Coleção pessoal de Helder-DUARTE

1 - 20 do total de 1181 pensamentos na coleção de Helder-DUARTE

⁠Verdade

Como servos de Deus! Ainda que não tenhamos sido chamados, para lutar com espada ou arma! Devemos ainda assim ser verdadeiros lutadores, numa verdadeira batalha, contra os inimigos do Senhor! Contra os nossos inimigos, que são os mesmos do Senhor!

Devemos realizar uma batalha espiritual, com armas espirituais! A principal arma deve ser a " coragem"; a "fé" ; o " não medo"! Lutarmos como se fosse uma guerra de verdade, sem nenhum medo! Devemos usar as armas que Jesus Cristo usou; e com as quais venceu; com as quais ainda hoje, ele vence!

Armas que ele usará no " Armagedon"; principalmente a sua presença, com a arma da verdade, a sua palavra; a espada na sua boca!

Se assim fizermos, seremos vencedores! Usemos a verdade, a santidade, o " não pecado"! Vamos então vencer com a verdade nas nossas vidas!

⁠Arrebatado

Não é por eu crer, numa escola de pensamento escatológico: Amilenismo, Pré- milenismo ou pós-milenismo. Ou nas diversas escolas de Arrebatamento da igreja. Não é por isso que eu vou ser arrebatado! Mas sim por estar salvo e ser um escolhido do reino dos céus! E fazer a vontade de Deus! Isso sim me leva aos céus!

Eu amo

Eu amo a Jesus Cristo e não uma religião! Jesus Cristo está em nível superior a qualquer religião. A religião|é dos homens! Jesus Cristo é do céu. A sua verdade é o evangelho. A verdade dos homens é sempre uma religião. Ele não fundou qualquer religião. Mas disse "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim... "! E alguém disse " Em nenhum outro nome há Salvação... A não ser no nome de Jesus Cristo “!

Batismo Infantil

Teólogos como Santo Agostinho e outros tinham alguma influência gnóstica! Não há dúvida que Santo Agostinho se converteu ao Cristianismo! E que foi um doutor das escrituras! Foi Bispo de Hipona! Mas ideias como o batismo de crianças ( porque a criança nascia com um pecado e não podia ser salva, ao nascer no pecado original! Não é correto de acordo com a bíblia, já que a criança até uma certa idade de consciência, é inconsciente)! Para que a criança fosse salva, está errado!

De acordo com Agostinho, a criança tinha que ser batizada para ser salva. Mas na verdade está prática, está errada. O batismo por um lado, não salva ninguém, por outro lado um inocente, não precisa de ser batizado. Pois tem uma graça especial de Deus, que o leva para o céu! Tudo isto vinha de uma forma de gnosticismo, que Santo Agostinho, adquiriu, nos últimos tempos da sua vida. E que influenciou a doutrina católica, ainda hoje, nos nossos dias.

⁠Nunca Papa

Se Pedro fosse papa, nunca teria morrido crucificado em Roma, conforme morreu! Morreu como Bispo e não como Papa; morreu não como dominador ou chefe de uma igreja, mas como pessoa humilde, que até na morte foi exemplo, para o mundo e para os fiéis! Os bispos que seguiram a Pedro, esses sim foram Papas em Roma e senhores da igreja de Roma. No tempo de Santo Agostinho, sendo este bispo, já existia um Papa CATÓLICO em Roma, que continuou a ganhar poder Eclesiástico. E também poder político. Verdadeiramente após o ano 313, começam a surgir os verdadeiros "Papas" em Roma!

Salvo

Preocupaste tu com os "Sem-Abrigo" ? Sim! Não só em Portugal? Mas em todo o mundo? Pessoas, crianças, Doentes que morrem na rua? Talvez sejas um deles! Se não és ? É porque não precisas ser! Se não precisa de ser um sem abrigo? Então talvez possas ajudar alguém que precise de ajuda! Talvez sejas um crente que diz que é salvo!

