no comando. Você quase não me vê porque hoje eu corro enquanto você dorme. Você não me ouve porque eu leio enquanto você dança. Você não vai me achar porque luto no impossível enquanto você vive na mesmice. Você não me procura porque tem medo. Por que sabe que vou te mostrar um novo mundo, uma nova forma de ver a vida, um novo jeito de ser feliz. A vida não é só arco íris, ensolarado e colorido, mas tenho tinta, bom humor e paciência para colorir os teus dias mais cinzas. O meu repouso é a batalha, meu caminho é minha essência, meu porto seguro é na natureza. Não vim aqui para lutar contra ninguém, vim até aqui, mas de passagem, meu destino está escrito em outro lugar, por isso, fica bem se não tem intenção de começar a caminhar.

Eu a vi mudando.
Ela guardou dinheiro, as maquiagens, os melhores vestidos, sapatos e mudou. Mudou sua forma de sorrir, sua forma de andar, sua maneira de pensar. Eu a vi mudando para melhor, a vi mudando de endereço, de roupas, de caminho, de gostos, de pessoas. Sim, eu a vi mudando, mas, enfim, a vejo parar. Definiu o seu estilo, seu sonho, sua rotina, sua carreira, sua independência. Definiu quem ela é, quem ela quer, onde vai chegar e como percorrer. Ela mudou tão drasticamente que tornou-se outra mulher. Com um passado de sofrimento, mas com um presente de alegrias. Com uma história de muitos tropeços, mas um novo capítulo de felicidades. Com lembranças sem valor, mas dona de um presente de aventuras. Ela tornou-se ela mesma, sem rótulos, marcas, sem medos, ousada e corajosa. Ela tornou-se o medo de muitos e admiração de poucos. Ela mudou graças a você que duvidou, a fez sofrer, cair e chorar. Você foi fundamental para ela evoluir e outro será para ela amar, é assim, todos tem um tempo certo em nossas vidas; alguns nos ensinam a crescer, já outros crescem conosco. Alguns nos ensinam o valor do sofrimento e outro do amor. Alguns nos ensinam o preço de uma escolha e outros a recompensa. Ela conheceu muitos alguns e, por isso, espera ansiosa por conhecer um outro.

Dê valor.
Dê valor ao sorriso que lhe estendem, ao abraço que lhe conforta, as palavras que te aconselham, as mãos que te protegem, os beijos que te inspiram, os cheiros que te arrepiam. Dê valor ao amigo que te liga, as pessoas que se preocupam, que se importam, que te chamam, que te empurram, que te arrastam, que querem o teu bem. Dê valor ao teu salário, ao trabalho, pois muitos sonham estar no seu lugar. Dê valor a tua casa, teu carro, tuas roupas, teu suor, tuas cicatrizes, pois ninguém sabe o quanto batalhou, sofreu, caiu e continuou para conquistá-las. Dê valor ao amanhecer, pois muitos sonham em poder vê-lo. Dê valor a comida, pois muitos sonham em poder saboreá-la. Dê valor a sua saúde, pois muitos sonham poder desfrutá-la. Dê valor à vida, pois esse é o seu maior bem. Valorize tudo, inclusive você. Valorize sua beleza, valorize sua sabedoria, valorize seus sonhos, pois quando se dá valor a vida, ela te mostrará que ser feliz não tem preço, não tem momento, não tem que esperar, tem que ser agora.

O que mais assusta você?
É o medo de ficar só? Medo de escolher errado? Medo de mudar? Medo de não ser feliz? Tenha calma, tudo vai ter um significado. Os monstros não moram mais nos armários, moram no coração das pessoas. E você vai descobrir quando menos esperar. Os pavores não moram embaixo da cama, mas nas atitudes das pessoas. E vai descobrir com as pessoa que mais confiar. O que te assusta não é o que pode fazer, mas o que podem fazer com você. Confiar te causa tanto medo, não é? Acreditar nas palavras não é mais tão fácil, parece que elas sempre escondem um mundo de dúvidas, não é? A paciência que usa todos os dias não lhe afasta das frustrações desse mundo de aparências. Os seus medos lhe fazem recuar, mas a sua coragem de tentar te empurra a ir em frente. Essa angústia de nunca chegar um amor verdadeiro, de encontrar pessoas puras e de bom coração te desanima, não é? Mas mesmo assim você acredita que um dia vai chegar alguém e mostrar que só lhe quer bem e te mostrar que valeu a pena esperar. E quando esse dia chegar, os medos vão se dispersar, assim como a escuridão com o brilho do luar.

