Coleção pessoal de HelioAssuncao
Um dia todos terão a recompensa pelos seus atos. A colheita é fruto daquilo que você plantou, seja ela boa ou má; nada e nem ninguém poderá livrar-te das consequências que advirão sobre você. Portanto, faça o bem, seja justo, sincero e não busque através da inverdade e injustiça agradar gregos e troianos, saiba que a justiça tarda mais não falha e a verdade sempre irá prevalecer.
H.A.A
Boa noite, DEUS seja louvado, sempre!!!!
A guerra nunca acabará enquanto o objetivo for a ambição exacerbada de alguém com o desejo de dominar outras pessoas e talvez o mundo.
Paz é o que precisamos, porém para isso, devemos respeitar o próximo e sobretudo amar a DEUS.
H.A.A
Bom dia, uma excelente semana abençoada por DEUS, cheia de Vitórias!
Os nossos passos podem nos levar aonde quisermos, mas devemos tomar cuidado para não mudarmos a direção do caminho certo, caminho esse, que nos conduzirá à paz e vida com abundância, a qual nos proporcionará muita felicidade.
H.A.A
Boa Noite!!!!!
Existe um ditado que diz a seguinte frase: A gente vale o que tem. Meditando nessas palavras, percebo a veracidade e autenticidade proferida nelas. Muitos valorizam as pessoas pelos status que possuem. Até virtualmente é assim, as pessoas não buscam qualidade, mas superficialidade e beneficiamento naquilo que imagina um dia lhe agradar. Esquecem de dar valor nas coisas simples, atenção para quem realmente retribue e depois sofrem por não suportarem a solidão que ele proprio criou.
Você será dono daquilo que DEUS lhe confiou, não tente se apropriar mais do que lhe é o suficiente, pois se fosse para ter...DEUS já teria lhe dado....Não pense porque se apropriou de algo não merecido que já é um vencedor. Não esqueça que o que vem do céu é alicerçado e solidificado, mas o que vem do impróprio, uma hora é desfeito e lhe é tirado.
H.A.A
Boa Tarde!!!!!
Por mais que você ande, caminhe e percorra todos os caminhos, não desista de encontrar a tal luz do túnel, pois pode ser que, mais um único passo dado adiante do seu ponto de vista, esteja a luminescência da sua crença e o clarão do esplendor daquilo que um dia você procurou e sonhou. Portanto, não deixe que o pessimismo apague sua luminosidade ao atravessar os obstáculos e adversidades da vida a ser caminhada.
H.A.A
Boa noite, DEUS te abençoe grandemente!
Paz!
Nos dias de hoje, mesmo que o certo pareça ser o errado,e o inexato verdadeiro, continue seguindo e confiando nos preceitos de DEUS, o Grande "EU SOU", pois será a única certeza que suas atitudes serão incontestáveis. E acreditar em suas ações coesas, mesmo quando nada parecer favorável, é sinônimo de otimismo e tenacidade naquilo que se faz.
H.A.A
Bom dia e uma excelente quarta-feira abençoada por DEUS!
Ao ser prejudicado por alguém, não se aflija, erga-se com entusiasmo e foque no caminho a ser percorrido. Pois ninguém é melhor que ninguém, por isso devemos evitar malevolências ou fazer críticas maldosas, isso só gera perversidades.
Derrubar e aniquilar é fácil, difícil é erigir algo que dure por toda era.
Portanto, seja coeso nas suas atitudes e ações.
H.A.A
Boa Noite!!!
Não importa quem será o vencedor, o que importa é participar, mesmo que encontre dificuldades, jamais desista de avançar, vá até o fim, pois sua fé lhe guiará, até sua vitória um dia encontrar. Saiba que DEUS é contigo, Ele jamais te abandonará, se for perseverante e nEle confiar.
H.A.A
Bom dia! Uma excelente terça-feira abençoada por DEUS!
Por mais dificuldades que possa ter na vida, Por mais obstáculos que possa tropeçar, Jamais desista de viver, Pois saiba que sempre será importante para alguém e que, mais do que isso, DEUS nunca desistirá de você.
As dificuldades existem para nos fortalecer, é através delas que aprimoramos o nosso saber. As coisas boas servem para regozijarmos, as adversidades para criarmos alicerces e desfrutarmos com primor incessante. Portanto valorize não só os momentos hilariantes, mas aprenda a apreciar os átomos melancólicos.
H.A.A
Boa Noite! Fique bem, sob a proteção DIVINA!
Paz!
Aquele que ler sem examinar, não busca o conhecimento. Pois aprender sem pensar é perca de tempo. O livro é o Mestre que fala, sua consciência o preceptor que interpreta.
H.A.A
Bom Dia!!!!
No meu conceito, aqueles que não acreditam em DEUS é um forte candidato a se tornar refém da solidão, por mais rico que possa ser, o espírito se torna pobre.
Saiba que nós seres humanos estamos resignados a dois tipos de evoluções, a evolução MATERIAL que é; concreta, palpável, visível e corpórea. E a evolução ESPIRITUAL que é; psíquica, sobrenatural, devota e incorpórea. No entanto, a cada um lhe foi dado a prerrogativa através do livre arbítrio em que evoluir. Portanto não subestimem ambas riquezas, pois o conhecimento provém da fé, assim como a fé advém do conhecimento.
H.A.A
Boa Noite!!!!!!
Seja verdadeiro até no íntimo do seu coração, pois suas atitudes serão portadoras da paz e afagos, de carinho...
Suas mãos manarão os mais límpidos sentimentos de refrigério, de desopressão, de vivacidade e luz.
Então se alastrará na terra árida, fazendo germinar o amor entre as pessoas.