Diz que é salvo! Tem uma conta recheada no banco! Mas não a usa, para os outros! És salvo? E o teu próximo? Compras casas, automóveis? Que achas que Deus diz disso? Os pobres sem nada! Tu com tudo! A tua igreja com tudo! Deus! Tu! A tua igreja! És salvo? Salvo, para ti próprio! Mas o outro morre na rua! Eu próprio sou salvo para mim! Não para os outros da rua! Mas para mim mesmo! Deus meu! Salva-me para os outros! Não somente para mim!

Para a Morte

Para os que dizem, que anunciar o evangelho é motivo de prosperidade! Tanto para quem recebe o evangelho, como para quem o anuncia! Isto não tem base bíblica nenhuma. Para compreendermos isto temos que ir, como é evidente à bíblia; para vermos como funcionava a igreja no tempo dos apóstolos; E o que dizia Jesus Cristo sobre isto!

Jesus Cristo disse "Se o grão de trigo não morrer, não dá fruto... E no mundo tereis aflições"! Ou seja assim como Jesus teve que morrer para nos salvar; assim devem os crentes morrer, quer no sentido espiritual, quer no sentido físico (para alguns)! Pois anunciar o evangelho ou receber o evangelho, isto nos leva a morrer, por não sermos do mundo. Nos faz ser perseguidos, por sermos de Jesus Cristo. Ao darmos a verdade ou ao permanecermos na verdade, somos perseguidos, pela mentira.

Ser de Jesus Cristo, é um convite ao sofrimento. Não tanto à prosperidade ou às bençãos unicamente, mas ao sofrimento ou mesmo a morte! O evangelho é o poder de Deus, como tal não existe medo, na vida de um salvo! "Nada nos pode separar do amor de Jesus Cristo... Nem a morte, nem a vida, nem as potestades, nada nos faz temer" , nem deixar de cumprir a nossa missão, por amor do Senhor!

Anunciar ou receber o evangelho é morrer! Pois o mundo não nos ama. O mundo nos odeia; ninguém que é salvo, pode ter ou tem outro sentimento que não este. A igreja primitiva estava disposta a morrer, sempre por amor do Senhor Jesus Cristo! Ser crente era uma morte contínua; ser do evangelho, leva o crente à morte! Aliás ser salvo é morrer pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. E viver pela fé em Jesus Cristo uma nova vida.

A igreja de hoje, tem ter esta convicção! Cristo nos chamou ao sofrimento e não à prosperidade! Que os crentes de hoje, acabem com os falsos evangelhos! Que os pastores preguem o verdadeiro evangelho; Que toda a igreja compreenda, que é necessário ao crente, ser fiel até à morte e receberá a coroa da vida! Que assim seja, Amém!

⁠Defender

Como posso eu defender igrejas locais que abandonaram, os seus membros, e nunca os visitam? Estando eles doentes em uma instituição? E muito mais há para dizer! Eu só peço aos irmãos que não me obriguem a eu falar. Porque eu falando, só faço mal a mim próprio. E apelo a que não me julguem de ânimo leve. Que ninguém me julgue! Pois há muito para dizer!

⁠No Fogueira

A Inquisição tinha como prática fazer o seguinte! Uma pessoa inocente era condenada. Embora essa pessoa fosse inocente, tinham o hábito de fazer essa pessoa dizer para si própria que era bruxa ou outra coisa qualquer. " Eu sou bruxa! Bruxa"! Então a pessoa sentia com essa confissão, num estado de Loucura, que na verdade era mesmo bruxa.

Então a pessoa sem ser, confessava que era bruxa. Ai era condenada como tal e era queimada na fogueira!

⁠Para quê entrar numa igreja? Se os que lá estavam, ficaram para traz? Aliás antes da vinda do Senhor, para quê entrar numa igreja? Não é por isso que eu vou ser arrebatado! Mas por orar e ter comunhão com Deus, mesmo sem ir a uma igreja!,

Capitulo 5, I Pedro

Pedro como Bispo ou presbítero em Roma, admoestava, aos cristãos da Dispersão: Ponto, na Galácia, na Capadócia, na Ásia e na Bitínia! Admoestava aos Bispos entre eles, que eram Presbíteros como ele em Roma, o era, que fossem humildes, que cuidassem do rebanho de Deus, não por Força," nem por torpe Ganância"! Mas que cuidassem do povo do Senhor , "voluntariamente"..."Não como dominadores dos cristãos, que lhes tinham sido confiados"!