Ele não era pra você.
Não foram pelas flores que não mandou, pelos presente que não deu, pelas noites que não apareceu que ela desistiu, foram pela atenção que nunca teve, pelo carinho que nunca recebeu, pela importância que ele não deu. Ela desistiu pelo beijo que não roubava, pelo calor que não proporcionava, pelas festas que não faltava. Ela é cheia de amor, ele cheio de si. Ela doou carinho, ele desilusão. Ela tinha esperança, ele indiferença. Ele não era o cara certo, mas ela insistiu. Enfim, um dia deu fim a agonia, a indiferença, a falta de segurança e seguiu sozinha. Encontrou outro cara e envolvida de desilusão e solidão deu chance de entrar em seu coração. Ele não era nada diferente a via na quinta e na segunda reaparecia com flores para alegrar seu dia. Ela apesar da ausência acreditava que mudaria, mas bastou um mês de convivência e tapas já recebia. Esse também não era para ela, uma mulher que transbordava amor, mas que não sabia quem amar. Ela insistia encontrar alguém, mas esquecia que é ele que deve procurar, pois mulher se conquista mesmo se ela quiser te conquistar.

Não seja uma esposa frustrada.
Viva sua independência, sua liberdade, o seu espaço antes de cair. Sim namorar é cair em um novo estilo de vida, é despencar em novos sonhos, novas preocupações, novos sorrisos e, também, novos problemas. Viva suas vontades, corra riscos, arrisque ser feliz. Viva como sempre sonhou viver, quando o cara certo chegar nada em você será problema, caso seja, será paciente para solucionar. Quando sentir-se apaixonada, envolvida e namorar tenha calma. Casamento te coloca em rotina, diminui o ritmo e inevitavelmente vai viver com mais diálogo, mais companhia e, por isso, cabe a escolha de encontrar o cara certo. Deslumbre o namoro a fundo, analise, pergunte, conheça, questione, procure, sinta que ele é o que você merece. Não viva mais ou menos e não encontre alguém mais ou menos. Água morna não serve nem pra chá, imagina um coração morno? Uma vida morna? Uma rotina sem graça? Viva uma vida no 80, pois 8 é um número muito baixo para alguém. Que seja intenso, verdadeiro, profundo e leal. Queira o bem, queira o amor, queira a paz que vem. Vem em forma de sorriso, de beijo, de carinho, mas vem. Não seja uma pessoa frustrada, escolha bem, viva bem, até a solidão é uma excelente companhia quando se aprende a ser feliz. Transborde-se, pois o futuro pertence a quem não desistir de amar.

Ele a agradeceu sem nem mesmo a conhecer.
Mal a conhecia, mas a admirava de longe. A viu poucas vezes, mas sabia de suas histórias. Não ouviu sua voz, mas conversava com seu sorriso. Não deslumbrava da sua presença, mas a encontrava em seus sonhos. Ele não tinha coragem em ir até ela, já ela nem sabia que ele existia. Ela é linda e ele cheio de medos. Ela é incrível e ele tímido. Aos poucos ele amadureceu enquanto ela sofreu. Ele se preparava, estudava, buscava crescer para ser o melhor para ela. Enquanto ela tentava em meio as baladas encontrar alguém para mudar seu cotidiano, livrá-la do tédio, fazer esquecer a rotina monótona. Ela encontrou um cara de status, bem arrumado, falava bonito, mas não era o que ela merecia. Enquanto ele se formou, estabilizou sua carreira e a perdeu no fim daquela festa que ele não foi outra vez. Durou pouco tempo a sua relação, pois ela já descobriu uma traição. E ele depois de vê-la de mãos dadas com outro alguém, desistiu de vez, pois se ela optou ficar com qualquer um para afastar a solidão, prefere ele não ser só mais um. E desde então ele é um observador, se caso você não o conheça, não se preocupe, pois não vai se aproximar, pois já viu que o seu beijo você aprendeu a dar a qualquer um que tire você para dançar.

Ela afrouxou o nó.
Desatou as lembranças e como uma brisa elas se foram. Vestiu seu casaco, envolveu o cachecol e assumiu quem realmente é. Assumiu os motivos dos seus sorrisos, os motivos dos seus sonhos, o motivo que há traz até aqui. Assumiu que o que realmente é importante e saiu. Vencer nem lhe é tão importante, prefere apenas ser feliz. Casar não é mais tão primordial, pois prefere amar. Status não lhe encanta mais, pois prefere ser feliz em silêncio. Ela assumiu seu passado, abraçou o presente e começou a construir o seu futuro. Cansaço não é apenas de sono, mas de dor nas pernas, nos ombros, no coração de um dia de trabalho. Tempo é o que precisa acrescentar na agenda corrida de uma mulher dona do seu próprio dia. Sorrisos é o que ela mais ganha quando a veem chegar, pois chega por completo sem nenhum pedaço esparramado no passado. Sim ela saiu, mas nunca mais voltou. Ela foi por um caminho sem retorno, por uma via de sentido único, de uma única placa com o seguinte dizer: "vá em frente". Deixou pelo caminho apenas o cheiro de mulher, fragrância de um sonho, sensação de um desejo. Deixou pelo caminho olhares a acompanhá-la, sorrisos a admirá-la, lembranças para fantasiar. Ela vai em frente até que um sorriso a faça parar, para que ela possa atar um novo nó e não deixar que a brisa leve o presente, pois de passado ela não viverá novamente. O que ela quer é alguém presente e que de mãos dadas siga em frente e ao seu lado enfrente os medos que sozinha ela não soube enfrentar.