Seja verdadeiro e não minta. Nem para você mesmo, certo que encontrarás espinhos pelo caminho, mas não desanime, os falsos amigos procurarão em você a graça de subvencionar, mas os verdadeiros se alegrarão da sua sinceridade. Quão bom e agradável é ter um amigo verdadeiro do que mil falsos. Portanto encontre através da verdade, qualidade e não quantidade.
H.A.A
Bom dia!!!!!
Um aperto de mão verdadeiro, vale mais do que mil abraços falsos. Não há nada mais libertador e veemente do que aprender a gostar da sua própria intimidade. Viva intensamente para aqueles que te ama e respeite profundamente a opinião do próximo.
H.A.A
Boa noite!!!!
Ao observar sua face, percebo que não há nada a ser mudado;
Pois o seu sorriso para até a orbe, no instante em que é dado;
Você é um encanto que enfeita a Primavera, aquece o Inverno, faz colheita no Outono, gelifica o Verão;
E se busca a perfeição, continue assim então;
É incrível exatamente como você é, uma ternura de mulher, que emociona o coração! A ti o meu amor é dado, por ti quero ser amado;
Me aceite como o seu homem e eu te aceitarei como a minha mulher!!!!
H.A.A
Boa noite!!!!
"Pense... reflita sobre seus conceitos".
Aqueles que não buscam o conhecimento e por si só cria a sua diretriz, não respeitando a hierarquia da vida ou do trabalho, querendo apenas satisfazer o seu ego e suas necessidades. Tende a fracassar. Pois não compreendem que assim como o corpo precisa de comunicação entre os membros, alma e cérebro; a vida e o trabalho necessitam de pessoas, pois ninguém consegue alcançar a excelência sozinho. Por isso temos a necessidade de viver em equipe. E o conceito de uma equipe, é um sistema desenvolvido por um trabalho com pessoas, onde todos se dedicam na realização de uma tarefa, onde geralmente um dos participantes assume a liderança. Esse, merece total respeito e confiança. Pois o trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimentos e agilidade, no comprimento de metas e objetivos compartilhados. Se não houver isso entre você e o próximo, deixa de ser uma equipe, tornando-se um grupo. Onde cada um trabalha por si, ninguém ajuda ninguém e a tendência é haver uma competição entre os membros. Já imaginou os pés querendo ser mais que a cabeça?
Assim é um grupo. Podemos encontrar várias deficiências, como exemplo, as divergências em relação ao trabalho.
Tornando as pessoas falsas, fingindo ser o que não são e principalmente, dizendo dar conta de um trabalho que não podem realizar sozinho. Quando não existe a habilidade e a comunicação, sobretudo a fidelidade um para com o outro, o trabalho tende ser defeituoso, descontrolado, como uma obrigação.
Portanto, as consequências dos seus atos é gerado por suas atitudes. E são as suas atitudes responsáveis pelo que sobrevir com você.
H.A.A
Bom dia!!!!
Na vida temos três opções;
Amar, odiar e respeitar.
Amar incondicionalmente quem nos Ama, amar o próximo como a si próprio e amar a DEUS sobre todas as coisas.
Odiar as coisas infurtunias e as coisas perniciosas que nos fazem mal.
Respeitar as opiniões alheias, os direitos dos seus semelhantes e os seus limites.
O que passar disso, já está sendo pra mais.
H.A.A
Bom dia!!!!
O que nos fortalece é a supremacia do indelével. É Ele que nos dá forças para continuar. Seja na alegria ou na tristeza, somos dependentes do querer dEle para sobrevivermos. A sua misericórdia é infinita e o seu amor inextinguível. Pois jamais nos abandonou ou se quer afastou de nós. Mesmo na euforia ou no desalento, Ele sempre é presente! Apesar de sermos a imagem e semelhança dEle, somos limitados pela inferioridade, somos destrutíveis e por causa das nossas concupiscências e avidez, nos tornamos mortais.
Mas aquele que apesar de tudo isso, nEle confiar, ter fé e amá-lo sobre todas as coisas, saiba que ainda que esteja morto viverá, ainda que esteja na escuridão ascenderas e verás a luz acender no íntimo do seu coração. Pois só o Senhor é DEUS.
H.A.A
Boa noite!
A sua falta de personalidade é revelada no momento em que você perde a confiabilidade, sua credibilidade é descartada ao faltar com a verdade diante um fato, cujo está explícito, pois resolve dizer não quando é sim, e sim quando é não. Você se torna inseguro ao mentir para si próprio, não percebe que contra fatos não há argumentos. Acreditar que pode subestimar alguém diante uma embromação, pode lhe causar sérios prejuízos. Portanto, por mais que a verdade doa, diga sim quando for sim e não quando for não, ainda mais para aqueles que podem te defender. Já tentar enganá-los, pode não ser uma boa opção.
H.A.A
Bom dia e um ótimo domingo abençoado por DEUS!
Paz!
Me perdi em busca da perfeição, notei que ao errar, um descontentamento sombrio tomou conta do meu ser. Mas o meu otimismo pela vida, me fez perceber que o humano é de claudicar e os acertos só surgem ao tentar.
Talvez não cometesse falhas se eu não tentasse buscar a excelência. Porém, Foi nas disfunções que aprendi que a essência da primazia está na inexatidão, que é nos deslizes da vida que encontramos a sublimidade.
Por isso, jamais desista de avançar, mesmo quando se equivocar. Saiba, só iremos descobrir o verdadeiro valor de um sorriso depois que muitas lágrimas rolar, até mesmo na quietude.
Acredito que é durante o silêncio que as sementes entram em atividades, criando alicerces para fortalecer suas raízes. O homem, sua personalidade!
H.A.A
Bom dia e um feliz sábado!