Mas deviam na humildade, servir de exemplo ao rebanho confiado. Não deviam ser, de modo algum "Sumos Pastores"! Pois só um é o "Sumo Pastor"; Que é aquele que vai vir! Jesus Cristo! Pedro escrevia de Babilônia ou Seja Roma, aos cristãos e seus Bispos.

"Deviam ser todos humildes, porque Deus 'resistia aos soberbos"! "Mas dá graça aos humildes"! De modo algum, Pedro defendia o "Papado"! Pelo contrário os Bispos, não deveriam dominar uns sobre os outros, pois na igreja não há dominadores, nem dominados!

Antes todos os membros são importantes, conforme o ensino de São Paulo aos Coríntios! Entre os ministérios de Jesus Cristo e os dons Espirituais, não há grandes ou pequenos! Grande só há um, que é Deus! O amor deve ser a base da saudação, entre os Cristãos, em ósculo santo!

O Profeta

Quando o povo de Israel viu que Deus falou com Moisés! O povo teve medo de Deus! Então disse a Moisés "Fala tu conosco e não o Senhor, para que não morramos"!

Então Moisés disse " O Senhor vosso Deus, levantará no vosso meio, um profeta semelhante a mim, para que vós o possais ouvir... Acontece que se alguém não ouvir aquilo que tal profeta disser, tal pessoa, será excluída do acampamento do Senhor"!

Como Moisés disse, Deus enviou o tal profeta, que foi Jesus Cristo. Isto para que o povo pudesse ouvir a voz de Deus, sem morrer! Aconteceu porém, que a maior parte do povo de Israel, nem assim Deus ouvidos a tal profeta ou Messias. O povo que não ouviu tal profeta, morreu sem ser salvo. Mas esse profeta voltará para cumprir o resto da sua missão. E então o Povo vai naquele, dia vai ouvir tal profeta. E todo o povo vai ser salvo. De acordo com Zacarias 12-14.

⁠O maior pecado do mundo...

É não receber o perdão dos pecados! Porque a pessoa não se quer arrepender deliberadamente!

Tudo Para com todos

Os evangélicos devem moderar o seu discurso, tanto em relação a morte do papa como em relação ao evangelho! São Paulo dizia "fiz- me tudo para com todos... Fiz- me judeus para os judeus... E eu faço isso, por causa do evangelho "! Isto não importa as nossas convicções do evangelho! O apóstolo fez isto! Nós temos que fazer, muita coisa pelo evangelho! Mas nunca lançar logo as pessoas no Inferno! Por exemplo em relação a Fátima! Que tal os evangélicos darem apoio aos peregrinos nas suas caminhadas a pé. Médicos e enfermeiros podiam ajudar os peregrinos, em tudo o que diz respeito às várias lesões nos pés dos peregrinos. Deixemos de pôr uma faca a garganta dos Católicos. Pois não é esse o caminho.

A salvação que nós dizemos que temos, não sai de nós, por amarmos os outros. Só mais uma " com vinagre não se apanha moscas"!

Só mais uma coisa! Os evangélicos têm consciência que vão ao tribunal de Jesus Cristo? Lá vai haver algum juízo ou não? Segundo Romanos 2 Há salvação em outras religiões por meio Jesus Cristo ou não? Afinal os evangélicos são tão perfeitos!? Vão ser todos salvos? Muito mais há a dizer sobre tudo isto.

⁠Não há política ou partido certo! Só Jesus Cristo é o certo! Quando ele vier governar a terra! Então haverá paz!

⁠Não agora

Depois do Papa morto, de modo algum está certo, os evangélicos falarem mal ou bem do Papa! Porque não o disseram em vida dele, como eu fiz? Depois dele morrer é que vêm dizer o mal? Mesmo sendo verdade? Não façam isso! Mesmo sendo Escatologia! Deviam ter dito antes de sua morte! Não agora!

⁠Não interessa ser católico ou protestante! Interessa sim ser salvo em Jesus Cristo! Mais nada interessa!