Um dia vou achar.
Um dia vou achar alguém com a mesma vontade de amar. Um dia vou encontrar alguém disposta a me esperar, enquanto não souber a alcançar. Eu sonho encontrar alguém disposta a entender o meu sorriso quando o motivo é para chorar. Espero encontrar alguém capaz de segurar minhas lágrimas quando a alegria não estiver ali. Espero um dia chegar e ter alguém para abraçar. Sim, hoje, somente espero. Corri por tanto tempo, busquei por um sorriso, por um olhar, por uma essência, mas não soube achar. Já encontrei um sorriso lindo, mas de pensamentos feios. Já encontrei um olhar inspirador, mas de uma alma assustadora. Já encontrei traços perfeitos, mas atitudes cruéis. Não quero muito, nunca quis, talvez me contente com um café bem forte, um abraço apertado, um beijo molhado e um "bom dia". Talvez eu precise da sua voz, mas não das suas palavras. Talvez eu precise de você tanto quanto precisa de mim. Talvez um "boa noite" de vez em quando, um "venha me ver" todos os dias, um "estava com saudade" a cada encontro tornaria tudo mais bonito. Talvez eu seja o cara mais fácil de conquistar, só falta você tentar.

Ela também cansou.
Vi-a sorrindo por tanto tempo enquanto andavam de mãos dadas. Vi-a dedicando-se a ele com tanta intensidade. Vi-a correndo sempre atrás dele tentando ficar ao seu lado. Vi-a preparando o que ele mais gostava, vi-a dando carinho, vi-a vivendo para ele. Ela se cansou de dormir sozinha mesmo tendo alguém ali. Ela se cansou de beijar e não sentir outros lábios. Ela se cansou de abraçar e não sentir outro calor. Ela se cansou de ser sozinha mesmo tendo alguém ali. E, enfim, parou de mendigar carinho, atenção e amor. Parou de caminhar atrás dele e foi atrás dos seus sonhos. Parou de ir procurar amor e começou a se amar. Parou de mendigar atenção e aprendeu a se valorizar. Aprendeu que sozinha ela também pode sorrir, pode amar, pode viver e se libertar. Aprendeu que mesmo sozinha a vida não é solitária, que mesmo sozinha os beijos não se acabam, que mesmo sozinha ela pode sorrir. E sorrindo andava de mãos dadas com a felicidade, dedicava-se aos sonhos, corria atrás deles e preparou tudo o que mais gostava. Encheu a estante com livros e esvaziou a geladeira de cerveja. Tirou as roupas do guarda-roupa e encheu com sapatos. Tirou-o das lembranças e encheu de novas histórias. Tirou-o da sua vida e encheu-a de si mesma. Ela tem tanto a oferecer, por isso, não quer mais ninguém que tenha tão pouco a dar.

Eu estou caindo como essa chuva que não para de me molhar, como se meu caminho não me levasse para qualquer lugar. Eu estou caminhando e estou cansado como àquela estrela que parou de cintilar. Eu viro a página e o branco me ofusca o olhar. Eu encerro o capítulo e o novo parágrafo parece não começar. Eu respiro fundo, mas parece que falta ar. Eu olho para frente e não vejo mais ninguém lá. Mesmo tudo que fiz para ajudar veio a vida e me mostrou que sozinho é o meu lugar.

Hoje ela passou voando.
Levantou cedo, preparou um café bem forte, assim como ela precisa ser todos os dias e foi. Ela não tem tempo a perder. Ela não tem tempo para vida alheia, preocupa-se demais com a sua que já é difícil de zelar. Ela já caiu, sofreu, padeceu, falo isso pelos curativos que envolvem o seu coração, no entanto, jamais parou, desistir ou hesitou, pois ela voa. Mulheres que voam são auto-confiantes, chamam a responsabilidade, sabem o que querem, vivem seus sonhos, trabalham com amor, vivem com intensidade, correm com direção. Mulheres assim dançam no seu próprio ritmo, não se encantam com aparência, pois procuram a essência. Mulheres assim se preocupam com o que pensa do futuro, como age no presente, como trata um inocente. Mulheres assim são ousadas, fortes, determinadas. Mulheres assim são raras. Elas tem sutileza ao sorrir, mas firmeza ao falar. Elas tem carisma ao brincar, mas seriedade ao escolher. Elas te farão sorrir se não a fizer chorar. Mulheres assim nasceram para voar, talvez por isso, nunca as consiga alcançar, pois de homem que só sabem se enraizar elas não querem para amar. Elas passam despercebidas em meio a multidão, pois todos só sabem olhar para o chão, enquanto elas sobrevoam os céus. Talvez hoje quando deslumbrar do sol veja alguma delas passando por lá, pois quanto mais alto ela chegar, para mais longe conseguirá voar. Não desça do céu uma mulher que vive lá alce suas asas e vá até lá a encontrar. Caso não saiba como chegar lá, por favor, não corte as asas de quem nasceu para voar.

Não adianta ele não vai chorar.
Desapegado das pessoas, mas agarrado à vida. Talvez isso descreva tão bem suas atitudes. Alguém assim não é egoísta, solitário, ruim ou cruel, pelo contrário, se soubessem por quantos ele reza à noite, jamais pensariam tais coisas ao seu respeito. Da vida só quer tempo, saúde e o resto ele da um jeito. Sorrir, inspirar-se, viver é fácil, é simples, é o que faz de melhor. Se você desistir, tudo bem é uma escolha. Se você abandonar, tudo bem é sua vontade. Se você desaparecer, tudo bem ele esquece. Sim, ele vive assim, sai um entra outro, mas os poucos que permanecem, por esses sim ele luta bravamente. Não gosta de desafio? Treinar seu fôlego? Testar sua resistência? Então se afaste. Ele é diferente! Vai chegar quando sua vida estiver bagunçada, triste, destruída e vai te recompor, deixar-te feliz, vai te inspirar e partir. É estranho, mas é assim. Ele não cai, despenca. Ele não aceita, apossa-se. Ele não caminha, voa. Ele vive intensamente, não tem tempo a perder. Ou entra no ritmo ou ele te ensina a dançar. Ou você corre com ele ou ele a carrega. É só abraçá-lo e ir, sem medo, sem dó, no compasso que ele sempre dá um jeito. Mas não sufoque. Talvez nunca o viu chorar, pois pode ter passado muito depressa. Talvez nunca o viu reclamar, pois não ouviu atentamente o que lhe contou. Talvez tudo o que viu nele foi exatamente tudo o que ele não quis que visse. Talvez você ainda simplesmente não o entendeu...

Ela é a mulher que você não vê.
Ela sai sorrindo, maquiada, esbelte, bem arrumada, perfumada, bem educada, elegante sob o seu salto, mas não a veja só por isso, veja-a por outro ângulo. Ela é de parar o trânsito, mas se a visse de verdade, por inteira, pararia até seus sonhos. Ela é requintada, doce e de palavras eloquentes. Ela é simples andando de meia furada à noite, mas requintada à mesa, sob todas as etiquetas. Ela é independente e de ti só precisará de amor. Ela é trabalhadora e não precisará do seu dinheiro. Ela é inteligente e formou-se, especializou-se e sabe a carreira que quer buscar. Ela se joga e só depois vê onde pode cair. Ela arrisca e só depois vê o que pode acontecer. Ela assume o risco, as rédeas e se bobear assume o controle e te conduz. Ela bravamente se arrisca todos os dias vivendo o que ela sempre sonhou ser. Ela te conforta, mas também te cobra. Ela ensina, mas é humilde e também aprende. Ela tem coragem, ousadia, sofre muito, mas sorri ainda mais. Pode até ter caído, quebrado a cara, sofrido, mas ela é, sim ela é, muito mais que um rosto, um corpo, um beijo, ela é um conjunto perfeito. Ela chora uma noite inteira, ela sofreu uma vida inteira, mas pela manhã ela sai sorrindo e você só vê aquele brilho e a julga prepotente sem saber tudo o que ela teve que fazer para poder sorrir novamente. Nunca julgue uma mulher por apenas o que você vê, pois essa é a menor parte da beleza que ela pode te oferecer.

Hoje ela amanheceu vestindo o seu melhor sorriso.
Ela mudou muito nos últimos tempos, mas mudou por ela e acabou sendo alguém melhor para você. Mudou para descobrir-se e se encontrou. Ela começou a amar a si mesma, a deixar de lado as preocupações, as tristezas, os medos e o que não valia a pena. E foi assim: de sorriso em sorriso que ela vai aprendendo a ser feliz. Enfim, abriu as portas entreabertas, as janelas e tudo que era pela metade. Ela não quer mais meias palavras, meias alegrias, meias pessoas, hoje ela quer tudo por completo. Escancarou a vida e a abraçou com força, beijo-a docemente e foi viver por completo. O céu não é mais o limite, pois ela traz o infinito no coração.