⁠Como pelo Fogo

Na verdade que quem fundou a minha igreja foi Jesus Cristo! Se algum homem o ajudou a edificar a igreja! Como o caso de Paulo, Pedro, Lucas, João e outros, são apenas cooperadores de Jesus Cristo, não fundadores! Porque estes edificaram, segundo o Fundamento de Jesus Cristo! Porque ninguém pode colocar outro fundamento que não seja Jesus Cristo! Se alguém colocar outro fundamento, seja de prata, ouro ou palha e feno. Pelo fogo vai ser provada!

Então se a obra de cada um permanecer, esse receberá galardão! Se a obra de alguém se queimar, o tal será salvo! Todavia como, pelo fogo! Diz Paulo, em uma das suas epístolas!

Pecado

Num certo sentido todo o ser humano, sabe o que é "pecado" e também o que não é "pecado"! Em todo o capítulo 2 aos romanos, encontramos esta verdade! A não ser que o homem tenha a consciência "cauterizada", toda a consciência do homem o acusa do que é pecado e não é. Depois mesmo com a consciência "cauterizada", o homem, não pode dizer, que não é "pecado", aquilo que é "pecado". De "pecado", ao homem sempre lhe é imputado, ficando ele sempre culpado! O
homem, é diante Deus inescusável do seu "pecado".

Pois além da consciência, tem a lei de Deus escrita na natureza criada e na palavra de Deus escrita na bíblia, Romanos 1:18-32! Por isso todo o ser humano está condenado diante Deus, quer seja Judeu, quer seja gentio, ninguém pela sua justiça, poderá ser salvo. Judeu, pelas obras da "Lei" (justiça própria), jamais poderá ser salvo! Gentio também não pela justiça própria ( Consciência, Lei de Deus escrita na natureza, Biblia sagrada), Jamais poderá ser salvo!

Mas agora para Judeu e Gentio, há um meio, pelo qual ambos podem ser salvos! Unicamente pela justiça de Deus. Unicamente pela fé naquele que morreu para o "pecado" e ressuscitou para nossa justificação! Jesus Cristo morreu por nós todos; pela fé nele recebemos o perdão dos nossos pecados; Mas é necessário nos arrependermos do nosso "pecado" e dos nossos "pecados"! "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"! Salvo não pelas obras, mas fé, por meio da graça de Deus!

A saber, salvo não pela justiça própria, mas salvo pela justiça de Deus. Não pelas boas obras, mas para fazer boas obras, "As quais faremos então, depois de nós termos arrependido.

Então TODOS os seres humanos, sabem o que é o Pecado. Pecado é "errar o alvo"! É fazer o que desagrada ao Espírito Santo; É fazer o que desagrada ao Deus "Todo poderoso"! Portanto para termos vida eterna, só por meio de Jesus Cristo, que veio, que morreu, ressuscitou e voltará novamente!

⁠Os Corvos

Noé, assim que a arca repousou nos Montes Ararate, por as águas do dilúvio terem baixado sobre a terra. Soltou primeiramente um corvo, indo da arca, nunca mais voltou a Noé! Este corvo era uma ave imunda, que à primeira vista não se compreende, porque Noé o soltou, visto ser uma ave imunda. Depois soltou uma pomba, que indo da arca, voltou para Noé, trazendo uma folha de oliveira no bico.

Ora por que é que Noé soltou um corvo? O que queria isto dizer? Queria dizer que Deus nos seus propósitos, tanto usa o puro ou o impuro, o mal ou o bem. Isto com o objetivo de cumprir os seus objetivos do bem e do "Puro"! Na igreja Deus tanto usa o "fraco" com o "forte"! São Paulo diz aos Coríntios "que o órgão que no corpo de Jesus Cristo (igreja), foi dotado de menos honra, é aquele que tem mais honra, por ter falta dela! Assim os que são menos honrosos, são os que Deus concedeu maior honra.

Assim usou Deus o corvo imundo, para comer a carne de cadáveres. Assim Deus hoje usa todos os membros da igreja, quer sejam fracos quer fortes, para executar a sua boa vontade. Mais tarde Deus usou também corvos "Animais imundos"! Para trazer carne e Pão a Elias (profeta de Deus)! "Deus escreve direito, por linhas tortas"! Deus usa nestes paradoxos, instrumentos, para fazer a sua vontade!